Luisa Miranda

Luisa Miranda

Psicóloga, Sexóloga

Competência em: Sexologia

Número de Identificação Profissional: CRP 17228

Consultório

1

Opiniões para Luisa Miranda

5

Baseado em 43 opiniões

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Luisa Miranda?

Opinar

O melhor: "A sua capacidade singular de sintetizar situações emocionais complexas e o seu pragmatismo para direcionar ações concretas que auxiliam na resolução dos problemas fazem da Luisa uma psicóloga diferenciada. Tenho muito a evoluir, mas ela faz eu me sentir confiante de que estou no caminho certo."

Motivo da visita: Necessidade de autoconhecimento

João S. marcou consulta com Luisa Miranda em SRTVS 701 BLOCO O (ED MULTIEMPRESARIAL SALA 308

O melhor: "Muito atenciosa e respeitosa. Traz diversas perspectivas sobre o ponto que apresentamos e nos ajuda a enxerga sobre outra ótica determinada situação. Também traz propostas e sugestões de atividades e ações que podem ser realizadas para ajudar no nossos desenvolvimento."

Motivo da visita: Terapia sexual

Pedro S. marcou consulta com Luisa Miranda em SRTVS 701 BLOCO O (ED MULTIEMPRESARIAL SALA 308

O melhor: "Excelente profissional. Recomendo a todos(as) principalmente àquelas pessoas mais travadas e com dificuldade de se abrirem durante a terapia."

Motivo da visita: Aconselhamento Psicológico

Paciente que marcou consulta com Luisa Miranda em SRTVS 701 BLOCO O (ED MULTIEMPRESARIAL SALA 308

O melhor: "Procurei a Luisa para tratar de relacionamentos conturbados e no início tive receio quando vi que ela tinha especialidade em sexologia. Mas desde a primeira sessão fiquei encantada em como entrei respostas em todos os sentidos da vida, inclusive na relação com o sexo. Assunto ainda muito tabu."

Poderia melhorar: "O fato de que já imagino quando receber alta não vou conseguir ficar sem essas conversas., porque as consultas com ela são um agradável bate-papo. E porque as sessões nunca vão ter tempo suficiente para tanto assunto =)"

Motivo da visita: Relacionamentos/ Autoestima

Paciente que marcou consulta com Luisa Miranda

Ver as 43 opiniões sobre Luisa Miranda

Experiência

Formação

  • Psicologia Centro universitario de Brasilia 2011
  • Terapia SexualCIPS2012
  • Psicologia e sexualidadeUNIARA2016
  • Curso de Sexologia ForenseHelix cursos2018

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: CRP 17228

Psicóloga, Terapeuta Sexual, palestrante e especialista em Psicologia e Sexologia. 
Como Psicoterapeuta sexual, atuo desenvolvendo o autoconhecimento e bem estar sexual através de técnicas, ferramentas e análise. Dentre as demandas da área de sexualidade, as mais comuns estão relacionadas a inadequações (queixas sobre ausência ou dificuldade de compreensão, diálogo, valores e insegurança...entre outros); Disfunções (ejaculação precoce, bloqueio ou dificuldade de ereção, ejaculação retardada, ausencia de desejo, vaginismo, dor na relação sexual, ausência de orgasmo....etc) e desvios, esse relacionado a questões culturais e religiosas. Todavia, também atuo com outras demandas que não sexuais. 

Atendo jovens, adultos e casais. 
E ministro palestras em escolas e instituições de ensino. 

Experiência em

Idiomas

  • Português

Webs


Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).
    Dados fornecidos em: setembro 2018

Artigos escritos por Luisa Miranda

Compulsão sexual

Inicialmente tento compreender o que seria essa compulsão para a pessoa que me trouxe a demanda (quando começou, de que forma, em qual situação...), avalio também o histórico de vida levando em consideração relacionamentos atuais e anteriores, modelos familiares, religião, papel social e como a pessoa se sente atualmente. Através dessa análise passamos a avaliar os momentos em que essa compulsão é mais frequente e como afeta seus pensamentos, sentimentos... relacionamentos, entre outros. A ansiedade e o ócio (dentre outros fatores) estão muito presentes em pessoas que se descrevem com a compulsão, sendo assim, busco acolher e compreender pacientes que se descrevem nessa posição.

Inadequação sexual

Ao falarmos de inadequação precisamos compreender que cada indivíduo é único, subjetivo e quase sempre teimoso e/ou orgulhoso; o que significa que quando estamos nos relacionando com alguém não existe apenas UMA verdade, mas várias verdades que estão relacionadas à: valores, vaidades, religião e modelos que compõe a vida daquela pessoa. Sendo assim, atuo de forma a trazer reflexões sobre as diferenças com o intuito de encontrar um meio termo que seja favorável e interessante às partes envolvidas. Todos nós precisamos nos sentir valorizados e importantes na relação.

Veja os 4 artigos escritos por Luisa Miranda

Respostas de Luisa Miranda

14 Respostas

5 Especialistas de acordo

6 Pacientes agradecidos

Luisa Miranda está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

Óla, como vai?
Todos nós já passamos ou passaremos por alguma situação que nos deixe desconfortável em relação a nossa vida sexual. Sendo assim, saiba que você não é o único que se sente dessa forma. Contudo, isso não significa que não possa melhorar, certo? Trabalhar sua auto confiança e ansiedade podem te auxiliar e muito nesse momento. Procure alguem que seja acolhedor e saiba entender esse seu sentimento, afinal, ninguem nasceu sabendo se relacionar sexualmente.... é uma questão de aprendizagem, confiança e autoconhecimento. Sucesso pra você.

Luisa Miranda

Luisa Miranda

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga, Sexóloga

Brasília

Olá!! A sociedade cobra muito de nós mulheres, não é mesmo? Inúmeros fatores podem estar colaborando com essa sua angustia, sendo assim, concordo com alguns colegas que procurar algum psicólogo pode ser uma alternativa, contudo, o foco principal deve ser você e seus sentimentos...talvez o fato de estar se cobrando pra ter um prazer específico esteja te gerando muita frustração, então cuide de você e sua relação estará sendo cuidada. Desejo sucesso na sua jornada.

  • Obrigado 1
  • 1 especialista está de acordo
Luisa Miranda

Luisa Miranda

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga, Sexóloga

Brasília

Olá, após a ida ao ginecologista, sugiro que procure um sexólogo ou terapeuta sexual pois saberá te orientar melhor sobre essa sua disfunção e sobre como isso afeta e/ou pode afetar sua vida sexual e emocional. De qualquer forma, muito sucesso pra você.

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
Luisa Miranda

Luisa Miranda

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga, Sexóloga

Brasília

Ver as 14 perguntas respondidas por Luisa Miranda

Fotos

{0}{1}