Dra. Débora Hidalgo Magalhães Teixeira

Dra. Débora Hidalgo Magalhães Teixeira

Ginecologista

Competência em: Doenças do HPV, Menopausa, Anticoncepção, Obstetrícia, Colposcopia

Número de Identificação Profissional: 133706

Marcação de consultas

Endereço do consultório

Rua Mato Grosso, 306 (cj 1316 B) 01239040 Higienópolis - A CONSULTA SERÁ SEMPRE CONFIRMADA POR TELEFONE APÓS A RESERVA NA AGENDA ONLINE. São Paulo

Que dia e hora estão bem para você?

Consultório

1
2

Opiniões para Dra. Débora Hidalgo Magalhães Teixeira

5

Baseado em 52 opiniões

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Dra. Débora Hidalgo Magalhães Teixeira?

Opinar

O melhor: "A Dra Debora é uma excelente profissional!!! Atenciosa, explica tudo e fez de tudo para me ajudar a colocar o implanon antes de mudar de país! Realmente ela tem um atendimento diferenciado! E as secretarias são simpáticas e muito receptivas ❤️ amei!!!"

Poderia melhorar: "Nada!"

Motivo da visita: Implante transdérmico (Implanon)

Paciente que marcou consulta com Dra. Débora Hidalgo Magalhães Teixeira em Rua Mato Grosso, 306 (cj 1316 B)

Dra. Débora Hidalgo Magalhães Teixeira respondeu a esta opinião

Obrigada pelas palavras!!! E que bom que deu tudo certo antes da sua viagem. Precisando estou à disposição. Beijo! 😉🌹

O melhor: "A dra Debora é muito atenciosa, boa conversa e conselhos muito bons. Gostei dela principalmente porque me pediu diversos exames a fim de examinar d forma completa.Outra coisa foi pronto atendimento quando precisei."

Poderia melhorar: "Até o momento não sei como poderia ser melhor já que sinto que o atendimento superou minha expectativas. Só tenho a agradece-la."

Motivo da visita: Climatério e Menopausa

Alessandra V. marcou consulta com Dra. Débora Hidalgo Magalhães Teixeira em Rua Mato Grosso, 306 - Cj 1316 - B

Dra. Débora Hidalgo Magalhães Teixeira respondeu a esta opinião

Que bom que gostou do meu atendimento Alessandra! Fico muito feliz! Obrigada pelas palavras! Beijo! 😉🌹

O melhor: "Dra Débora é queridíssima! Foi super clara e explicativa, além de sempre me deixar super confortável. Após a colocação do Implanon, que foi super tranquilo, foi muito prestativa (sempre conectada - AMO). Recomendo muito."

Gabriella F. marcou consulta com Dra. Débora Hidalgo Magalhães Teixeira em Rua Mato Grosso, 306 - Cj 1316 - B

O melhor: "Faço pré natal com ela. Irei fazer o parto também. Super recomendo. Será minha g.o pra o resto da vida."

Poderia melhorar: "Nada"

Motivo da visita: Pré natal

Paciente que marcou consulta com Dra. Débora Hidalgo Magalhães Teixeira em Rua Mato Grosso, 306 - Cj 1316 - B

Dra. Débora Hidalgo Magalhães Teixeira respondeu a esta opinião

Que bom que você tem gostado ! Fico muito feliz ! E serei sim sua GO com o maior prazer. Obrigada pelas palavras. Beijo. 😉🌹

Ver as 52 opiniões sobre Dra. Débora Hidalgo Magalhães Teixeira

Experiência

Formação

  • Graduação em Medicina Faculdade de Medicina da Universidade de Santo Amaro 2008
  • Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia Santa Casa de São Paulo 2011
  • Especialização em Climatério/Menopausa Santa Casa de São Paulo 2012
  • Especialização em AnticoncepçãoSanta Casa de São Paulo 2012
  • Especialização em Ginecologia Endócrina Santa Casa de São Paulo 2012
  • Título de Especialistas de Patologia do Trato Genital Inferior/HPV e Colposcopia Santa Casa de São Paulo 2014
  • Título de Especialista em Ginecologia e ObstetriciaSanta Casa de Sao Paulo2015

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: 133706

Ginecologista e obstetra, especialista em Ginecologia Endócrina, Anticoncepção, Climatério (Menopausa) e também em Patologias do Trato Genital Feminino que trata diversos tipos de doenças na vulva, vagina e colo do útero, principalmente aquelas relacionadas ao vírus do HPV.    

Recentemente participou de diversos cursos relacionados a Cosmetoginecologia e tratamento da atrofia genital com laser para pacientes que não querem ou não podem fazer uso de medicamentos hormonais, sendo uma ótima opção de tratamento para o ressecamento vaginal no período pós menopausa.

Atualmente trabalha na realização de exames de prevenção do câncer ginecológico em alguns laboratórios de São Paulo (Colposcopia e Vulvoscopia). Atende em seu consultório: -ROTINA GINECOLÓGICA: cuidando da prevenção, tratamento e seguimento de doenças que acometem as mulheres, nas suas diferentes fases da vida. Examina todas as suas paciente, realiza a coleta da citologia oncótica (Papanicolaou) e a solicita exames complementares direcionados; -OBSTETRÍCIA : realiza consultas para acompanhamento do pré-natal, assim como dos partos, que são realizados nas principais maternidades de São Paulo, e período do puérperio (período pós parto).

Durante sua consulta, se preocupa principalmente em ouvir a paciente, dando principal atenção às suas queixas e dúvidas. Por esses motivos, o tempo da consulta é individualizado.

Seu consultório localiza-se no bairro do Higienópolis, na Clinica Medica C.A.S.A. Atende consultas PARTICULARES e convênios apenas pelo método de REEMBOLSO. Informe-se com as secretárias Eunice ou Ana.                                                         

Para a Dra. Débora, o importante é conhecer suas pacientes e, que ao saírem de sua consulta, se sintam bem e sem qualquer dúvida. 

Instagram: @dra.deborahidalgo    

Email: dradeboraginecologista@gmail.com

OBSERVAÇÃO: Solicito gentilmente, PARA AS PACIENTES AGENDADAS E CONFIRMADAS PARA CONSULTA, caso não possa comparecer ou tiverem algum imprevisto, por favor entrar em contato com a clínica por telefone ou  mensagem para as secretárias, avisando o quanto antes. 

Assim, conseguimos remanejar pacientes que estão na lista de espera, aguardando um  horário disponível para passar em consulta também. Agradeço a compreensão de todas. 



Experiência em

Idiomas

  • Português

Webs

Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).
    Dados fornecidos em: outubro 2017

Artigos escritos por Dra. Débora Hidalgo Magalhães Teixeira

Cirurgia de Alta Frequência (CAF)

Conização por alta frequência é o procedimento utilizado para a retirada de uma porção do colo do útero que apresente lesão de alto grau causada pelo vírus do HPV. Esse diagnóstico é oferecido por exame de colposcopia. É um procedimento que pode ser realizado ambulatorialmente mas prefiro que seja feito internada sob algum tipo de anestesia, pois geralmente pode causar desconforto durante sua realização. Logo antes de sua realização, o ideal é que seja feito um exame de colposcopia na sala de cirurgia para que a lesão seja identificada com precisão. Realizo esse procedimento com minha anestesista por método de reembolso ou particular, em alguns dos melhores hospitais de São Paulo.

Vulvoscopia

Exame solicitado para avaliação da vulva (parte externa da vagina, incluindo grandes e pequenos lábios, clitóris e região perineal). Nele podemos identificar lesões causadas pelo vírus do HPV e lesões de pele que também podem acometer esta região.
Trabalho desde 2012 realizando tanto colposcopia quanto vulvoscopia em alguns laboratórios de São Paulo.
Minhas pacientes do consultório, podem optar realizar esses exames ginecológicos comigo nos laboratórios quando forem realizar seus outros exames, o que deixa o exame mais confortável, por já me conhecerem.

Veja os 8 artigos escritos por Dra. Débora Hidalgo Magalhães Teixeira

Respostas de Dra. Débora Hidalgo Magalhães Teixeira

160 Respostas

173 Especialistas de acordo

284 Pacientes agradecidos

Dra. Débora Hidalgo Magalhães Teixeira está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

Bom dia. Sangramento durante a gestação deve ser avaliado por um obstetra toda vez que estiver presente. As causas mais comuns variam com o trimestre de gestação. Você está no 2º trimestre, e as causas obstétricas possíveis para o sangramento podem ser: descolamento de placenta, vasa prévia ou placenta prévia (placenta baixa). Além disso, as vezes o sangramento pode não ser o útero, e sim do colo do útero (parte mais externa).
Portanto, sugiro que quando apresentar qualquer sangramento vaginal, você procure um pronto socorro com atendimento obstétrico para ser examinada e ter causas mais urgentes afastadas. Converse com seu obstetra para ter mais esclarecimentos. À disposição :)

Dra. Débora Hidalgo Magalhães Teixeira

Dra. Débora Hidalgo Magalhães Teixeira

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

São Paulo

Bom dia. Quando uma biópsia é feita é porque o médico que realizou seu exame identificou uma área que reagiu de maneira anormal com os produtos aplicados durante a colposcopia.
Uma alteração visual.
Realiza então a biópsia deste local para confirmar se de fato é uma lesão ou não. No seu caso, cervicite crônica é o resultado NEGATIVO para lesão pelo vírus do HPV, ou seja, foi um achado normal. Não se preocupe e converse com seu médico. Leve esse exame com você na próxima vez que for realizar este exame. 😉

Dra. Débora Hidalgo Magalhães Teixeira

Dra. Débora Hidalgo Magalhães Teixeira

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

São Paulo

Uma vez que você teve uma lesão causada pelo vírus do HPV, é porque você está com esse vírus no corpo. Desta forma, sim, você pode ter transmitido o vírus para o seu parceiro.
Agora ter o vírus e ter a lesão pelo vírus são coisas diferentes.
Na maioria das pessoas que entram em contato com o vírus, o sistema imunológico consegue "expulsá-lo" do corpo. Em algumas pessoas ele fica "adormecido" e em outras ele causa lesões.
Além disso, para causar lesões são necessários outros fatores associados a presença do vírus, como baixa imunidade, fatores genéticos, alguns hábitos, entre outros.
Portanto,sugiro que ele procure um médico urologista para ser examinado e fazer alguns exames, se for o caso.
Mesmo usando a camisinha, pode ocorrer a transmissão nas áreas onde a camisinha não alcança, como na base do pênis, por exemplo.
E você continue seu seguimento com seu ginecologista ou procure um que seja especialista em Patologia do
Trato Genital Inferior (especialista em HPV). :)

Dra. Débora Hidalgo Magalhães Teixeira

Dra. Débora Hidalgo Magalhães Teixeira

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

São Paulo

Ver as 160 perguntas respondidas por Dra. Débora Hidalgo Magalhães Teixeira

Fotos

{0}{1}