Dra. Juliana Cristina Paim

Dra. Juliana Cristina Paim

Psicóloga

Competência em: Transtornos de Ansiedade, Neuropsicologia, Terapia Cognitivo-Comportamental, Psicoterapia para Adolescentes, Sexualidade Humana

Número de Identificação Profissional: 9106/01

Consultório

1

Opiniões para Dra. Juliana Cristina Paim

5

Baseado em 25 opiniões

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Dra. Juliana Cristina Paim?

Opinar

O melhor: "Fiz tratamento com a Dra. Juliana na linha cognitivo-comportamental. É uma profissional excelente e muito dedicada. É uma profissional que também está sempre antenada em pesquisas acadêmicas que buscam a melhoria do paciente. Recomendo bastante!"

Poderia melhorar: "--"

Motivo da visita: Fobias

Rogério C. marcou consulta com Dra. Juliana Cristina Paim

Dra. Juliana Cristina Paim respondeu a esta opinião

Obrigada! Não se pode parar no tempo, não é? Estou sempre buscando o melhor atendimento para meus pacientes.

O melhor: "Com certeza a objetividade da terapeuta é uma das coisas mais importantes pra mim. Valorizo o profissional que quer realmente a sua melhora e não deixa você se enganar durante o processo. A Juliana é muito boa no que faz, passa muita segurança, é uma profissional muito qualificada, passa segurança."

Poderia melhorar: "Podia ter mais horários de atendimento, mas como é muito boa é natural que não tenha horários com facilidade."

Motivo da visita: Tratamento de depressão e ansiedade

Aline C. marcou consulta com Dra. Juliana Cristina Paim em Asa Sul - SEPS 709/909 Centro Clínico Júlio Adnet Bloco B Sala 424

Dra. Juliana Cristina Paim respondeu a esta opinião

Minha querida, fico muito feliz com seu feedback... Estou sempre tentando melhorar como profissional para realmente ajudar nessa caminhada tão dolorosa rumo à saúde mental. Quanto aos horários, realmente não tenho o que fazer, você sabe... Abraços carinhosos!!!

O melhor: "Juliana é uma profissional fantástica e uma pessoa maravilhosa. Quebra totalmente o paradigma do terapeuta passivo e estático que senta-se no sofá e escuta, insensivelmente, às queixas do paciente. Ela se envolve completamente no processo terapêutico. Habilidosamente, ela se faz presente sempre"

Poderia melhorar: "Adoro as balinhas que ela compra, mas se ela puder comprar mais pirulitos de chiclete eu agradeço ;)"

Motivo da visita: Terapia Cognitivo-Comportamental

Paulo V. marcou consulta com Dra. Juliana Cristina Paim em Asa Sul - SEPS 709/909 Centro Clínico Júlio Adnet Bloco B Sala 424

Dra. Juliana Cristina Paim respondeu a esta opinião

Psicoterapia não é para ser passiva nem estática... Cada um tem sua maneira de trabalhar e eu acho que encontrei um jeito mais espontâneo, mas que também traz alívio e mudança... Fico feliz demais pelo progresso que temos feito juntos, e prometo comprar mais pirulitos de chiclete pra você, rs rs...

O melhor: "Juliana, uma pessoa maravilhosa. Uma profissional incrível que logo na primeira consulta me identifiquei e confiei todos os meus problemas e aflições e consegui resolvê-los com calma e maturidade. Recomendo demais!!!!"

Motivo da visita: TOC

Paciente que marcou consulta com Dra. Juliana Cristina Paim em Asa Sul - SEPS 709/909 Centro Clínico Júlio Adnet Bloco B Sala 424

Dra. Juliana Cristina Paim respondeu a esta opinião

Querida, tem sido um enorme prazer participar do seu crescimento a cada dia!!! Tenho muito orgulho de cada pequeno passo que você dá!!!!

Ver as 25 opiniões sobre Dra. Juliana Cristina Paim

Experiência

Formação

  • GraduaçãoUFMG2000
  • Especialização em Adolescentes e FamíliasAdolescentro - Secretaria de Saúde do GDF2007
  • Especialista em Neuropsicologia ClínicaIBNeuro Brasília2011
  • Especialista em Psicologia de TrânsitoConselho Federal de Psicologia2013
  • Especialização Terapia Cognitivo ComportamentalIWP Instituto Wainer Piccoloto2015
  • Formação em Terapia do EsquemaInstituto WP2017

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: 9106/01

NÃO ATENDE CONVÊNIOS / PLANOS DE SAÚDE. SEMPRE CONFIRMAR HORÁRIO POR TELEFONE OU EMAIL.  Formou-se em Psicologia na UFMG, em 2000. Vem atuando no atendimento a adolescentes e adultos, realizando orientação de pais e palestras em escolas. Trabalhou no Adolescentro - Centro de Sáude Referência no atendimento de adolescentes (GDF) por 03 anos, onde especializou-se na área.

Em 2009, foi aprovada no concurso do Detran DF, onde, atualmente, desenvolve trabalho de avaliação psicológica e neuropsicológica de motoristas com deficiência física, sequelas de AVC, doença de Parkinson, traumatismo crânio-encefálico, alcoolismo e outros, como psicóloga perita. Seu trabalho é pioneiro no país e já foi apresentado em alguns congressos.

No Detran DF, também desenvolve trabalho com pessoas que têm medo de dirigir, ministrando aulas na Diretoria de Educação de Trânsito. As aulas são baseadas na Terapia Cognitivo-Comportamental e vêm alcançado bom nível de recuperação dos alunos inscritos. As sessões são realizadas semanalmente e têm duração de 50 minutos.

Possui títulos de especialista em Psicologia Clínica e Neuropsicologia Clínica, com registro no CFP e MEC. Em psicoterapia, utiliza a abordagem cognitivo-comportamental para atendimento de adolescentes e adultos. 

Mas, mais importante do que tudo acima, amo o que faço e nasci para fazer isso.

SEMPRE CONFIRMAR HORÁRIO POR TELEFONE OU EMAIL. NÃO ATENDE CONVÊNIOS.

Experiência em

Idiomas

  • Português

Webs

Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).
    Dados fornecidos em: junho 2018

Artigos escritos por Dra. Juliana Cristina Paim

Terapia Cognitivo-Comportamental

A terapia cognitivo-comportamental funciona tão bem porque é focada na resolução de problemas, na melhora da capacidade de entender como a pessoa pensa, como sente, como reage em cada situação e como isso afeta sua vida de forma geral. Rever crenças construídas ao longo da vida e aprender a modificá-las e a substituí-las por outras mais saudáveis e funcionais faz toda a diferença no processo. Venha conhecer e dar um novo rumo para sua história!!!!

Respostas de Dra. Juliana Cristina Paim

42 Respostas

69 Especialistas de acordo

52 Pacientes agradecidos

Dra. Juliana Cristina Paim está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

Os testes psicológicos são instrumentos sigilosos e de uso exclusivo de psicólogos. Seus resultados não podem ser discutidos em meios públicos, segundo o Código de Ética da Psicologia e demais documentos legais. Solicite uma entrevista devolutiva com o psicólogo que lhe aplicou o teste e tire todas as suas dúvidas. Abraços!

Dra. Juliana Cristina Paim

Dra. Juliana Cristina Paim

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

Brasília

O ataque de pânico pode fazer com que a pessoa sinta dificuldade para respirar, sensação de sufocamento, taquicardia, sudorese (suor excessivo), formigamentos em algumas partes do corpo, tensão muscular e outros sintomas físicos. Ela pode sentir também a sensação de que tudo está estranho, de que o ambiente que antes era familiar parece esquisito, e de que ela própria parece esquisita. Existem outros sintomas, sendo estes os mais comuns. Caso uma pessoa sinta tais sintomas, deve procurar um psiquiatra ou um psicólogo que, num trabalho conjunto, poderão auxiliar o paciente a melhorar.

Dra. Juliana Cristina Paim

Dra. Juliana Cristina Paim

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

Brasília

Acho que o primeiro passo é procurar ajuda psicológica especializada para você... não para que você faça seus pais aceitarem sua transição, mas para que você aprenda a lidar melhor com todos os conflitos e desafios que aparecem em casos como o seu. Procure saber se existe psicóloga disponível onde você mora. Se sentir-se seguro, procure a orientadora da escola para que ela te ajude a conseguir terapia. Quanto aos seus pais permitirem ou não sua transição, acredito que seja necessário um acompanhamento psicológico para toda a família, ou seja, para você e seus pais, para que não se afastem afetivamente por causa discordância quanto a este assunto. Espero ter ajudado.

Dra. Juliana Cristina Paim

Dra. Juliana Cristina Paim

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

Brasília

Ver as 42 perguntas respondidas por Dra. Juliana Cristina Paim

Fotos

{0}{1}