Maria Soledad Fresneda Tirso

Maria Soledad Fresneda Tirso

Psicóloga

Competência em: Psicologia Junguiana, Depressão, Psicoterapia de Casal, Problemas de Relacionamento, Transtornos de Ansiedade

Número de Identificação Profissional: 06/46765

Marcação de consultas

Endereço do consultório

Avenida Rouxinol, 1041 sala 904 04516902 Moema São Paulo

Que dia e hora estão bem para você?

Consultório

1
2

Opiniões para Maria Soledad Fresneda Tirso

5

Baseado em 1 opinião

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Maria Soledad Fresneda Tirso?

Opinar

O melhor: "Profissionalismo,educação,simpatia e respeito são características marcantes da Soledad.Ao longo das consultas,é nítido seu vasto conhecimento técnico e sua experiência clínica.Estabelece um vínculo muito bacana com o paciente,de forma que nos sentimos a vontade,respeitados e evoluindo a cada sessão"

Paciente que marcou consulta com Maria Soledad Fresneda Tirso

Experiência

Formação

  • Faculdade de PsicologiaFaculdade Paulistana de Ciencias e Letras1994
  • Graduação em PsicologiaUnipaulistana1994
  • Psicologia JunguianaIBEHE2001
  • Psicoterapia Breve Abordagem JunguianaInstituto Pieron2009

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: 06/46765

A pessoa ao buscar a psicoterapia quer seja individual ou de casal necessita de um quantum de energia e de disposição interna para assumir um compromisso consigo mesma e isso já revela a vontade de buscar uma transformação interna. Eu como psicóloga busco compreender essa busca de transformação, essa necessidade e abrir caminhos para as inúmeras possibilidades latentes e que ainda não estão disponíveis na consciência, mas já está tudo lá na psique inconsciente! O meu trabalho é fazer essa ponte entre o que está no inconsciente e trazer para a consciência os motivos que podem surgir primeiramente como sintomas de ansiedade, medos, pânico, tristeza, insegurança entre outros e que se não forem tratados podem chegar a uma psicopatologia mais grave como por exemplo a depressão. A meta da psicoterapia é  trazer a consciência todos os recursos internos para que fiquem disponíveis,   possibilitando essa transformação! 

Experiência em

Idiomas

  • Português

Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).

Artigos escritos por Maria Soledad Fresneda Tirso

Consulta psicológica do adulto

Vivemos tempos de muitas demandas externas e a consulta psicológica traz a oportunidade de entrar em contato com as nossas demandas internas. Em algum momento de nossas vidas necessitamos um espaço só nosso para pararmos e falarmos de nós mesmos, de podermos entrar em contato com as próprias questões, aprender sobre as nossas emoções e o trabalho do psicólogo é fazer essa ponte entre o externo e o interno. Na abordagem junguiana os sonhos são vistos como "cartas que o inconsciente nos envia todas as noites quando estamos dormindo" para serem lidas, analisadas e integradas a consciência, ampliando o conhecimento sobre o nosso inconsciente! Assim não ficamos à mêrce ou vitimizados pela vida!

Respostas de Maria Soledad Fresneda Tirso

13 Respostas

1 Especialistas de acordo

1 Pacientes agradecidos

Maria Soledad Fresneda Tirso está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

Olá! A psicoterapia pode ajuda-la a entrar em contato com essa sensação de vazio, provavelmente vc deve estar vivendo um momento de grande angústia existencial, de inseguranças, incertezas e provavelmente muita cobrança pessoal, culpas, medos que são traduzidos em grande ansiedade. O sistema psíquico lhe "envia" vários sinais que algo não vai bem e precisa ser tratado, ser aprofundado. Tudo isso pode ser um sinalizador de uma Depressão e portanto busque ajuda médica e psicológica, não substime seus sintomas!

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
Maria Soledad Fresneda Tirso

Maria Soledad Fresneda Tirso

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

São Paulo

Olá! Sim, busque a psicoterapia em um primeiro momento para buscar as causas de ansiedade, o que está por trás desse sintoma, o que vc não está conseguindo lidar e poder trazer à consciência aspectos muito desagradáveis e que provavelmente ainda não consegue entrar em contato exatamente por serem muito dolorosos. A psicoterapia pode ser muito transformadora!

Maria Soledad Fresneda Tirso

Maria Soledad Fresneda Tirso

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

São Paulo

Olá! Quando há abertura para uma terceira pessoa entrar na relação de casal pode ser um "sintoma" que precisa ser visto de forma aprofundada, pois o casamento deixou de ser um espaço sagrado e indica que uma houve uma ruptura na relação de confiança e de respeito ao outro. Uma boa psicoterapia de casal pode e muito ajudá-los!

Maria Soledad Fresneda Tirso

Maria Soledad Fresneda Tirso

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

São Paulo

Ver as 13 perguntas respondidas por Maria Soledad Fresneda Tirso

Fotos

{0}{1}