Luísa Negrão de Moura

Luísa Negrão de Moura

Psicóloga

Competência em: Psicologia Clínica, Terapia Cognitivo-Comportamental, Analista do Comportamento, Depressão, Transtornos de Ansiedade

Número de Identificação Profissional: 08/17230

Marcação de consultas

Endereço do consultório

Ânima - Espaço Terapêutico

Que dia e hora estão bem para você?

Consultório

1

Opiniões para Luísa Negrão de Moura

5

Baseado em 64 opiniões

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Luísa Negrão de Moura?

Opinar

O melhor: "Luísa é uma ótima psicóloga, que escolhi com muito cuidado, pois nunca havia feito psicoterapia. A procurei em momento de fragilidade, e encontro após encontro, com sua escuta e feedbacks construtivos que me levam a insights, tenho me fortalecido diante das dificuldades da vida e me conhecido mais."

Poderia melhorar: "Aceitar cartão de crédito/ débito."

Motivo da visita: Psicoterapia

Paciente que marcou consulta com Luísa Negrão de Moura em Ânima - Espaço Terapêutico

O melhor: "Extremamente atenciosa , já tive uma grande evolução e está me ajudando muito !"

Poderia melhorar: "Só pontos positivos !"

Motivo da visita: Aconselhamento Psicológico

Paciente que marcou consulta com Luísa Negrão de Moura em Ânima - Espaço Terapêutico

O melhor: "A Dra Luisa tem me ajudado bastante a controlar a ansiedade. Ela me faz ver os problemas sob outra perspectiva, me ajuda a mensurar qual a real importância para cada situação, sem superestimar e nem subestimar. Desde q comecei as sessões me sinto bem mais segura e confiante p lidar c as circunstânci"

Poderia melhorar: "Nada"

Motivo da visita: Psicoterapia

Paciente que marcou consulta com Luísa Negrão de Moura em Ânima - Espaço Terapêutico

O melhor: "Dr Luísa é uma excelente profissional e tem me ajudado muito!! Tive uma melhora bastante considerável em vários aspectos que tratamos! A terapia me fez enxergar várias coisas novas que eu não percebido, encarar as dificuldades com mais leveza e olhar a vida de uma forma bem diferente! Estou adorando"

Motivo da visita: Psicoterapia

Paciente que marcou consulta com Luísa Negrão de Moura em Ânima - Espaço Terapêutico

Ver as 64 opiniões sobre Luísa Negrão de Moura

Experiência

Formação

  • PsicologiaPUC-PR2011
  • Psicologia HospitalarPsicosaúde2012
  • Psicologia Clínica - Terapia Cognitivo ComportamentalUninter2017

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: 08/17230

Luísa Negrão de Moura é Psicóloga Clínica, graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e pós-graduada em Psicologia Clínica – Terapia Cognitivo Comportamental. Possui vasta experiência em atendimento clínico, com as mais diversas demandas, e é sócia diretora do Espaço Terapêutico Ânima, clínica de Psicologia especializada em Terapia Comportamental e referência na área em Curitiba e região. Atua com psicoterapia voltada ao público adolescente, adulto e casais. Possui participações em canais de comunicação aberta, ministra palestras sobre assuntos relacionados à saúde mental, bem estar, qualidade de vida e comportamento humano. Segundo o relato de muitos pacientes e ex-pacientes, suas características principais é a empatia e uma preocupação genuína com o ser humano em cada caso que recebe. É também uma das idealizadoras do canal Ânima no YouTube, o qual é indiscutivelmente um dos maiores canais focados em Psicologia com conteúdo qualificado na atualidade. Luísa ama a Psicologia e o universo da mente humana e acredita que seu trabalho tem a força necessária para mudar o mundo e nossa sociedade, promovendo autoconhecimento e despertando a grandeza em cada um.

Experiência em

Idiomas

  • Português
  • Inglês
  • Espanhol

Webs


Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).
    Dados fornecidos em: junho 2017

Artigos escritos por Luísa Negrão de Moura

Transtornos de Ansiedade

Transtorno de ansiedade já é considerado o mal do século e não à toa que a busca por ajuda neste sentido vem aumentando cada vez mais. E com isso a ciência avançou muito para auxiliar os pacientes com este transtorno. A Terapia Cognitivo-Comportamental oferece inúmeras técnicas que costumam trazer resultados significativos nesses casos.

Psicoterapia Adulto

O benefícios da psicoterapia são inúmeros e é incrível quando percebemos isso na evolução do processo terapêutico. A maturidade emocional adquirida, o autoconhecimento consolidado, comportamentos diferenciados, segurança e amor próprio são alguns desses benefícios. Ela é tão especial e subjetiva que acaba, de fato, sendo uma experiência que todo ser humano deveria passar. Costumo dizer que, quando realizada com comprometimento, você acaba buscando um resultado e saindo com vários outros.

Veja os 3 artigos escritos por Luísa Negrão de Moura

Respostas de Luísa Negrão de Moura

2 Respostas

1 Especialistas de acordo

1 Pacientes agradecidos

Luísa Negrão de Moura está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

Primeiramente, devemos entender que ansiedade não é um defeito e sim uma característica intrínseca ao ser humano. Por vezes, ela acaba sendo extrema, principalmente quando associamos algum pensamento negativo em relação às situações vivenciadas. O papel da terapia cognitivo comportamental no transtorno de ansiedade generalizada, assim como no transtorno de pânico, é o de melhorar a interação do paciente com o seu meio ambiente, auxiliando-o a identificar e modificar pensamentos distorcidos ou avaliações errôneas das situações e enfrentá-las. Dessa forma, você conseguirá entender melhor sua forma de reagir e lidar de forma mais adequada com seus sentimentos e emoções e às situações temidas, permitindo-lhe que desconfirme as previsões negativas que acabou fazendo de forma automática.

  • Obrigado 1
  • 1 especialista está de acordo
Luísa Negrão de Moura

Luísa Negrão de Moura

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

Curitiba

O ideal seria levá-lo a uma avaliação/entrevista com um psicólogo, a partir desta avaliação o profissional poderá orientá-lo ao tratamento mais adequado para o momento. Nos casos de dependência química, normalmente as pessoas procuram ajuda tardiamente, o que leva muitas vezes à necessidade de internamento, até mesmo pela questão de desintoxicação. Nos casos que não são extremos, a psicoterapia, tanto em grupo quanto individual, é muito eficaz. No ambiente terapêutico ele poderá identificar os motivos que o levaram ao vício e como tratá-lo.

Luísa Negrão de Moura

Luísa Negrão de Moura

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

Curitiba

Fotos

{0}{1}