Paulo Joau

Paulo Joau

Psicólogo

Competência em: Terapia Cognitivo-Comportamental, Coaching, Fobias, Hábitos e Tiques, Aconselhamento Psicológico

Número de Identificação Profissional: CRP 03/13677

Marcação de consultas

Endereço do consultório

Avenida Magalhães Neto, 1550 - S1610 - Ed. Premier Tower (Ao lado da ACBEU) 41810-011 Pituba Salvador

Que dia e hora estão bem para você?

Consultório

1

Opiniões para Paulo Joau

5

Baseado em 8 opiniões

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Paulo Joau?

Opinar

O melhor: "Gostei muito da técnica que foi utilizada sobre ampliar e diminuir os ambientes criados em minha mente, a qual me deu uma esperança de conseguir finalmente me livrar de vez da claustrofobia, sem precisar de remédios.
Além das pesquisas iniciais da consulta."

Poderia melhorar: "Apesar do ambiente ser excelente, esperar o elevador subir 16 andares para uma paciente com claustrofobia, é um pouco difícil, principalmente quando o elevador não tem os botões para apertar um andar mais próximo e poder sair, quando eu estiver no meu limite. Pelo menos o elevador é grande!!"

Motivo da visita: Depressão e Claustrofobia

Paciente que marcou consulta com Paulo Joau em Avenida Magalhães Neto, 1550 - S1610 - Ed. Premier Tower (Ao lado da ACBEU)

Paulo Joau respondeu a esta opinião

Agradeço a colaboração. A sua opinião é muito importante para aperfeiçoarmos o nosso atendimento. Mais uma vez, obrigado.

O melhor: "Atendimento, Conforto e tranquilidade:)"

Motivo da visita: Terapias

Paciente que marcou consulta com Paulo Joau em Avenida Magalhães Neto, 1550 - S1610 - Ed. Premier Tower (Ao lado da ACBEU)

Paulo Joau respondeu a esta opinião

Obrigado pela sua opinião. Ela é muito importante para o aperfeiçoamento do meu serviço. Um abraço

O melhor: "Discreto, tranquilo e calmo ...."

Motivo da visita: Psicoterapia

Paciente que marcou consulta com Paulo Joau em Avenida Magalhães Neto, 1550 - S1610 - Ed. Premier Tower (Ao lado da ACBEU)

Paulo Joau respondeu a esta opinião

Obrigado pela atenção. A sua opinião é muito importante para o meu aperfeiçoamento. Um abraço

O melhor: "Pontualidade, acomodações, receptividade e tratamento."

Motivo da visita: Anamnese Psicológica

Paciente que marcou consulta com Paulo Joau em Avenida Magalhães Neto, 1550 - S1610 - Ed. Premier Tower (Ao lado da ACBEU)

Paulo Joau respondeu a esta opinião

Agradeço pela sua opinião. Ela é muito importante para o nosso aperfeiçoamento. Estou à disposição, sempre.

Ver as 8 opiniões sobre Paulo Joau

Experiência

Formação

  • Doutorado em EstratégiaEscola de Comando e Estado-Maior do Exército - Rio de Janeiro1995
  • PsicipedagogoUniversidade Federal do Rio de Janeiro1998
  • MBA ExecutivoFundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro2005
  • Terapia CognitivaCentro de Terapia Cognitiva2014
  • PsicologiaUniversidade Salvador2015
  • Practitioner em Programação NeurolinguísticaInstituto Pro-Ser2016

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: CRP 03/13677

  1. Como psicólogo clínico e com formação em TCC, ajudo as pessoas a aliviar ou melhorar suas condições atuais de vida. Para isso, utilizo a abordagem cognitivo-comportamental, baseada no princípio de que os nossos pensamentos geram estados emocionais, que por sua vez geram comportamentos. Assim, o terapeuta, em um trabalho de cooperação com o seu cliente, procura compreender e desafiar os pensamentos que o incomodam e quais são as suas crenças limitadoras, para propor novas perspectivas e possibilidades, utilizando-se de técnicas comportamentais, visando à sua melhoria. 
  2. Como Life Coach e Practitioner em Programação Neurolinguística, busco auxiliar aqueles que querem melhorar a sua performance em várias áreas da sua vida, proporcionando reflexões ao cliente acerca de um projeto de vida pessoal ou profissional.



Experiência em

Idiomas

  • Português
  • Inglês
  • Espanhol

Webs


Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).

Artigos escritos por Paulo Joau

Técnicas de Oratória

Falar em público é um dos grandes desafios que a maioria de nós enfrenta ao longo da vida. A boa notícia é que existem técnicas que podem ser aprendidas e desenvolvidas. Quando as dominamos, adquirimos respeito e confiança, autonomia e liberdade para exercemos a nossa liderança em inúmeras situações do dia a dia. Para isso, oferecemos um treinamento personalizado, de 8 horas, para grupos ou de forma individual, no qual são realizadas atividades teóricas e práticas, que proporcionarão ao participante novos horizontes na sua sua vida particular, acadêmica ou profissional.

Dificuldade com organização e planejamento

Uma grande diferença entre os seres humanos e os animais reside no fato de termos o nosso sistema de organização e planejamento muito mais refinado. Com efeito, a vida humana se tornou mais confortável e longeva devido a essa característica. Nas sessões terapêuticas que tratam do assunto, o profissional oferece ao cliente concepções do que seja organizar, prever e planejar, lembrando sempre que pensar organizadamente é estabelecer o equilíbrio do nosso mundo interno, também. Quem se organiza e planeja a sua vida colhe mais qualidade no viver.

Veja os 8 artigos escritos por Paulo Joau

Respostas de Paulo Joau

24 Respostas

8 Especialistas de acordo

5 Pacientes agradecidos

Paulo Joau está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

Olá, respondendo objetivamente à sua pergunta, e baseando-me estritamente no seu relato, não é normal alguém que não tem histórico de atitudes e comportamentos disfuncionais, passe a apresentar, repentinamente, conduta incongruente com a sua personalidade. Algo aconteceu. Neste caso, cabe uma investigação mais detalhada, por meio de uma avaliação psicológica, a ser feita por um especialista, que irá, ao seu final, apresentar um diagnóstico, apontando caminhos terapêuticos seguros a serem trilhados. No momento, o seu grande auxílio será convencê-lo a buscar ajuda, já que ele deve estar egossintônico, ou seja, a sua nova visão de mundo não o incomoda e ele concorda com o seu novo jeito de ser. Quanto à relação de causa e efeito entre o curso de imersão e os sintomas descritos, sugiro colher maiores informações acerca do conteúdo programático do referido treinamento e apresentá-lo ao profissional que irá realizar a sugerida avaliação psicológica. Um abraço e espero ter ajudado.

Paulo Joau

Paulo Joau

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicólogo

Salvador

As experiências da Infância deixam marcas indeléveis na alma. Quando um acontecimento na nossa vida é tão profundo que não superamos, pois a carga emocional envolvida foi muito intensa, estamos diante de um trauma. As consequências de um trauma são diretamente proporcionais à intensidade da violência física ou psíquica a que a vítima foi exposta, a quantidade de tempo a que ela foi submetida à situação, além do Ciclo de Vida Humana em que ela se encontrava (Infância, Adolescência, Adultez ou Velhice). Devido a todas essas variáveis, seria aconselhável, inicialmente, uma avaliação psicológica, para que se chegue a um diagnóstico da situação. Após isso, a psicoterapia é o tratamento indicado, pois fará com que você entre em contato com suas emoções e afetos que estão represados e algumas crenças limitadoras e disfuncionais, proporcionando novas percepções da realidade. Espero ter ajudado. Um abraço.

  • Obrigado 1
  • 1 especialista está de acordo
Paulo Joau

Paulo Joau

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicólogo

Salvador

Grosso modo, teste psicométrico é um procedimento objetivo e padronizado de um determinado comportamento, baseado em escalas numéricas e em amostras estatísticas de comparação. Para que o teste seja confiável, deve-se seguir, com rigor científico, três parâmetros: Validade (se ele mede o que deve medir); Fidedignidade (até onde ele capaz de medir sem erros); Padronização e Normatização (uniformidade na aplicação e na interpretação do teste). Um abraço

  • Obrigado 1
  • 1 especialista está de acordo
Paulo Joau

Paulo Joau

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicólogo

Salvador

Ver as 24 perguntas respondidas por Paulo Joau

Fotos

{0}{1}