Dr. Carlos Eduardo Narciso Sakai

Dr. Carlos Eduardo Narciso Sakai

Ortopedista - Traumatologista

Competência em: Cirurgia da Coluna Vertebral, Cirurgia da Coluna Lombar, Cirurgia da Coluna Torácica, Cirurgia da Coluna Cervical

Número de Identificação Profissional: 100663 SP

Marcação de consultas

Endereço do consultório

Rua Cubatão, 86 - conjunto 1104 04013000 Vila Mariana São Paulo

Que dia e hora estão bem para você?

Consultório

1
2
3

Opiniões para Dr. Carlos Eduardo Narciso Sakai

5

Baseado em 4 opiniões

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Dr. Carlos Eduardo Narciso Sakai?

Opinar

O melhor: "Fiz uma cirurgia com o Dr. Carlos no dia 26/06 no Samaritano para correção de um problema na lombar (hérnia) . Estou extremamente satisfeita desde a primeira consulta até o presente momento (acompanhamento pós cirurgico) e agradeço a ele por me devolver a qualidade de vida que há meses não tinha ."

Poderia melhorar: "Nada"

Motivo da visita: Hérnia de disco

Rita C. marcou consulta com Dr. Carlos Eduardo Narciso Sakai em Hospital Samaritano de São Paulo

O melhor: "EXCELENTE MÉDICO, havia passado por outros mas não senti segurança, já com o Dr Carlos Eduardo foi o oposto, me senti muito segura e a cirurgia foi um sucesso. O tratamento foi perfeito!"

Poderia melhorar: "Nada, gostei muito de tudo! Principalmente de voltar a viver sem dores"

Motivo da visita: DORES NA COLUNA

Paciente que marcou consulta com Dr. Carlos Eduardo Narciso Sakai em Clínica Neurovertebral - Unidade Moema

O melhor: "Profissional cordial e didático"

Motivo da visita: Dores no pescoço

Denis R. marcou consulta com Dr. Carlos Eduardo Narciso Sakai em Clínica Neurovertebral - Unidade Moema

Dr. Carlos Eduardo Narciso Sakai respondeu a esta opinião

Muito obrigado!!! Acredito que deixar o paciente bem informado e seguro do que está acontecendo é um passo essencial para se atingir o sucesso do tratamento!!

Motivo da visita: dor lombar

Paciente que marcou consulta com Dr. Carlos Eduardo Narciso Sakai

Experiência

Formação

  • Graduação em MedicinaFaculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP)2000
  • Membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e TraumatologiaSociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT)2004
  • Residência Médica em Ortopedia e TraumatologiaInstituto de Ortopedia e Traumatologia - Hospital das Clínicas - Faculdade de Medicina - USP2004
  • Ex- Médico Preceptor de Ortopedia e TraumatologiaInstituto de Ortopedia e Traumatologia - Hospital das Clínicas - Faculdade de Medicina - USP2004
  • Membro da Sociedade Brasileira de ColunaSociedade Brasileira de Coluna2005
  • R4 - Cirurgia de Coluna Vertebral Instituto de Ortopedia e Traumatologia - Hospital das Clínicas - Faculdade de Medicina - USP2005

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: 100663 SP

Ortopedista especializado em cirurgia da coluna, atendo em São Paulo SP nos bairros Vila Mariana e Higienópolis, além de São Bernardo do Campo SP no Centro. Como cirurgião da coluna, faço tratamentos de problemas de coluna como artrose, cervicalgia, cifose, contusões, dor na cervical, dor nas costas, escoliose, hérnia de disco, lombalgia (dor lombar), lordose, osteofitose vertebral (bico de papagaio), osteoporose, através de indicação racional de exames e tratamentos. Em último caso, a indicação cirúrgica sempre será a menos agressiva possível, visando diminuir riscos e o desconforto aos pacientes. Desde infiltrações em pontos sensíveis da coluna, passando por cirurgia minimamente invasivas, radiofrequência, endoscopia da coluna  (cirurgia por vídeo), até em último caso, as cirurgias abertas tradicionais. 


Experiência em

Idiomas

  • Português
  • Inglês
  • Espanhol
  • Francês

Webs


Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).

Artigos escritos por Dr. Carlos Eduardo Narciso Sakai

Cirurgia minimamente invasiva da coluna vertebral

Toda cirurgia é de certa forma invasiva. As que são minimamente invasivas causam menor agressão ao organismo do paciente, em relação às cirurgias tradicionais. Dentre as cirurgias minimamente invasivas podemos destacar as infiltrações, as rizotomias e as cirurgias endoscópicas da coluna. Nem todos os problemas de coluna podem ser tratados desta maneira, mas quando possível, essas técnicas oferecem muitas vantagens ao paciente, com menor chance de dor pós-operatória, recuperação mais rápida e retorno mais breve às suas atividades habituais.

Cirurgia endoscópica da coluna vertebral

A cirurgia endoscópica da coluna vertebral é a chamada cirurgia por vídeo. É feita por pequenos furos através da pele, por onde se introduz uma pequena câmera e pinças.
Nem tudo na coluna pode ser operada desta forma, mas quando possível é uma técnica muito segura e confortável ao paciente, pois causa menor chance de dor pós-operatória, recuperação mais rápida e retorno mais breve às atividades de vida normais.

Veja os 14 artigos escritos por Dr. Carlos Eduardo Narciso Sakai

Respostas de Dr. Carlos Eduardo Narciso Sakai

122 Respostas

29 Especialistas de acordo

74 Pacientes agradecidos

Dr. Carlos Eduardo Narciso Sakai está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

A escoliose pode causar uma limitação funcional ou não. Você só será considerado(a) deficiente se a escoliose estiver causando alguma limitação de função na sua vida. Você precisa de muletas? Cadeira de rodas? Consegue mover as pernas? Tem dor? Tudo isso um médico tem que avaliar. Se seu grau de escoliose for leve e você não possuir limitações, não há como considerá-lo como portador de necessidades especiais, e então a vaga não pode ser sua. Ao contrário, se alguma limitação estiver presente, é possível reclamar da avaliação na justiça trabalhista, onde você provavelmente passará por avaliação de um perito judicial.

Dr. Carlos Eduardo Narciso Sakai

Dr. Carlos Eduardo Narciso Sakai

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ortopedista - Traumatologista

São Paulo

De forma geral uma escoliose acima de 50 graus num adulto é de indicação cirúrgica. Porém, cada caso é um caso diferente, e deve ser avaliado por um especialista de coluna. Afinal, os sintomas que você está sentindo podem não ser devidos à escoliose, ou não somente à ela, e uma cirurgia de escoliose pode não te deixar satisfeito(a), já que os sintomas podem até permanecer, se o problema que estiver causando o incômodo for outro. Consulte um especialista e converse bastante sobre os prós e os contras desta cirurgia, antes de qualquer decisão.

Dr. Carlos Eduardo Narciso Sakai

Dr. Carlos Eduardo Narciso Sakai

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ortopedista - Traumatologista

São Paulo

Espinha bífida oculta sem sintomas a princípio não constitui nenhuma deficiência. É muito comum na população, a maioria nem sabe que tem. Não traz restrições. Claro que cada caso é um caso e é necessário um médico especialista em coluna olhar seu exame e verificar se é apenas isso mesmo o seu diagnóstico.

Dr. Carlos Eduardo Narciso Sakai

Dr. Carlos Eduardo Narciso Sakai

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ortopedista - Traumatologista

São Paulo

Ver as 122 perguntas respondidas por Dr. Carlos Eduardo Narciso Sakai

Fotos

{0}{1}