Dr. Leonardo Gaudart

Dr. Leonardo Gaudart

Nutricionista

Competência em: Educação Alimentar, Nutrição Aplicada ao Exercício, Nutrição Estética, Nutrição para Terceira Idade, Alergia e Intolerancia Alimentar

Número de Identificação Profissional: CRN DF - 8474

Marcação de consultas

Endereço do consultório

Clinica Caliandra

Que dia e hora estão bem para você?

Consultório

1

Opiniões para Dr. Leonardo Gaudart

5

Baseado em 11 opiniões

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Dr. Leonardo Gaudart?

Opinar

O melhor: "Super simpático, atencioso e profissional! Ele construiu comigo todo o meu plano alimentar levando em consideração minha rotina e preferências! Está sempre disponível para tirar dúvidas e ajudar no que precisar, recomendo! :D"

Motivo da visita: Reeducação Alimentar

Paciente que marcou consulta com Dr. Leonardo Gaudart em Clinica Caliandra

O melhor: "Da simpatia e empatia do profissional Leonardo. Se preocupa cuidadosamente com a nossa rotina para assim, obtermos resultados da melhor maneira."

Motivo da visita: Coaching nutricional

Paciente que marcou consulta com Dr. Leonardo Gaudart em Clinica Caliandra

O melhor: "Ótimo nutricionista. Consegue adaptar sua dieta de acordo com o seu dia a dia de forma fácil. Recomendo!"

Motivo da visita: Nutricionista

Paciente que marcou consulta com Dr. Leonardo Gaudart em Clinica Caliandra

O melhor: "Dieta personalizada levando em consideração as individualidades dos pacientes, excelente atendimento e ambiente da clínica super agradável!"

Motivo da visita: Avaliação nutricional

Paciente que marcou consulta com Dr. Leonardo Gaudart em Clinica Caliandra

Ver as 11 opiniões sobre Dr. Leonardo Gaudart

Experiência

Formação

  • Graduação em Nutrição Centro Universitário de Brasília (UNICEUB)2012
  • Especialização em Nutrição Ortomolecular com Extensão em NutrigenômicaFAPES - São Paulo2014
  • Especialização em Professional e Self Coaching - PSCInstituto Brasileiro de Coaching 2016

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: CRN DF - 8474

Possui ampla experiência em organização de planos alimentares, emagrecimento, ganho de massa muscular, aumento de performance e promoção de saúde.

Programa nutricional elaborado e detalhado que fica acessível por aplicativo em seu smartphone.

Tire suas dúvidas diariamente pelo chat do aplicativo ou Whatsapp.

A metodologia oferecida visa o aprendizado e desenvolvimento através da vivência. Durante o tratamento, além da teoria, serão apresentadas e aplicadas ferramentas e técnicas, e também serão realizadas dinâmicas e atividades práticas, visando otimizar e acelerar o processo de aprendizado, promovendo mudanças significativas já na primeira consulta.  

Até hoje, continuamos sempre em busca das melhores novidades para aperfeiçoar competências, habilidades e atitudes para que os pacientes e parceiros conheçam o que há de mais moderno e eficaz no planejamento nutricional.



Experiência em

Idiomas

  • Português
  • Inglês

Webs


Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).

Respostas de Dr. Leonardo Gaudart

3 Respostas

1 Especialistas de acordo

2 Pacientes agradecidos

Dr. Leonardo Gaudart está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

Boa tarde guerreiro! Gastrite é uma inflamação, infecção ou erosão do revestimento do estomago. podendo durar pouco tempo semanas ou muito tempo anos. O uso indiscriminado de medicamentos, o estresse, o alcoolismo, a má alimentação e o refluxo estão entre as maiores causas da gastrite e da fraqueza da barreira mucosa que protege o estomago, permitindo que os sucos digestivos provoquem danos na parede estomacal. Os sintomas costuma ser: náusea, sensação de estar cheio, saciedade precoce, dor e queimação
Não adianta se enganar. A gastrite é uma das formas de o organismo dizer que seus hábitos alimentares estão errados.
Entendo sua preocupação com seus treinos mas você vai precisar de muito mais que um hipercalórico para ter a hipertrofia e os resultados que procura!
1. procure fracionar mais sua alimentação; 2. Mastigar bem; 3. Evite temperos industrializados, gorduras saturadas; café, açúcar, sódio (chocolate, refrigerante), sal, alcool e cigarro; 4. Dieta para seu metabolismo atual.

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
Dr. Leonardo Gaudart

Dr. Leonardo Gaudart

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Nutricionista

Brasília

O muco é uma substancia composta por proteína, água e restos celulares produzidos pelo revestimento respiratório que protege o corpo contra ataque de micro-organismos (fungos por exemplo). Quando são produzidos em excesso e não drenados adequadamente esse muco fica acumulado e estagnado tornando a área propicia a infecções.. Durante uma infecção aguda devem ser ingeridos apenas alimentos leves., existe uma relação muito grande entre disbiose intestinal e problemas respiratórios. açucares devem ser evitados pois alimentam os fungos em pessoas com sinusite cronica; Alimentos processados e proteicos de difícil digestão também (leite, glúten, ovo); O sal e o álcool possuem efeito desidratante provocando mais inflamação. existem suplementos capazes de diminuir a congestão, outros com propriedades antibacterianas e antifúngicas, algumas enzimas e vitaminas que afinam as secreções. Toda via estrategias que visam a melhora de nossa microbiota intestinal são imprescindíveis.

Dr. Leonardo Gaudart

Dr. Leonardo Gaudart

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Nutricionista

Brasília

Olá querido paciente! A lipodistrofia é um efeito colateral do tratamento retroviral . Porém existem tratamentos que podem minimizar os seus efeitos! 1. Musculação visando o ganho de massa muscular e perda de peso nas áreas mais afetadas. 2. Dieta para controle das alterações metabólicas associadas a lipodistrofia, como aumento dos níveis de colesterol, triglicerídeos e açúcar no sangue. 3 também existe a possibilidade de procedimentos estéticos através de enxerto (gordura ou gel polimetilmetacrilato) ou cirurgia plastica (prótese de silicone e lipoaspiração). A lipodistrofia é uma doença silenciosa que vai acabando com a autoestima do paciente e motivo de abandono do tratamento. cuide de sua saúde a dieta vai ser importante para o controle efetivo da doença que não tem cura, inicie uma atividade física que as coisas vão se encaminhar!

Dr. Leonardo Gaudart

Dr. Leonardo Gaudart

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Nutricionista

Brasília

{0}{1}