Marcos Vinicius da Silva Franca

Marcos Vinicius da Silva Franca

Oncologista

Competência em: Cancerologista Clinico

Consultório

1
2
3

Opiniões para Marcos Vinicius da Silva Franca

5

Baseado em 5 opiniões

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Marcos Vinicius da Silva Franca?

Opinar

O melhor: "De tudo o que o profissional me concedeu: do esclarecimento da doença em si, do esmero no acompanhamento do tratamento, criando um lanço de amizade e respeito ao longo do curso da doença."

Poderia melhorar: "Nada a acrescentar. Manter o alto grau de profissionalismo e confiabilidade com que tem tratado os seus pacientes."

Motivo da visita: Acompanhamento médico

Paciente que marcou consulta com Marcos Vinicius da Silva Franca em Cettro - Centro de Cancer de Brasilia - Unidade Taguatinga

Marcos Vinicius da Silva Franca respondeu a esta opinião

Obrigado pela confiança. Sempre priorizamos que os pacientes que nso procuram nao sao apenas clientes, sao parte da familia!

O melhor: "O atendimento maravilhoso do médico e das recepcionistas."

Poderia melhorar: "Receber o convênio Amil medicus 22.Porque o médico é excelente.Tenho só que agradecer.Doutor Marcos Jesus te abençoe.Voce é um maravilhoso médico."

Motivo da visita: Nódulo na mama

Siza A. marcou consulta com Marcos Vinicius da Silva Franca em Cettro - Centro de Cancer de Brasilia - Unidade Taguatinga

Marcou consulta na Doctoralia

Marcos Vinicius da Silva Franca respondeu a esta opinião

Obrigado pelo retorno. Procuramos atender todos os convênios para facilitar para os usuários. Infelizmente, nem sempre conseguimos colocar todos por questões contratuais. Tentaremos sempre ter o maior numero de planos para estarmos sempre disponíveis para atender a todos.

O melhor: "Profissional extremamente qualificado e atencioso, praticamente me deu uma aula sobre aquilo que estava procurando auxilio.
Recomendo com certeza!!"

Poderia melhorar: "A assertividade nos horários marcados. Não esperei muito tempo, mas é sempre uma oportunidade de melhoria."

Motivo da visita: Exame de rotina

DIEGO C. marcou consulta com Marcos Vinicius da Silva Franca

Marcou consulta na Doctoralia

Marcos Vinicius da Silva Franca respondeu a esta opinião

Obrigado pelo retorno. Sempre procuramos primorar pelo entendimento no horário agendado. Infelizmente, por vezes, alguns situações fogem ao controle por lidarmos com vidas e alguns casos podem ser mais complexos que outros, gerando, ocasionalmente, algum tipo de demora. Obrigado pelo retorno.

O melhor: "Ótimo profissional. Sempre disposto a ajudar no que pode."

Motivo da visita: Acompanhamento Câncer de Tireóide

Paciente que marcou consulta com Marcos Vinicius da Silva Franca

Marcos Vinicius da Silva Franca respondeu a esta opinião

Obrigado pela confiança. Penso que o médico tem o dever te ajudar sempre, ainda que não consiga resolver o problema de imediato, devemos sempre buscar uma solução para o problema

Ver as 5 opiniões sobre Marcos Vinicius da Silva Franca

Experiência

Formação

  • Formacao em MedicinaUniversidade de Brasilia2003
  • Residencia Medica em Clinica MedicaHospital Regional de Taguatinga - SES/DF2006
  • Residencia Medica em Oncologia ClinicaUniversidade de Brasilia2009
  • MBA em Auditoria em SaúdeUninter2014
  • MestradoUniversidade de Ulm, Alemanha2016

Sobre mim

O oncologista (ou cancerologista) clinico é o médico responsável pela avaliação, tratamento e acompanhamento de pacientes com diagnostico de cancer, os mais variados possíveis, sendo peça fundamental na melhor escolha das decisões de tratamento clinico, cirúrgico, radioterapia ou qualquer outro tipo de tratamento. Também é o responsável pelo planejamento do tratamento medicamentoso que os pacientes oncológicos venham a precisar (quimioterapia, hormonioterapia, imunoterapia, uso de medicaçoes alvo), bem como é o médico que acompanhara o paciente durante todo o tempo que for necessário de acompanhamento apos o tratamento para avaliar os possíveis efeitos colaterais do tratamento a longo prazo e para monitorar quanto as possíveis chances de recidiva da doença.

Experiência em

Idiomas

  • Português
  • Inglês
  • Francês

Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).
    Dados fornecidos em: outubro 2016

Artigos escritos por Marcos Vinicius da Silva Franca

Câncer de mama

O cancer de mama é o tumor mais comum entre as mulheres, acometendo frequentemente mulheres apos os 50 anos, mas tem sido comum o diagnostico em idades mais precoce (30 a 40 anos). O tratamento envolve tratamento cirúrgico, quimioterapia, radioterapia, podendo ser uma combinação destes tratamentos ou algum deles de forma isolada. Felizmente, o avanço no tratamento tem melhorado muito a taxa de curabilidade, de sucesso do tratamento e com menos efeitos colaterais. O diagnostico correto e precoce, acompanhado de uma equipe multidisciplinar (mastologista, oncologista, cirurgião plástico, nutricionista, fisioterapeuta, odontologia) auxilia demais para a taxa de sucesso do tratamento.

Câncer de próstata

Ha diversos tratamentos distintos para os tumores de próstata. Por vezes, o tratamento cirúrgico é a melhor opção, outras vezes o tratamento radioterapia e hormonal, que possui eficácia semelhante ao tratamento cirúrgico, é o mais apropriado. Outras vezes, é necessária uma combinação destes tratamentos. A avaliação multidisciplinar envolvendo o oncologista, urologista e radioterapeuta é fundamental nestas decisões terapêuticas.

Veja os 3 artigos escritos por Marcos Vinicius da Silva Franca

Respostas de Marcos Vinicius da Silva Franca

282 Respostas

158 Especialistas de acordo

358 Pacientes agradecidos

Marcos Vinicius da Silva Franca está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

Ola. Ha diversas variáveis para esta pergunta. A sobrevida dos tumores depende de uma serie de fatores como a localização inicial da lesao, se ha metastases, se foi possível a remoção da lesao, a condição clinica do paciente, o grau do tumor. Infelizmente, não é possível apenas com uma informação de diagnostico conseguir prever a sobrevida de alguem. Importante lembrar que, ainda que se consiga estimar, este periodo, isso de trata de uma dado médio. Ha pacientes que vivem mais tempo que o dado médio e pacientes que vivem menos tempo do dado informado. Espero que o paciente em questão consiga procurar por atendimento medico o mais breve possível para que receba tratamento adequado.

Marcos Vinicius da Silva Franca

Marcos Vinicius da Silva Franca

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Oncologista

Taguatinga

Os cistos de ovarios, desde que sejam cistos simples não trazem preocupação. Na sua maioria são cistos funcionais, que podem aparecer e desaparecer e não aumentam o risco de tumor. Seria preocupante se o cisto fosse complexo (solido e cistico) ou se houve septacoes. Sugiro manter acompanhamento regular com seu medico ginecologista. Sucesso e melhoras!

Marcos Vinicius da Silva Franca

Marcos Vinicius da Silva Franca

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Oncologista

Taguatinga

A pessoa mais indicada é o médico oncologista que está acompanhando o caso, pois tem informações cruciais a respeito de como esta a situação clinica dela. Importante mencionar que as dores, nem o inchaço por si só são contraindicações para o tratamento oncológico, quer seja quimioterapia, radioterapia ou tratamento hormonal.

Marcos Vinicius da Silva Franca

Marcos Vinicius da Silva Franca

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Oncologista

Taguatinga

Ver as 282 perguntas respondidas por Marcos Vinicius da Silva Franca

{0}{1}