Walkíria Fernandes

Walkíria Fernandes

Psicólogo, Sexólogo

Competência em: Terapia Cognitivo-Comportamental, Sexologia, Terapia Sexual

Número de Identificação Profissional: CRP 5894/04

Marcação de consultas

Endereço do consultório

Rua Espirito Santo, 2727.sala 1105( Esquina da Avenida do Contorno ao lado da Igreja Santo Antônio) 30160032 Lourdes Belo Horizonte

Que dia e hora estão bem para você?

Consultório

1

Opiniões para Walkíria Fernandes

5

Baseado em 27 opiniões

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Walkíria Fernandes?

Opinar

O melhor: "Excelente profissional. Muito experiente e empática. Consultas são sempre muito produtivas."

Motivo da visita: Aconselhamento Psicológico

Paciente que marcou consulta com Walkíria Fernandes em Rua Espirito Santo, 2727.sala 1105( Esquina da Avenida do Contorno ao lado da Igreja Santo Antônio)

Walkíria Fernandes respondeu a esta opinião

Muito obrigada!

O melhor: "Profissional atenciosa, inteligente e prática."

Motivo da visita: Baixa libido

Paciente que marcou consulta com Walkíria Fernandes em Rua Espirito Santo, 2727.sala 1105( Esquina da Avenida do Contorno ao lado da Igreja Santo Antônio)

Walkíria Fernandes respondeu a esta opinião

Muito obrigada!

O melhor: "Atenção e demonstração de conhecimento"

Poderia melhorar: "Não sei o que informar, visto que foi apenas a 1ª sessão."

Thiago . marcou consulta com Walkíria Fernandes em Rua Espirito Santo, 2727.sala 1105( Esquina da Avenida do Contorno ao lado da Igreja Santo Antônio)

Marcou consulta na Doctoralia

O melhor: "achei muito ponderada, analisando e mostrando que para cada problema, temos uma forma de lidar com o assunto, por mais delicado que seja."

Poderia melhorar: "No momento, a considerar."

Motivo da visita: questões sexuais

Dilmar A. marcou consulta com Walkíria Fernandes em Rua Espirito Santo, 2727.sala 1105( Esquina da Avenida do Contorno ao lado da Igreja Santo Antônio)

Walkíria Fernandes respondeu a esta opinião

Muito obrigada!

Ver as 27 opiniões sobre Walkíria Fernandes

Experiência

Formação

  • Formação em Psicologia Instituto Cultural Newton de Paiva 1985
  • Especialização em Sexualidade Humana Inpasex Brasília 1986
  • Pós graduação em Sexualidade humana Instituto H. Ellis- São Paulo 1986

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: CRP 5894/04

Trabalho com a abordagem da terapia cognitivo-comportamental, que é mais objetiva e breve. As queixas sexuais costumam afetar psicologicamente as pessoas e os seus relacionamentos conjugais. Uma das vantagens da forma de trabalhar com essa abordagem, é trazer às pessoas um alívio da ansiedade, proporcionar um autoconhecimento e do seu próprio corpo, entrando em contato com os fatores que causam suas queixas e proporcionar melhores condições de melhorar sua vida sexual
Por falta de conhecimento sobre o assunto, é comum achar que as queixas sexuais têm causas físicas e que o tratamento deve ser com medicamentos. No entanto, a maioria delas têm causas provenientes da educação, relacionamento familiar, crenças adquiridas na infância , etc. Além disso, tabus sexuais também dificultam o bom exercício da sexualidade. Trabalhar o psicológico de uma pessoa é tão importante quanto o aprendizado que ela adquire através do uso de técnicas específicas que restauram as respostas sexuais para que a pessoa possa ter um vida sexual prazerosa. Minha especialização no atendimento a pessoas com as mais diversas queixas sexuais e a experiência de mais de trinta anos nesse atendimento, permitem que eu atenda essas pessoas reconhecendo a dor delas e as ajudando a modificar suas respostas sexuais.

 - Psicóloga e Sexóloga;
 - Psicologia e Sexologia;


Obs: SOMENTE ATENDIMENTO PARTICULARES

Experiência em

Idiomas

  • Português

Webs


Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).

Artigos escritos por Walkíria Fernandes

Ejaculação precoce

A ejaculação precoce é uma disfunção sexual em que o homem atinge a ejaculação tão logo alcança um nível mais alto de excitação, sem que consiga postergá-la. A causa maior é a ANSIEDADE, pouca percepção das próprias sensações eróticas e falta de assertividade. Com o trabalho na abordagem cognitivo-comportamental,juntamente com as técnicas da terapia sexual, todas essas questões são trabalhadas para que o homem consiga identificar seus níveis mais altos de excitação sem chegar imediatamente à ejaculação.Desta forma, o homem passa a ter relações mais satisfatórias.

Disfunção erétil (impotência)

Disfunção erétil é a dificuldade ou incapacidade que o homem pode ter,de obter e/ou de manter uma ereção suficiente para realizar a penetração. Ela pode ocorrer em qualquer idade e, nos homens abaixo de 50 anos, as causas são, geralmente,de ordem psicológica. Preocupações com o trabalho, estresse, dificuldades financeiras,conflitos conjugais, preocupação com o desempenho sexual, receio de falhar novamente, são as causas mais comuns. O tratamento é feito através da terapia sexual com técnicas que ajudam o homem a restabelecer as suas ereções , ganhando autoconfiança e elevando a sua autoestima. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o tratamento, na maioria das vezes não requer medicação.

Veja os 3 artigos escritos por Walkíria Fernandes

Respostas de Walkíria Fernandes

27 Respostas

11 Especialistas de acordo

11 Pacientes agradecidos

Walkíria Fernandes está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

Olá!
A VORTIOXETINA tem demonstrado ser um medicamento muito eficaz para o tratamento da depressão,melhorando também a função cognitiva como por exemplo, a memória. Ele tem sido melhor tolerado do que a Venlaflaxina, por exemplo e o Excitalopram. Um dos diferenciais da Vortioxetina é justamente ter menos efeitos colaterais indesejáveis como o aumento de peso e interferência na função sexual.

Walkíria Fernandes

Walkíria Fernandes

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicólogo, Sexólogo

Belo Horizonte

Olá!
Para que você tenha uma noção se a sua queixa pode ou não ter uma causa orgânica, é interessante observar se em alguma situação você consegue obter uma ereção plena ou se em todas as situações, como por exemplo na masturbação ou pela manhã, a sua ereção também acontece de maneira parcial.
É muito comum o homem, independente da idade, ter uma ereção parcial na penetração mas em outra situação qualquer, obter uma ereção plena. Isso já é um indício de que o que está comprometendo a obtenção da ereção, provavelmente seja algo de ordem emocional, como por exemplo, alguma ansiedade proveniente de uma preocupação com o seu desempenho.
Abraços!

Walkíria Fernandes

Walkíria Fernandes

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicólogo, Sexólogo

Belo Horizonte

Olá! O aumento de estrogênio pode causar redução nos níveis de testosterona, perda do tônus muscular,aumento da próstata e da gordura corporal, perda ou diminuição da libido e da função sexual.
Em homens, dependendo da faixa etária, o estradiol pode ser considerável normal até por volta de 50 ou 55 pg/ml ou até um pouco mais. Portanto, se os seus níveis estão em 45, não me parecem altos.
Além disso, as taxas hormonais por si só, não são fatores imprescindíveis para se estabelecer um bom diagnóstico. Converse com um Andrologista para rever essas taxas , se realmente estão fora do valor de referência. Muitos outros fatores podem estar interferindo na sua libido e não só os hormonais. procure um Sexólogo para uma avaliação, para que possam ser levados em conta os outros possíveis fatores da sua queixa e sugerido um tratamento adequado!

Walkíria Fernandes

Walkíria Fernandes

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicólogo, Sexólogo

Belo Horizonte

Ver as 27 perguntas respondidas por Walkíria Fernandes

Fotos

{0}{1}