Allan Filgueira

Allan Filgueira

Cirurgião plástico

Número de Identificação Profissional: 5433 RN/ RQE 2787

Marcação de consultas

Endereço do consultório

Clínica Daiane Saldanha

Que dia e hora estão bem para você?

Consultório

1

Opiniões para Allan Filgueira

5

Baseado em 5 opiniões

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Allan Filgueira?

Opinar

O melhor: "Muito atencioso"

Motivo da visita: Silicone

Paciente que marcou consulta com Allan Filgueira em Clínica Daiane Saldanha

Allan Filgueira respondeu a esta opinião

Muito obrigado por reservar um pouco do seu tempo para nos avaliar. Sua opinião é fundamental para continuarmos melhorando nosso atendimento. Um abraço! Allan

O melhor: "Qualidade no atendimento! Para mim é primordial. 😃"

Paciente que marcou consulta com Allan Filgueira em Clínica Daiane Saldanha

Allan Filgueira respondeu a esta opinião

Olá! Muito obrigado pela sua avaliação. A sua opinião é fundamental para que eu possa continuar investindo naquilo que é mais importante para os pacientes. Allan Filgueira

O melhor: "Estou muito satisfeita por ter escolhido Dr. Allan Filgueira para a realização da minha mamoplastia de aumento e lipoaspiração dos flancos. Ele é um ótimo profissional, passa muita segurança e credibilidade aos seus pacientes. Só elogios a fazer e super indico..."

Motivo da visita: Mamoplastia de Aumento

Paciente que marcou consulta com Allan Filgueira em Clínica Daiane Saldanha

Allan Filgueira respondeu a esta opinião

Muito obrigado pela sua avaliação! A opinião dos pacientes é fundamental para a melhora contínua do nosso trabalho. Parabéns por seguir as orientações corretamente!

O melhor: "Segurança, clareza e paciência nas explicações."

Poderia melhorar: "Nada a acrescentar."

Saziane d. marcou consulta com Allan Filgueira em Clínica Daiane Saldanha

Allan Filgueira respondeu a esta opinião

Muito obrigado por dedicar seu tempo para nos avaliar! A opinião dos pacientes é fundamental para a melhoria contínua do nosso trabalho.

Ver as 5 opiniões sobre Allan Filgueira

Experiência

Formação

  • Graduação em MedicinaUniversidade Federal do Rio Grande do Norte2006
  • Título de Especialista em Cirurgia GeralMinistério da Educação2009
  • Título de Especialista em Cirurgia PlásticaHospital Santa Marcelina - SP2014

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: 5433 RN/ RQE 2787

O Dr. Allan Filgueira é graduado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Fez residência médica em cirurgia geral por 2 anos (pré requisito para a cirurgia plástica) pelo MEC - Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. Posteriormente fez residência em cirurgia plástica por 3 anos no Hospital Santa Marcelina - SP, instituição reconhecida nacionalmente pela qualidade de seu ensino médico, tendo recebido o Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica em 2014. Fez estágios em diversas áreas de atuação, dentre eles o de craniomaxilofacial e queimados no Hospital das Clínicas da USP-SP e reconstrução mamária no Hospital Pérola Byington, centro de referência para reconstrução mamária pós câncer no estado de SP. Experiência em cirurgia do contorno corporal na Colômbia, incluindo lipoaspiração de alta definição. Fellowship em aumento mamário com recuperação rápida com o Dr Thiago Cavalcanti em Balneário Camboriú. Atua em clínica privada na cidade de Natal-RN, com foco em cirurgias estéticas. 

Experiência em

Idiomas

  • Português
  • Inglês

Webs


Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).

Artigos escritos por Allan Filgueira

Orelha de abano

A otoplastia é um procedimento indicado para pacientes que desejam maior equilíbrio e harmonia facial através da correção do formato ou posicionamento das orelhas.Orelhas proeminentes, conhecidas como orelhas em abano, frequentemente interferem na autoestima causando problemas psicológicos, principalmente em crianças e adolescentes. O procedimento deve ser considerado tão logo haja compreensão e desejo manifesto pela correção. Adultos e crianças após o 5º ano de vida, idade na qual as características das cartilagens são favoráveis e atingem tamanho próximo ao definitivo, podem ser submetidos à cirurgia com alto índice de sucesso.

Rinoplastia

A rinoplastia pode ser estética ou reparadora. É comumente procurada por pacientes insatisfeitos com a forma ou tamanho do nariz. As principais queixas envolvem ponta (bulbosa, caída, etc), dorso (muito alto ou muito baixo), gibas, nariz largo, asa nasal alargada, desvio nasal (laterorrinia), dificuldades respiratórias, hipertrofia de cornetos e desvio de septo. É uma cirurgia que envolve ciência e arte como nenhuma outra e que evoluiu muito nos últimos anos. Em nossa rotina fazemos sempre a rinoplastia estruturada, preservando as estruturas nobres e utilizando enxertos para fortalecer áreas com risco maior de complicações, além de contribuir para um resultado natural e harmônico.

Veja os 14 artigos escritos por Allan Filgueira

Respostas de Allan Filgueira

4 Respostas

0 Especialistas de acordo

1 Pacientes agradecidos

Allan Filgueira está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

Olá! Sim, para fazer mastopexia é necessário fazer um corte na região areolar, pois sem esse corte é impossível levantar a aréola. A única exceção são mamas com flacidez apenas no polo inferior (ptose glandular ou pseudoptpse) sem queda da aréola. Nessas mamas pode-se fazer uma ressecção em T de pele abaixo da aréola, porém os resultados são muito limitados e só funcionam em mamas com essa característica específica.

Allan Filgueira

Allan Filgueira

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

Natal

Olá! Fique tranquila, essa diferença de altura nas aréolas pode acontecer por edema assimétrico. Cinco dias é muito pouco para avaliar resultado. Lembre-se também que para avaliar simetria das mamas a paciente precisa estar com os ombros na mesma altura. Sua mama irá mudar nas próximas semanas. O momento agora pede paciência e tranquilidade para garantir a melhor cicatrização.

Allan Filgueira

Allan Filgueira

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

Natal

A intensidade e duração da dor são muito variáveis nos pacientes. Não se preocupe quanto a isso.
A mastopexia é uma das cirurgias com maior incidência de pequenas complicações em cicatrizes, como abertura de pontos. A secreção amarela pode ser apenas fibrina, que pode se formar em qualquer tecido não completamente cicatrizado. O importante nesse momento é seguir as recomendações médicas e retornar sempre que solicitado. Não fazer esforços com os braços é fundamental também. Sua mama vai cicatrizar, não se preocupe quanto a isso. É apenas uma questão de tempo. O momento agora é de ter paciência pois a cicatrização pode ser mais lenta em alguns pacientes.

Allan Filgueira

Allan Filgueira

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Cirurgião plástico

Natal

Ver as 4 perguntas respondidas por Allan Filgueira

Fotos

{0}{1}