Dra. Sabryna Farneze

Dra. Sabryna Farneze

Otorrino

Competência em: Distúrbios da Deglutição, Pediátrica, Foniatria, Distúrbios do Sono, Otorrinopediatria

Número de Identificação Profissional: 52990230

Marcação de consultas

Endereço do consultório

Otovoice - 200 b1 A salas 1004 e 1005, Av. Alm. Júlio de Sá Bierrenbach , Centro metropolitano 22775-018 Barra da Tijuca Rio de Janeiro

Que dia e hora estão bem para você?

Consultório

1

Opiniões para Dra. Sabryna Farneze

5

Baseado em 28 opiniões

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Dra. Sabryna Farneze?

Opinar

O melhor: "Estava em cartaz em um musical na época, amanheci muito mal e me indicaram a Dra. Ela me encaixou em um horário com muita prontidão . Adorei o atendimento me senti melhor, e pude me apresentar no dia seguinte. Estou muito grata. S2"

Poderia melhorar: "Tudo perfeito!!!"

Motivo da visita: Roquidão

Paciente que marcou consulta com Dra. Sabryna Farneze em Otovoice - 200 b1 A salas 1004 e 1005, Av. Alm. Júlio de Sá Bierrenbach , Centro metropolitano

O melhor: "a paciência em responder todas as minhas perguntas e duvidas."

Poderia melhorar: "estava tudo bem."

Sandra F. marcou consulta com Dra. Sabryna Farneze em Otovoice - 200 b1 A salas 1004 e 1005, Av. Alm. Júlio de Sá Bierrenbach , Centro metropolitano

Dra. Sabryna Farneze respondeu a esta opinião

Obrigada pela confiança ! Espero que fique bem!

O melhor: "atendimento e cordialidade, fiz radioterapia e apos isso tinha muitos problemas para deglutir , fiz um exame chamado Ved e apos o tratamento me sinto bem melhor."

Poderia melhorar: "nada"

Motivo da visita: Engasgos

Paciente que marcou consulta com Dra. Sabryna Farneze em Otovoice

Dra. Sabryna Farneze respondeu a esta opinião

Que maravilha! Obrigada pela gentileza,um grande abraço e melhoras!

O melhor: "Estava muito nervosa, nunca havia sentido isso, tudo rodava, sentia muito enjoada. A Dra Me explicou tudo o que estava acontecendo comigo, tomei a sua medicações e me sinto ótima! Gostaria de agradecer !"

Poderia melhorar: "..."

Motivo da visita: Tontura

Paciente que marcou consulta com Dra. Sabryna Farneze em Otovoice

Ver as 28 opiniões sobre Dra. Sabryna Farneze

Experiência

Formação

  • Médico Unigranrio 2008
  • Residência em ORL E título de especialista ABORL 2014
  • Foniatria/ curso de formação em FoniatriaSociedade brasileira de Otorrinolaringologia 2016
  • Título de Especialista Sociedade Brasileira de Otorrinolaringologia2017

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: 52990230

Sou médica Otorrinolaringologista com título de especialista emitido pela associação médica brasileira e a sociedade brasileira de Otorrinolaringologia. Atendo adultos e crianças, que possuam queixas do ouvido, nariz, sinusite , rinite ,garganta inflamada, distúrbios da voz ou do sono como roncos. Na clinica Otovoice, além da Otorrino geral também faço tratamento diferenciado para cantoresatores, locutores, apresentadores e demais profissionais que tem a voz como instrumento de trabalho.Faço Videolaringoestroboscopia em 4k, videolaringoscopia flexível e ainda faço avaliação da voz juntamente com fonoaudióloga, visando melhora do desempenho vocal quer seja no canto ou na performance artística e projeção vocal. Realizo a Nasofibrolaringoscopia funcional para cantores , onde as cordas vocais são avaliadas durante o canto em tempo real,  para encontrar possíveis alterações que apenas acontecem no canto. Também trato da disfagia, com equipe especializada e realização de videoendoscopia da deglutição evitando episódios de broncoaspiração em pacientes que engasgam, ou que realizaram radioterapia de cabeça e pescoço. Realizamos o exame de Processamento auditivo central que é extremamente útil no diagnóstico e tratamento das crianças que possuem distúrbios de aprendizagem e em cantores com problemas de afinação. Damos recibo para reembolso para planos de saúde , que aceitam reembolso. Não aceitamos planos de saúde.. Estamos localizados na Barra da Tijuca .

Experiência em

Idiomas

  • Português
  • Inglês
  • Espanhol

Webs


Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).
    Dados fornecidos em: dezembro 2018

Artigos escritos por Dra. Sabryna Farneze

Videolaringoestroboscopia

A vídeolaringoestroboscopia é um exame indicado para os pacientes que possuem queixas de rouquidão, que possuem algum tipo de lesão ( dano) prévio, da prega vocal, seja para acompanhamento, quer seja para diagnóstico, a estroboscopia é um excelente exame.
Excelente para diferenciar a lesão da prega vocal e escolher o melhor tratamento, quer seja cirúrgico, quer seja com medicamentos ou exercícios.
Se sua voz costuma ser "fraca" no final do dia, e some por qualquer coisa, pode ser que haja algum pequeno dano que só este excelente exame pode visualizar.
Ela é indicada para qualquer tipo de paciente, e principalmente se usa a voz de forma profissional.
Fazemos este exame na Otovoice.

Videoendoscopia da deglutição

A videoendoscopia da deglutição é um exame indicado para pessoas que se engasgam com facilidade e para aquelas que tem dificuldades em deglutir os alimentos. É um exame indolor,simples, feito com uma microcâmera,não necessita hospitalização ou sedação como a endoscopia gástrica. No momento do exame o paciente deglute 3 consistências(líquido,pastoso e sólido) e é observado em tempo real o que acontece com o alimento nesse momento. É possível diagnosticar,ajudar o paciente e acompanhá-lo de maneira eficaz, do antes e depois, com a melhora na deglutição dos alimentos. É feito pelo Otorrino auxiliado pela fonoaudióloga,com excelentes resultados para a disfagia. Na Otovoice é realizado este exame.

Veja os 3 artigos escritos por Dra. Sabryna Farneze

Respostas de Dra. Sabryna Farneze

12 Respostas

3 Especialistas de acordo

3 Pacientes agradecidos

Dra. Sabryna Farneze está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

Dificuldades de deglutição , requerem avaliação da deglutição ! Se vc tem essa dificuldade ela precisa ser vista em tempo Real, na otovoice fazemos a Videoendoscopia da Deglutição, onde eu , médica Otorrinolaringologista realizo o exame juntamente com uma fonoaudióloga especialista em disfagia . Filmo o que ocorre neste exato Momento, Quando vc esta se alimentando e vemos o que ocorre , o motivo que não o deixa empurrar o bolo alimentar e degluti lo . A partir deste exame traçamos a conduta e seu tratamento ! Pra dizer que tem
Problemas de ansiedade preciso descartar problemas na deglutição ! Espero ter
Ajudado . Melhoras !

Dra. Sabryna Farneze

Dra. Sabryna Farneze

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Otorrino

Rio de Janeiro

Normalmente após uma cirurgia chamada microcirurgia de laringe, que é necessária para retirada de lesões das pregas vocais que tenham idicação cirúrgica , o paciente fica em repouso vocal e comendo apenas comidas líquidas-pastosas frias nos primeiros dias , mas vai depender de cada médico e da extensão da cirurgia , certamente seu Cirurgião terá prazer em responder esta dúvida . Esperto ter ajudado!

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
Dra. Sabryna Farneze

Dra. Sabryna Farneze

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Otorrino

Rio de Janeiro

A videoendoscopia Nasal é feita com endoscópio rígido , e é possível avaliar as estruturas por dentro do nariz somente até as adenóides .
A Nasofibrolaringoscopia é feita com endoscópio flexível e além das estruturas internas do nariz ,pode também avaliar a Laringe e o esfíncter velo palatino . Muitas vezes é preferido a nasofibrolaringoscopia quando os pacientes possuem reflexo nauseoso, quando realizada a videolaringoscopia ou quando a fossa Nasal possue obstrução que impede a progressão de um endoscópio rígido já que o flexível é mais fino e maleável .Espero ter ajudado!

Dra. Sabryna Farneze

Dra. Sabryna Farneze

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Otorrino

Rio de Janeiro

Ver as 12 perguntas respondidas por Dra. Sabryna Farneze

Fotos

{0}{1}