Dr. Thiago Hota

Dr. Thiago Hota

Urologista

Competência em: Endourologia e Laparoscopia Urológica, Litiase Urinária, Urologia Oncológica

Número de Identificação Profissional: 27784 RQE 20261

Marcação de consultas

Endereço do consultório

Clínica Urocentro

Que dia e hora estão bem para você?

Consultório

1

Opiniões para Dr. Thiago Hota

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a avaliar Dr. Thiago Hota

Experiência

Formação

  • MedicoUniversidade Federal do Paraná 2010
  • Cirurgia GeralUniversidade Federal do Paraná 2013
  • UrologistaUniversidade Federal do Paraná 2016

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: 27784 RQE 20261

   Sou urologista formado pela Universidade Federal do Paraná, mesma instituição onde me formei como médico em 2010. Durante esta formação alcancei a segunda colocação na prova de título de especialista, podendo posteriormente representar o Brasil no Resident Bowl, programa do congresso Americano de Urologia para jovens urologistas.
   Entendo a urologia como uma especialidade única, voltada para o tratamento de doenças que acometem o trato genitourinário, não sendo uma especialidade exclusiva do homem. As doenças do trato geniturinário são limitantes a uma boa qualidade de vida e por vezes restringindo a própria vida, por isso nossa especialidade exige um olhar atento no acompanhamento preventivo e uma conduta ativa frente às anormalidades que se apresentam.
   Recentemente participei de 2 cursos internacionais para aperfeiçoamento em tratamentos para Hiperplasia prostática benigna com a utilização de laser, métodos consagrados na Europa e Estados Unidos, porém até o momento de pouco conhecimento da população brasileira, desta forma busco oferecer aos meus pacientes oque há de mais moderno na urologia mundial.
   Vejo a urologia como uma arte que deve unir a simplicidade de uma boa conversa e relação médico-paciente com a complexidade dos tratamentos mais inovadores, com o objetivo restabelecer a saúde de forma humana e competente.

Experiência em

Idiomas

  • Português
  • Inglês

Webs

Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).

Artigos escritos por Dr. Thiago Hota

Resseccao Endoscopica Da Prostata

A ressecção endoscópica da próstata tem a função de reestabelecer o adequado fluxo de urina. A ressecção tradicional destina-se a próstatas de até 80-90 gramas. Em próstatas maiores seu uso pode acarretar maiores taxas de recidiva da doença e maiores complicações peri-operatórias. Atualmente temos técnicas mais modernas para realizar esta cirurgia, o uso de laseres permite uma recuperação pós-operatória mais rápida, com menores taxas de sangramento e recidiva da doença. O Holep é a técnica que usa o laser para retirar a totalidade da porção obstrutiva da próstata,otimizando o tratamento principalmente naquelas maiores que 80 gramas.

Hiperplasia Prostática benigna

A hiperplasia prostática benigna é o crescimento benigno da próstata, que pode causar obstrução do fluxo da urina, originando sintomas como jato fraco, aumento das micções noturnas, urgência para ir ao banheiro urinar, culminando na obstrução completa do jato urinário levando à necessidade do uso de sonda para esvaziar a bexiga. O tratamento baseia-se na abertura do canal da próstata, que pode ser pela via tradicional com uso da ressecção (raspagem da próstata) ou de forma mais moderna, com o uso do laser, que traz o benefício de menor índice de sangramento, recuperação mais rápida e menor tempo de uso de sonda no pós-operatório.

Respostas de Dr. Thiago Hota

5 Respostas

2 Especialistas de acordo

5 Pacientes agradecidos

Dr. Thiago Hota está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

A incontinência urinária após tratamentos endoscópicos da próstata podem ser associados à urgência miccional ( por uma hiperatividade da bexiga ) ou aos esforços, na primeira situação a fisioterapia associada a medicações específicas podem ajudar , na segunda situação geralmente ela é transitória durando por volta de 6 semanas , a fisioterapia pode reduz este intervalo até a recuperação da continência.

  • Obrigado 1
  • 1 especialista está de acordo
Dr. Thiago Hota

Dr. Thiago Hota

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

Curitiba

Importante ressaltar que o diâmetro não é o único elemento que deve ser levado em consideração na sua preocupação, o tempo cirúrgico é outro detalhe essencial para reduzir o índice de novas lesões na uretra. A RTU tradicional pode ser realizada com o aparelho de ressecção de 22Fr, assim como o Holep, procedimento que utiliza uma outra forma de laser para enuclear a próstata, levando a índices menores de recidivas futuras devido a quantidade de tecido que consegue remover, sendo o melhor método para próstata maiores que 80 gramas.

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
Dr. Thiago Hota

Dr. Thiago Hota

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

Curitiba

Com certeza seria necessário um exame físico para esclarecer seu diagnóstico, porém mais provavelmente se trata de um cisto sebáceo na bolsa testicular, conhecido como lupia, caso seja este seu problema, não está associado com doenças sexualmente transmissíveis, seu tratamento é cirúrgico com finalidade estética e/ou para evitar processos infecciosos na mesma.

Dr. Thiago Hota

Dr. Thiago Hota

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Urologista

Curitiba

Ver as 5 perguntas respondidas por Dr. Thiago Hota

Fotos

{0}{1}