Paulo Joau

Paulo Joau

Psicólogo

Competência em: Terapia Cognitivo-Comportamental, Coaching, Fobias, Hábitos e Tiques, Aconselhamento Psicológico

Número de Identificação Profissional: CRP 03/13677

Marcação de consultas

Endereço do consultório

Avenida Magalhães Neto, 1550 - S1610 - Ed. Premier Tower (Ao lado da ACBEU) 41810-011 Pituba Salvador

Que dia e hora estão bem para você?

Consultório

1

Opiniões para Paulo Joau

5

Baseado em 12 opiniões

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Paulo Joau?

Opinar

O melhor: "A atenção do profissional, o respeito ao cliente, as técnicas aplicadas, a clareza com que fala, o ambiente aconchegante."

Motivo da visita: Terapia Cognitiva Comportamental

Sérgia . marcou consulta com Paulo Joau em Avenida Magalhães Neto, 1550 - S1610 - Ed. Premier Tower (Ao lado da ACBEU)

Marcou consulta na Doctoralia

O melhor: "Cordialidade, pontualidade, acolhimento."

Poderia melhorar: "Até o momento nada a observar."

Motivo da visita: Acompanhamento terapeutico

Anderson . marcou consulta com Paulo Joau em Avenida Magalhães Neto, 1550 - S1610 - Ed. Premier Tower (Ao lado da ACBEU)

Marcou consulta na Doctoralia

Paulo Joau respondeu a esta opinião

Agradeço ao prezado cliente pela sua colaboração para o nosso aperfeiçoamento. Continuamos à disposição. Muito obrigado.

O melhor: "Excelente profissional!"

Poderia melhorar: "Não vejo possibilidade!"

Motivo da visita: Psicologo terapeuta

Paciente que marcou consulta com Paulo Joau em Avenida Magalhães Neto, 1550 - S1610 - Ed. Premier Tower (Ao lado da ACBEU)

Paulo Joau respondeu a esta opinião

Fico satisfeito em saber que o nosso trabalho tem gerado bem-estar. A sua opinião serve de estímulo para continuarmos o nosso aperfeiçoamento, com o objetivo de prestar o melhor serviço. Muito obrigado!

O melhor: "Profissional muito comprometido e atencioso com seus pacientes. Nota 10."

Motivo da visita: Ansiedade

Paciente que marcou consulta com Paulo Joau em Avenida Magalhães Neto, 1550 - S1610 - Ed. Premier Tower (Ao lado da ACBEU)

Paulo Joau respondeu a esta opinião

Agradeço a referência elogiosa. A sua opinião só nos faz mais motivados na busca incessante do aperfeiçoamento, para poder ajudar com mais eficácia aqueles que nos procuram. Um abraço.

Ver as 12 opiniões sobre Paulo Joau

Experiência

Formação

  • Doutorado em EstratégiaEscola de Comando e Estado-Maior do Exército - Rio de Janeiro1995
  • PsicipedagogoUniversidade Federal do Rio de Janeiro1998
  • MBA ExecutivoFundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro2005
  • Terapia CognitivaCentro de Terapia Cognitiva2014
  • PsicologiaUniversidade Salvador2015
  • Practitioner em Programação NeurolinguísticaInstituto Pro-Ser2016

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: CRP 03/13677

  1. Como psicólogo clínico e com formação em TCC, ajudo as pessoas a aliviar ou melhorar suas condições atuais de vida. Para isso, utilizo a abordagem cognitivo-comportamental, baseada no princípio de que os nossos pensamentos geram estados emocionais, que por sua vez geram comportamentos. Assim, o terapeuta, em um trabalho de cooperação com o seu cliente, procura compreender e desafiar os pensamentos que o incomodam e quais são as suas crenças limitadoras, para propor novas perspectivas e possibilidades, utilizando-se de técnicas comportamentais, visando à sua melhoria. 
  2. Como Life Coach e Practitioner em Programação Neurolinguística, busco auxiliar aqueles que querem melhorar a sua performance em várias áreas da sua vida, proporcionando reflexões ao cliente acerca de um projeto de vida pessoal ou profissional.



Experiência em

Idiomas

  • Português
  • Inglês
  • Espanhol

Webs


Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).

Artigos escritos por Paulo Joau

Técnicas de Oratória

Falar em público é um dos grandes desafios que a maioria de nós enfrenta ao longo da vida. A boa notícia é que existem técnicas que podem ser aprendidas e desenvolvidas. Quando as dominamos, adquirimos respeito e confiança, autonomia e liberdade para exercemos a nossa liderança em inúmeras situações do dia a dia. Para isso, oferecemos um treinamento personalizado, de 8 horas, para grupos ou de forma individual, no qual são realizadas atividades teóricas e práticas, que proporcionarão ao participante novos horizontes na sua sua vida particular, acadêmica ou profissional.

Dificuldade com organização e planejamento

Uma grande diferença entre os seres humanos e os animais reside no fato de termos o nosso sistema de organização e planejamento muito mais refinado. Com efeito, a vida humana se tornou mais confortável e longeva devido a essa característica. Nas sessões terapêuticas que tratam do assunto, o profissional oferece ao cliente concepções do que seja organizar, prever e planejar, lembrando sempre que pensar organizadamente é estabelecer o equilíbrio do nosso mundo interno, também. Quem se organiza e planeja a sua vida colhe mais qualidade no viver.

Veja os 8 artigos escritos por Paulo Joau

Respostas de Paulo Joau

28 Respostas

11 Especialistas de acordo

13 Pacientes agradecidos

Paulo Joau está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

Olá, a experiência amorosa é uma das mais marcantes em nossa vida. Ela, ao mesmo tempo, pode nos levar à plenitude da felicidade e da realização, como também, aos píncaros da dúvida, do questionamento existencial e da insegurança. Muitas vezes, essas dúvidas podem ser dirimidas quando buscamos conversar, dialogar. Para que tenhamos um relacionamento afetivo duradouro e produtivo é necessário que se estabeleça uma parceria baseada no diálogo, em que ambos cônjuges sintam-se muito à vontade para expressarem os seus sentimentos e emoções. Uma terapia de casal, caso ambos concordem, seria a mais adequada para essa situação. Contudo, sugiro que, antes disso,talvez um diálogo franco, transparente e corajoso entre vocês possa ser o início de uma relação mais verdadeira, proveitosa e profícua para ambos. Abraço

Paulo Joau

Paulo Joau

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicólogo

Salvador

Olá, respondendo objetivamente à sua pergunta, e baseando-me estritamente no seu relato, não é normal alguém que não tem histórico de atitudes e comportamentos disfuncionais, passe a apresentar, repentinamente, conduta incongruente com a sua personalidade. Algo aconteceu. Neste caso, cabe uma investigação mais detalhada, por meio de uma avaliação psicológica, a ser feita por um especialista, que irá, ao seu final, apresentar um diagnóstico, apontando caminhos terapêuticos seguros a serem trilhados. No momento, o seu grande auxílio será convencê-lo a buscar ajuda, já que ele deve estar egossintônico, ou seja, a sua nova visão de mundo não o incomoda e ele concorda com o seu novo jeito de ser. Quanto à relação de causa e efeito entre o curso de imersão e os sintomas descritos, sugiro colher maiores informações acerca do conteúdo programático do referido treinamento e apresentá-lo ao profissional que irá realizar a sugerida avaliação psicológica. Um abraço e espero ter ajudado.

Paulo Joau

Paulo Joau

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicólogo

Salvador

Olá, o tratamento mais adequado para você seria a psicoterapia. Cabe lembrar, no entanto, algumas questões que, desde já, poderão lhe auxiliar e trazer algum alívio. Assim, vale lembrar que os nossos pensamentos nos levam a estados emocionais, que, por sua vez, induzem a comportamentos. Ou seja, pensamentos disfuncionais (que não ajudam) nos levam a emoções desagradáveis, que nos levam a comportamentos que incomodam, também. Por outro lado, pensamentos funcionais (que ajudam), ensejam emoções positivas e a comportamentos funcionais, também. Isso significa que os nossos pensamentos devem ser sempre "desafiados", pois eles podem não refletir a realidade. Quando você for surpreendida por um pensamento "que não ajuda", tente colocá-lo em check: que evidências a favor dele? que evidências contra? se uma amiga minha estivesse no meu lugar, que conselho eu daria para ela? há uma outra forma de interpretar essa situação? Faça essa tentativa... quem sabe a sua ansiedade diminua.... um abraço

  • Obrigado 2
  • 1 especialista está de acordo
Paulo Joau

Paulo Joau

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicólogo

Salvador

Ver as 28 perguntas respondidas por Paulo Joau

Fotos

{0}{1}