Deborah Mantovani Machado

Deborah Mantovani Machado

Psicanalista, Psicólogo

Competência em: Freudiana, Lacaniana, Psicanálise com Adolescentes, Psicanálise com Adultos, Psicanálise com Crianças, Aconselhamento e Orientação aos Pais, Depressão, Neuroses... ver mais

Número de Identificação Profissional: CRP 6362-04 MG

Consultório

1

Opiniões para Deborah Mantovani Machado

5

Baseado em 5 opiniões

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Deborah Mantovani Machado?

Opinar

O melhor: "A Deborah nasceu para o que faz!!! Certamente é uma das pessoas mais importantes na minha história. Ela me ajuda a ter coragem para encarar meus medos e a encontrar os caminhos da felicidade. Sua postura é extremamente profissional e imparcial, mas ao mesmo tempo amável e acolhedora. Obrigado mesmo!"

Poderia melhorar: "Nada a dizer!"

Motivo da visita: Psicanálise

Paciente que marcou consulta com Deborah Mantovani Machado em Rua Fernandes Tourinho 999 (sala 610)

Deborah Mantovani Machado respondeu a esta opinião

Obrigada por sua mensagem! É muito gratificante receber esse retorno sobre o trabalho realizado com vc! Que bom que a analise pode trazer um resultado tão positivo em sua vida! Grande abraço

O melhor: "Déborah é uma profissional com raras qualidades: respeito ao cliente, competência e muito profissionalismo. Graças às sessões de psicoterapia hoje sou outra pessoa. Obrigada, Deborah, por fazer tanta diferença em minha vida!"

Motivo da visita: Crise de ansiedade

Paciente que marcou consulta com Deborah Mantovani Machado em Rua Fernandes Tourinho 999 (sala 610)

Deborah Mantovani Machado respondeu a esta opinião

Muito obrigada pelas suas palavras de carinho e reconhecimento! Grande abraço

O melhor: "Excelente profissional! Finíssima, simpática, além de ter um conhecimento impecável na área. Foi essencial para o meu auto conhecimento. Hoje sou uma pessoa mais feliz e realizada, graças aos resultados obtidos com ela. Recomendo para todos que buscam ter mais qualidade de vida!"

Poderia melhorar: "Ao meu ver, nada."

Thiago B. marcou consulta com Deborah Mantovani Machado em Rua Fernandes Tourinho 999 (sala 610)

Deborah Mantovani Machado respondeu a esta opinião

Muito obrigada pela mensagem! É uma satisfação acompanhar a sua trajetória e ver todo o seu progresso! Grande abraço

O melhor: "Excelente Psicologa !! Minhas duas filhas fizeram terapia com ela por muito tempo !! O resultado foi excelente ! Muito atenciosa com crianças ! Recomendo!"

Renata S. marcou consulta com Deborah Mantovani Machado em Rua Fernandes Tourinho 999 (sala 610)

Deborah Mantovani Machado respondeu a esta opinião

Obrigada Renata pelo carinho e atenção! Grande abraço

Ver as 5 opiniões sobre Deborah Mantovani Machado

Experiência

Formação

  • PsicologiaUniversidade Federal do Rio de Janeiro1986
  • Psicanalista de crianças IEPSI - Belo Horizonte1988
  • Psicanalista de adolescentesIEPSI - Belo Horizonte1990
  • Psicanalista de adultosIEPSI1990

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: CRP 6362-04 MG

       
         A Psicanálise é um tratamento para diversos tipos de sofrimentos e problemas como: depressão, bipolaridade, ansiedade, estresse, síndrome do pânico,TDAH, transtornos psicossomáticos, afetivo-emocionais e outros... A sua  teoria e prática são consistentes e reconhecidas quando o assunto é tratar as questões humanas. 

        Com o  processo terapêutico a melhora acontece ao longo do tratamento, eliminando os sintomas e transformando a qualidade de vida do paciente.Também ocorre a construção de um saber sobre si mesmo, a medida que o analista escuta e interpreta as manifestações inconscientes da pessoa.

       Possuo 30 anos de experiência no atendimento de crianças,adolescentes e adultos. Ao longo do tempo, constatei a eficácia da psicanalise no processo individual de cada paciente, na melhora e  mudança em suas vidas.

       O primeiro encontro com o analista é o momento de falar do problema e de esclarecer dúvidas. Também se estabelece a frequência das sessões e o valor das mesmas, já que essa primeira sessão não é cobrada. É de extrema importância que haja empatia com o analista, para que a psicanálise tenha prosseguimento e sucesso.






Experiência em

Idiomas

  • Português
  • Inglês

Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).

Artigos escritos por Deborah Mantovani Machado

Dificuldades no relacionamento

Na psicanálise, o paciente traz suas dificuldades de relacionamento e pode descobrir qual sua parcela de responsabilidade nos desencontros com as pessoas de sua convivência. Repetimos, com frequência, padrões e escolhas de parceiros que trazem muito sofrimento. Descobrir o motivo dessas repetições é o primeiro passo para melhores relações, que tragam maior satisfação e prazer.
Trazemos da nossa infância "verdades" sobre quem somos e sobre os outros, dificuldades oriundas das relações com nossos pais e irmãos.
Baixa auto estima, ciumes, orgulho,competição, insegurança, além das diferenças, aparecem nas relações interpessoais e podem ser trabalhadas no processo de análise.

Ludoterapia Individual

O atendimento de crianças pela psicanálise se dá através de jogos e do brinquedo.As crianças podem apresentar vários tipos de sintomas como: enurese,encoprese,depressão,distúrbios alimentares, TDAH, ansiedade,dificuldades sociais e de aprendizagem .
Inicialmente tenho entrevistas com os pais para saber a história de vida da criança e o que está acontecendo com ela. Depois faço o psicodiagnóstico e se necessário inicia-se o tratamento. A criança através de suas brincadeiras vivencia nas sessões seus conflitos, sofrimentos, fantasias, a relação com seus pais,irmãos familiares e colegas. Dessa forma, posso intervir ajudando-a a nomear seus sentimentos e a elaborar suas questões emocionais.

Veja os 3 artigos escritos por Deborah Mantovani Machado

Respostas de Deborah Mantovani Machado

9 Respostas

8 Especialistas de acordo

4 Pacientes agradecidos

Deborah Mantovani Machado está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

A medicação quando necessária deve ser ministrada por um psiquiatra, mas somente a medicação não cura a ansiedade. É essencial o trabalho de análise para que a pessoa descubra os motivos, as causas de sua ansiedade e aprenda como lidar com ela. Na maioria das vezes as causas são inconscientes, dai a necessidade do trabalho psicanalítico.

Deborah Mantovani Machado

Deborah Mantovani Machado

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicanalista, Psicólogo

Belo Horizonte

Olá! Sim, a terapia de casal ajuda cada um dos parceiros a falar de seus sentimentos, mágoas e expectativas com o relacionamento. Tendo a escuta do profissional e as colocações que são feitas, com certeza, as questões do casal e de cada um ficam mais claras e as decisões mais fundamentadas. Muitos casais conseguem se acertar, outros podem decidir por se separar, conseguindo muitas vezes, fazer isto de forma a menos traumática possível. A decisão de procurar um psicólogo ou psicanalista deve ser dos dois em busca de uma melhor compreensão do que está acontecendo com o casal. Um abraço, Deborah

Deborah Mantovani Machado

Deborah Mantovani Machado

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicanalista, Psicólogo

Belo Horizonte

Olá, o uso de álcool não necessariamente desperta o interesse e curiosidade pelas drogas. O momento de vida, o ambiente social ,a estrutura de personslidade e de família são fatores determinantes na busca por experiências com drogas. O jovem é mais suscetível as influências do grupo ao qual pertence, mas seu envolvimento pode acontecer apenas superficialmente ou conforme os fatores citados acima levá-lo ao uso constante e até ao vício .

Deborah Mantovani Machado

Deborah Mantovani Machado

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicanalista, Psicólogo

Belo Horizonte

Ver as 9 perguntas respondidas por Deborah Mantovani Machado

Fotos

{0}{1}