Luiz Morais

Luiz Morais

Psicólogo

Competência em: Orientação Profissional, Perícia Psicológica, Problemas de Relacionamento, Análise Bioenergética

Número de Identificação Profissional: 03/12998

Marcação de consultas

Endereço do consultório

Av. Praia de Pajussara, Qd. 7, Lt 3, Vilas do Atlântico 4270000 Vilas do Atlântico Lauro de Freitas

Que dia e hora estão bem para você?

Consultório

1
2
3
4
5

Opiniões para Luiz Morais

4,7

Baseado em 3 opiniões

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Luiz Morais?

Opinar

O melhor: "De uma forma clara e harmoniosa você consegue compreender e guiar o outro. As sessões não se limitam a uma simples terapia e sim momentos gratificantes de autoconhecimento e compreensão do externo. Muito grato por tudo!"

Motivo da visita: Terapia

Paciente que marcou consulta com Luiz Morais em Holos Clínica de Saúde e Desenvolvimento Pessoal. Rua Minas Gerais,436 (Edifício Sinduscon, 5º andar

Luiz Morais respondeu a esta opinião

Grato por sua opinião, fico satisfeito por você estar aproveitando esse momento e sendo parte desse seu processo de autoconhecimento.

O melhor: "Direto,
Trabalha com o corpo sem deixar de atender ao subjetivo"

Poderia melhorar: "A sala de atendimento"

Motivo da visita: Terapia

Jéssica M. marcou consulta com Luiz Morais em Holos Clínica de Saúde e Desenvolvimento Pessoal. Rua Minas Gerais,436 (Edifício Sinduscon, 5º andar

Luiz Morais respondeu a esta opinião

Grato pela opinião e em saber que esses aspectos terapêuticos sejam percebidos.

O melhor: "Excelente profissional com uma ótima abordagem psicoterapeutica com destaque quanto aos processos de respiração e meditação. Grande apoio no processo de auto conhecimento e maturidade emocional."

Motivo da visita: Psicoterapia Psicanalítica

Yuri B. marcou consulta com Luiz Morais em Holos Clínica de Saúde e Desenvolvimento Pessoal. Rua Minas Gerais,436 (Edifício Sinduscon, 5º andar

Luiz Morais respondeu a esta opinião

Agradeço a opinião dada e acrescento que esse é um movimento muito importante para o processo terapêutico, a sua disponibilidade. Saudações !

Experiência

Formação

  • Graduado em Psicologia Centro Universitário Jorge Amado 2015
  • Facilitardor de Dinâmicas de Grupo e Relações Interoessoais PSICOCLIN2016
  • Formação Internacional em Análise BioenergéticaInstituto Internacional de Análise Bioenergética e Li2019

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: 03/12998

Experiências de trabalho: Como psicólogo clínico, atendendo adolescentes, adultos e idosos;  Atuação em atendimentos individuais e grupais com temas voltados para conflitos conjugais e familiares; Atuação em Orientação profissional de Adolescentes e adultos em momentos antecedentes a escolha ou reescolha profissional. Experiência com perícia judicias e atendimentos as pessoas envolvidas em situação de violência doméstica e familiar. 
A metodologia que trabalho é baseada na Análise Bioenergética, que é um dos tipos de psicoterapias corporais. Sua função é resgatar o contato consigo mesmo, com as percepções corporais e emocionais. O foco é o um "mergulho interior", integrando corpo, mente, emoções e racionalidade. Essa ênfase dada ao corpo inclui sexualidade, respiração, movimento, sentimento e auto-expressão.
O objetivo da Terapia Bioenergética, entre outros é ajudar o indivíduo a retomar sua natureza genuína, e assim poder contribuir para uma vida mais saudável, seja nas relações amorosas, sociais, profissionais e familiares. 

 


Experiência em

Idiomas

  • Português

Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).

Artigos escritos por Luiz Morais

Transtornos de Ansiedade

As sensações que nos invadem com a ansiedade são muito similares às que surgem em um passeio de montanha russa em que começamos a nos sentir mal.
Nossa respiração se acelera e nosso coração não pode parar. Sentimos que de um momento ao outro vai acontecer alguma coisa conosco.
Nossas sensações estão bagunçadas, algo nos aprisiona no peito, ficamos imóveis e sem capacidade de reação.
Por isso é importante que, quando nos dermos conta de que algo vai mal, consultemos um profissional que nos ajude e dê coerência emocional ao que está acontecendo conosco.

Depressão

“Se ficamos deprimidos, por que não nos curamos espontaneamente? Na verdade, há pessoas que superam espontaneamente uma reação depressiva. Infelizmente, na maioria dos casos, a depressão tende a reaparecer, porque a causa subjacente persiste. A depressão desaparecerá, se o indivíduo puder sentir e expressar seus sentimentos.(…) Expressar os sentimentos alivia a tensão, permitindo ao corpo recuperar sua motilidade, aumentando assim a sua vitalidade. Este é o lado físico do processo terapêutico.” (LOWEN, Alexander. Alegria. 2ª Edição. Ed, Summus, 1997, p.28)

Respostas de Luiz Morais

2 Respostas

1 Especialistas de acordo

2 Pacientes agradecidos

Luiz Morais está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

Os profissionais, de forma geral, estão preparados para esses tipos de situação. O importante é falar de qualquer assunto, poder aprender sobre você e entrar em contato com sentimos e emoções que fazem parte da vida.

  • Obrigado 2
  • 1 especialista está de acordo
Luiz Morais

Luiz Morais

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicólogo

Salvador

Boa noite!
Concordo com os colegas para a necessidade de procurar uma ajuda profissional. Talvez uma terapia que inclua o corpo, como técnicas de respiração, exercícios corporais e centramentoa guiados, também podem ajudar.

Luiz Morais

Luiz Morais

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicólogo

Salvador

Fotos

{0}{1}