Dr. Igor Mazar

Dr. Igor Mazar

Anestesiologista, Médico Acupunturista

Competência em: Tratamento da Dor (Algologia), Anestesia para Cirurgia, Cuidados Críticos, Auriculoterapia, Tratamento de Dor, Acupuntura Sistemica, Craniopuntura, Electroacupuntura

Número de Identificação Profissional: 129270

Marcação de consultas

Endereço do consultório

Clinica Ellas

Que dia e hora estão bem para você?

Consultório

1

Opiniões para Dr. Igor Mazar

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a avaliar Dr. Igor Mazar

Experiência

Formação

  • Título de especialista em Anestesiologia Santa Casa de Misericórdia de SP2013
  • Título de especialista em Clínica de DorSanta Casa de Misericórdia de SP2014
  • Título de especialista em Acupuntura Associação Médica Brasileira de Acupuntura 2016

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: 129270

Segundo a medicina tradicional chinesa, saúde é resultado de um equilíbrio harmônico entre a energia interna do organismo e as energias do ambiente.
A acupuntu
ra é justamente a técnica médica que através da inserção de agulhas em pontos específicos visa equilibrar essas energias tratando e prevenindo doenças, promovendo a saúde.
O tratamento com acupuntura é muito reconhecido para tratamento da dor e patologias músculo-esqueléticas. Além desse campo, a acupuntura apresenta excelentes resultados, comprovados cientificamente, em patologias ginecológicas, desordens emocionais, problemas respiratórios, lesões de pele, distúrbios do sono entre outras inúmeras doenças.
A função da acupuntura é devolver ao paciente seu equilíbrio energético para que possa gozar de boa saúde, bem-estar e satisfação com a vida.
 

Experiência em

Idiomas

  • Português
  • Inglês
  • Espanhol

Webs


Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).

Artigos escritos por Dr. Igor Mazar

Lombalgia (dor lombar)

A lombalgia pode ser definida como uma dor na região lombar, ou seja, na região mais baixa da coluna perto da bacia. É um problema muito prevalente e pode ser causa de incapacidade. Mais de 90% da população mundial sofre episódio de dor lombar em algum momento da vida e a lombalgia é a segunda causa mais frequente de procura pelos serviços médicos.
As lombalgias podem ser classificadas quanto a duração em agudas e crônicas.
A acupuntura apresenta resposta satisfatória para controle álgico, melhora da habilidade funcional e prevenção de recorrência. Em casos de lombalgias crônicas, podemos conjuntamente com a acupuntura, realizar tratamento medicamentoso e bloqueio analgésico.

Cefaléia (dor de cabeça)

Cefaléia é o nome científico para a popular “dor de cabeça”. É estimado que 90% da população mundial já apresentou ou irá apresentar algum episódio de cefaléia ao longo da vida.
A cefaleia pode associar-se à sintomatologia autônomica (náuseas, vômitos, hiperemia ocular, lacrimejamento, obstrução nasal, sensibilidade à luz e ao som) ou até mesmo sistêmica, como a perda de peso recente, febre, mal-estar, cansaço e inapetência.
Segundo a Medicina Tradicional Chinesa é importante avaliar a localização e o tipo da dor, sendo muito importante descartar uma cefaléia secundária. A MTC oferece excelentes resultados para tratamento da cefaléia através da acupuntura, auriculoterapia e fitoterapia.

Veja os 5 artigos escritos por Dr. Igor Mazar

Fotos

{0}{1}