Maria Soledad Fresneda Tirso

Maria Soledad Fresneda Tirso

Psicóloga

Competência em: Psicologia Junguiana, Depressão, Psicoterapia de Casal, Problemas de Relacionamento, Transtornos de Ansiedade

Número de Identificação Profissional: 06/46765

Marcação de consultas

Endereço do consultório

Avenida Conselheiro Nébias, 703 cj 2007 Edifício Unique 11045003 Boqueirão Santos

Que dia e hora estão bem para você?

Consultório

1
2

Opiniões para Maria Soledad Fresneda Tirso

5

Baseado em 1 opinião

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Maria Soledad Fresneda Tirso?

Opinar

O melhor: "Profissionalismo,educação,simpatia e respeito são características marcantes da Soledad.Ao longo das consultas,é nítido seu vasto conhecimento técnico e sua experiência clínica.Estabelece um vínculo muito bacana com o paciente,de forma que nos sentimos a vontade,respeitados e evoluindo a cada sessão"

Paciente que marcou consulta com Maria Soledad Fresneda Tirso

Maria Soledad Fresneda Tirso respondeu a esta opinião

Eu agradeço a confiança depositada em meu trabalho e a atenção em externar publicamente sua valiosa opinião! Muito obrigada!

Experiência

Formação

  • Faculdade de PsicologiaFaculdade Paulistana de Ciencias e Letras1994
  • Graduação em PsicologiaUnipaulistana1994
  • Psicologia JunguianaIBEHE2001
  • Psicoterapia Breve Abordagem JunguianaInstituto Pieron2009

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: 06/46765

A pessoa ao buscar a psicoterapia quer seja individual ou de casal necessita de um quantum de energia e de disposição interna para assumir um compromisso consigo mesma e isso já revela a vontade de buscar uma transformação interna. Eu como psicóloga busco compreender essa busca de transformação, essa necessidade e abrir caminhos para as inúmeras possibilidades latentes e que ainda não estão disponíveis na consciência, mas já está tudo lá na psique inconsciente! O meu trabalho é fazer essa ponte entre o que está no inconsciente e trazer para a consciência os motivos que podem surgir primeiramente como sintomas de ansiedade, medos, pânico, tristeza, insegurança entre outros e que se não forem tratados podem chegar a uma psicopatologia mais grave como por exemplo a depressão. A meta da psicoterapia é  trazer a consciência todos os recursos internos para que fiquem disponíveis,   possibilitando essa transformação! 

Experiência em

Idiomas

  • Português

Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).
    Dados fornecidos em: dezembro 2018

Artigos escritos por Maria Soledad Fresneda Tirso

Consulta psicológica do adulto

Vivemos tempos de muitas demandas externas e a consulta psicológica traz a oportunidade de entrar em contato com as nossas demandas internas. Em algum momento de nossas vidas necessitamos um espaço só nosso para pararmos e falarmos de nós mesmos, de podermos entrar em contato com as próprias questões, aprender sobre as nossas emoções e o trabalho do psicólogo é fazer essa ponte entre o externo e o interno. Na abordagem junguiana os sonhos são vistos como "cartas que o inconsciente nos envia todas as noites quando estamos dormindo" para serem lidas, analisadas e integradas a consciência, ampliando o conhecimento sobre o nosso inconsciente! Assim não ficamos à mêrce ou vitimizados pela vida!

Respostas de Maria Soledad Fresneda Tirso

15 Respostas

4 Especialistas de acordo

5 Pacientes agradecidos

Maria Soledad Fresneda Tirso está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

Olá boa tarde! Pelo seu relato eu indicaria um tratamento psicológico individual o mais rápido possível, pois percebi que vc se encontra muito vulnerável neste momento e psicoterapia pode ajudá-la para clarear essas dúvidas sobre se o seu parceiro é perverso, tóxico, abusivo...o objetivo será fortalecer sua psique para deixá-la mais forte e assertiva.

Maria Soledad Fresneda Tirso

Maria Soledad Fresneda Tirso

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

São Paulo

Olá! A psicoterapia pode ajuda-la a entrar em contato com essa sensação de vazio, provavelmente vc deve estar vivendo um momento de grande angústia existencial, de inseguranças, incertezas e provavelmente muita cobrança pessoal, culpas, medos que são traduzidos em grande ansiedade. O sistema psíquico lhe "envia" vários sinais que algo não vai bem e precisa ser tratado, ser aprofundado. Tudo isso pode ser um sinalizador de uma Depressão e portanto busque ajuda médica e psicológica, não substime seus sintomas!

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
Maria Soledad Fresneda Tirso

Maria Soledad Fresneda Tirso

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

São Paulo

Olá! No meu ponto de vista a abordagem é o menos importa, a não ser que você já conheça algumas abordagens e saiba a linha de tratamento que elas oferecem. O mais importante é a formação do vínculo, sentir que você está sendo atendida por um profissional competente, que acolhe e ajude a entender o porquê e principalmente "para que" que você desenvolveu esse transtorno de ansiedade...a busca do significado da doença, o que ela tem a dizer à você?

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
Maria Soledad Fresneda Tirso

Maria Soledad Fresneda Tirso

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

São Paulo

Ver as 15 perguntas respondidas por Maria Soledad Fresneda Tirso

Fotos

{0}{1}