André Pacheco

André Pacheco

Psicanalista, Psicólogo

Competência em: Lacaniana, Psicanálise com Adultos, Psicanálise com Adolescentes, Sexualidade, Atendimento para luto, Dependências, Depressão, Transtornos de Ansiedade... ver mais

Número de Identificação Profissional: 06/108809

Marcação de consultas

Endereço do consultório

Av. Angélica, 2503 (conj. 37) 01227-200 Consolação São Paulo

Que dia e hora estão bem para você?

Consultório

1

Opiniões para André Pacheco

5

Baseado em 2 opiniões

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por André Pacheco?

Opinar

O melhor: "Ao balizar o discurso com perguntas relevantes e reflexões pontuais, André auxilia muito o processo da análise, sobretudo por fazê-lo de forma sempre cordial e respeitosa. Percebi que é no ato de elaborar sobre aquilo que sentimos que conclusões valiosas sobre nós mesmos vêm à tona. Recomendado."

Poderia melhorar: "Além de se predispor a entender a condição financeira de cada um, André não cobra pelo primeiro encontro e estabelece um preço justo aos subsequentes. O pagamento, no entanto, é feito somente em dinheiro e, para mim, que não possuo o hábito de andar com notas, facilitaria muito o depósito bancário."

Motivo da visita: Estresse pós-luto, ansiedades

Fabiano H. marcou consulta com André Pacheco em Av. Angélica, 2503 (conj. 37)

Marcou consulta na Doctoralia

André Pacheco respondeu a esta opinião

Agradeço a devolutiva!

O melhor: "Tranquilo e confiável. Sua atenção e amabilidade tornaram o diálogo mais fácil e fértil. Recomendo fortemente."

Poderia melhorar: "Não tenho sugestões no momento."

Motivo da visita: Ansiedade

Yuri W. marcou consulta com André Pacheco em Av. Angélica, 2503 (conj. 37)

André Pacheco respondeu a esta opinião

Muito grato!

Experiência

Formação

  • Graduação em PsicologiaUSP - Instituto de Psicologia2011
  • Formação Continuada em PsicanáliseTýkhe Associação de Psicanálise - Campinas2017
  • Formações em PsicanáliseFórum do Campo Lacaniano - SP2017
  • Formação continuadaInstituto Vox de Pesquisa em Psicanálise2018
  • Mestre em Saúde Coletiva: Políticas e Gestão em SaúdeUnicamp - Faculdade de Ciências Médicas2018

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: 06/108809

Graduação em Psicologia pela USP em 2011. Formação continuada em psicanálise na Associação Týkhe de Psicanálise e no Fórum do Campo Lacaniano. Hoje, é participante do Instituto Vox de Pesquisa em Psicanálise. Mestre em Saúde Coletiva pela Unicamp, com pesquisa sobre masculinidades e violência. Mais de cinco anos trabalhando com atendimentos aos usuários de um ambulatório de DST/Aids. Atuando como psicanalista em consultório particular.

O tratamento em psicanálise se baseia no vínculo que profissional e paciente, gradualmente, estabelecem entre si. Na primeira sessão, o paciente fala livremente sobre o que lhe acontece. O intuito, neste momento, é entender melhor o que o traz até o consultório. A partir dessa conversa, uma proposta de tratamento específica será realizada. Valor e periodicidade são negociados caso a caso, buscando-se sempre uma proposta que seja viável para ambas as partes.

Tipicamente, o paciente em análise comparece ao consultório semanalmente. Nas sessões, ele poderá falar sobre tudo aquilo que desejar: histórias, dúvidas, pensamentos, sonhos, sofrimentos, episódios, palavras, devaneios. O analista, por sua vez, trabalha em cima do que for dito, escutando, pontuando, devolvendo e questionando.

Fique à vontade para me contatar e agendar uma primeira consulta!

(Atendimentos a convênio por meio de reembolso)




Experiência em

Idiomas

  • Português
  • Inglês

Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).
    Dados fornecidos em: dezembro 2017

Artigos escritos por André Pacheco

Ansiedade

O quadro de ansiedade é bastante recorrente na sociedade atual. Nele, parece que somos tomados por uma espécie de preocupação com o que está por vir, seja isso algo de que temos notícia ou alguma coisa que nem sabemos bem o que é. Antecipando situações que queremos evitar ou fazer acontecer, podemos ser levados a uma desgastante busca por controle. O tratamento psicanalítico pode ser de grande valia nesses quadros, já que permitirá que o sujeito, aos poucos, reinvente sua relação com suas angústias, estabelecendo, por fim, seu próprio mundo de representações sobre o viver.

Dependência tecnológica

A tecnologia é parte integrante do cotidiano e sua interferência no laço social já está nítida. Ainda que seu uso nem sempre seja danoso, há casos em que o virtual ganha uma prioridade tão grande, que a própria realidade se desmaterializa. Perdido nas imagens de jogos, sites e mídias sociais, o indivíduo vai se desinteressando pela vida offline. Com isso, há uma degradação de vínculos, similar à ocorrida em outras dependências. O digital tampona outras questões do paciente, deixando-o colado a um objeto, restrito a um circuito fechado. Em uma psicanálise, há a possibilidade de ampliação gradual do seu circuito de relações com a vida, o que se dá pela criação de um espaço afetivo de escuta.

Respostas de André Pacheco

5 Respostas

9 Especialistas de acordo

1 Pacientes agradecidos

André Pacheco está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

Um diagnóstico não deve ser tomado como verdade absoluta. Ele é um retrato, localizado no espaço e tempo. Por mais que ele possa nos ajudar a entender o que estamos passando, o diagnóstico também pode gerar confusão. Tanto é que você mesmo diz sentir que não entendia a linguagem da psicóloga. Penso que, mais do que se preocupar com o que a profissional quis dizer, talvez seja importante você encontrar um espaço em que você se sinta efetivamente ouvido e cuidado.

André Pacheco

André Pacheco

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicanalista, Psicólogo

São Paulo

Olá! A adolescência é um momento da vida com muitos desafios e transformações. Mas antes de dizer o que está te acontecendo, seria importante ouvir mais de você. Ir a um psicólogo ou psicanalista poderia te ajudar, nesse sentido. Você já tentou conversar com algum familiar sobre isso tudo? É importante buscar ajuda. Um abraço

André Pacheco

André Pacheco

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicanalista, Psicólogo

São Paulo

Nosso sofrimento pode assumir as mais diversas facetas. Se os sintomas que você referiu estão muito recorrentes ou intensos, pode ser interessante buscar uma avaliação médica para descartar quadros de doença ou disfunções. E, por vezes, sentimos no corpo o que não está encontrando outras formas de expressão. Nesses casos, o tratamento pela fala, via psicanálise ou psicologia, pode ser de grande valia.

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
André Pacheco

André Pacheco

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicanalista, Psicólogo

São Paulo

Ver as 5 perguntas respondidas por André Pacheco

Fotos

{0}{1}