Paulo Henrique Mendes de Araujo

Paulo Henrique Mendes de Araujo

Ortopedista - Traumatologista

Competência em: Artroscopia, Prótese do Joelho, Cirurgia do Joelho

Marcação de consultas

Endereço do consultório

COB - Centro de Ortopedia e Traumatologia de Brasília

Que dia e hora estão bem para você?

Consultório

1

Opiniões para Paulo Henrique Mendes de Araujo

5

Baseado em 22 opiniões

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Paulo Henrique Mendes de Araujo?

Opinar

O melhor: "Dr Paulo é um excelente cirurgião.
Fiz a cirurgia a pouco mais de um mês e a recuperação foi ótima!
Sem duvidas, um cirurgião habilidoso como o Dr Paulo, faz toda a diferença no pós operatório.
Estou muito satisfeita! Só tenho a agradecer! =)"

Motivo da visita: Ligamento cruzado anterior

Jaqueline S. marcou consulta com Paulo Henrique Mendes de Araujo em COB - Centro de Ortopedia e Traumatologia de Brasília

O melhor: "O melhor médico das galáxias para resolver problemas de joelho. Passei em diversos médicos e nunca vi nenhum tão bom no que faz igual o Dr Paulo Henrique. Ele é o santo padroeiro dos joelhos bichados! Amem doutor!"

Poderia melhorar: "Atender Unimed Planalto"

Motivo da visita: Lesão no ligamento do joelho

Benício M. marcou consulta com Paulo Henrique Mendes de Araujo em COB - Centro de Ortopedia e Traumatologia de Brasília

O melhor: "Médico super atencioso e super COMPETENTE, o que é muito difícil encontrar hoje em dia, nunca fui tão bem atendido por um profissional da área de medicina. Fiz minha cirurgia de LCA com ele e não me arrependo nem um pouco, se preocupa muito com seus pacientes. Indico para todos de quem eu gosto."

Poderia melhorar: "Nada a reclamar. Perfeito!"

Motivo da visita: Reconstrução LCA

Matheus G. marcou consulta com Paulo Henrique Mendes de Araujo em Hospital Santa Luzia S.A.

O melhor: "Acho que nunca recebi tanta atenção em uma consulta, o médico me tratou como se eu fosse um jogador da seleção. Ele perguntou sobre todo o meu histórico de sintomas, fez um exame físico detalhado, olhou todas as imagens do exame e respondeu a todas as minhas perguntas sem nenhum tipo de impaciência."

Poderia melhorar: "Nada precisa ser melhorado. É um excelente médico, muito atencioso, bem capacitado e paciente. Um atendimento raríssimo em consultas pelo plano de saúde."

Motivo da visita: Dor no joelho.

Carolina C. marcou consulta com Paulo Henrique Mendes de Araujo em COB - Centro de Ortopedia e Traumatologia de Brasília

Ver as 22 opiniões sobre Paulo Henrique Mendes de Araujo

Experiência

Formação

  • MédicoUniversidade de São Paulo - Ribeirão Preto1998
  • Ortopedia e traumatologiaHospital das Clinicas - FMRP - USP2002
  • Cirurgia de joelhoHospital das Clínicas - FMRP - USP2003
  • Trauma OrtopédicoHospital das Clínicas - FMRP - USP2003
  • Fellowship - Trauma OrtopédicoHospital for Special Surgery - Nova Iorque - EUA2010
  • Fellowship - Cirurgia de JoelhoUniversity of Pittsburgh - EUA2012
  • Fellowship - Medicina EsportivaUniversity of Pittsburgh - EUA2012
  • Doutorado - Cirurgia de JoelhoUniversidade de São Paulo2015
  • FellowshipLyon School of Knee Surgery - Lyon - França2016

Sobre mim

Dr. Paulo Henrique Araujo (CRM-DF 13519) é cirurgião ortopedista graduado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto -USP. Realizou especialização em cirurgia de joelho e trauma ortopédico e doutorado em cirurgia de joelho na mesma instituição.

Em 2010, mudou-se para Nova Iorque (EUA), onde realizou estágio em traumatologia ortopédica, com bolsa de estudos da AO – Trauma, no Hospital for Special Surgery, em Nova Iorque, sob supervisão do Dr. David Helfet. Ainda em 2010, transferiu-se para Pittsburgh (EUA), onde fez parte do Departamento de Ortopedia da Universidade de Pittsburgh por quase 2 anos, desenvolvendo pesquisas na área de cirurgia de joelho com o chefe da divisão de Medicina Esportiva à época, Dr. Christopher Harner, com o atual chefe, Dr. Volker Musahl e com o Chefe do Departamento de Ortopedia, Dr. Freddie Fu, de quem se tornou assistente direto até retornar ao Brasil em 2012. Em 2015, foi um dos 4 primeiros selecionado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia de Joelho para realizar fellowship no programa "Joelho Sem Fronteiras" em Lyon, na França, uma das capitais mundiais da cirurgia de joelho. Permaneceu em Lyon durante os meses de fevereiro e março de 2016 acompanhando o dia-a-dia do consultório e cirurgias de grandes nomes da cirurgia de joelho como o Dr. Bertrand Sonnerry-Cottet, Dr. Michel Bonnin, Dr. Phelippe Neyret e Dr. David Dejour.

Dr. Paulo é integrante das Sociedades Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), Sociedade Brasileira de Cirurgia de Joelho (SBCJ), Sociedade Brasileira de Artrosopia e Traumatologia do Esporte (SBRATE), Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico (SBTO), Sociedade Latinoamericana de Artroscopia de Joelho e Trauma Desportivo (SLARD), Sociedade International de Arthroscopia, Cirurgia de Joelho e Medicina Esportiva Ortopédica (ISAKOS) e da Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos (AAOS). 

É o coordenador do serviço de Ortopedia do Hospital Santa Luzia - Rede D'or Brasília; é membro do comitê científico da ISAKOS para o biênio 2015-2017; foi o coordenador da regional Centro-Oeste junto à Sociedade Brasiliera de Cirurgia de Joelho (SBCJ) para o biênio 2013-2014; é coordenador do programa de treinamento em cirurgia de joelho HOME/COB em Brasília.foi o coordenador da regional Centro-Oeste junto à Sociedade Brasiliera de Cirurgia de Joelho (SBCJ) para o biênio 2013-2014; é coordenador do programa de treinamento em cirurgia de joelho HOME/COB em Brasília.

Participa como palestrante e instrutor em diversos congressos e cursos nacionais e internacionais na área de ortopedia, como AAOS meeting, da American Academy of Orthopaedic Surgeons; ISAKOS meeting, da International Society of Arthroscopy, Knee Surgery; ORS meeting, da Orthopaedic Research Society; Congresso Brasileiro de Cirurgia do Joelho; Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia e outros.

Com uma intensa atuação acadêmica, Dr. Paulo Araujo possui vários trabalhos científicos publicados em revistas científicas de impacto internacional na área de cirurgia de joelho.

 

Experiência em

Idiomas

  • Português
  • Inglês

Webs

Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).

Respostas de Paulo Henrique Mendes de Araujo

64 Respostas

31 Especialistas de acordo

120 Pacientes agradecidos

Paulo Henrique Mendes de Araujo está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

Como qualquer outra cirurgia, a implantação de prótese no joelho também tem riscos. Os riscos associados a esta cirurgia são infeção, trombose, rigidez articular. Estes riscos giram em torno de 2,5 a 4,5% dependendo do literatura médica consultada. A implantação de prótese nos 2 joelhos numa única cirurgia traz o benefício óbvio de se resolver o problema do paciente numa única cirurgia. Porém, não é qualquer paciente com artrose dos joelhos que está apto a se submeter a uma cirurgia bilateral. É necessário que este paciente tenha o perfil ideal, sem riscos aumentados por outras doenças e que a equipe médica seja treinada para este fim.
Tanto a cirurgia bilateral quanto a unilateral tem como objetivo permitir o paciente andar no pós operatório imediato, com auxílio de andador.
No caso de cirurgias separadas para cada joelho, o paciente estará apto para realizar a outra cirurgia assim que as condições clínicas e reabilitação permitirem, isso leva em torno de 3 a 4 meses.

Paulo Henrique Mendes de Araujo

Paulo Henrique Mendes de Araujo

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ortopedista - Traumatologista

Brasília

É possível, mas não é aconselhável. A estabilidade conferida a um joelho com prótese é totalmente suficiente para atividades de baixa e média demanda, mas não é possível garantir o mesmo para atividades de maior demanda e impacto. Além disso, uma maior demanda provocaria o desgaste mais acelerado da protese implantada.

Paulo Henrique Mendes de Araujo

Paulo Henrique Mendes de Araujo

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ortopedista - Traumatologista

Brasília

As tendinites são inflamações nos tendões. Como qualquer inflamação, as tendinites cursam com inchaço ao redor do tendão, que pode ser confundido com caroço para quem olha. Além do inchaço esperado nas inflamações, as tendinites também podem causar o espessamento da área acometida do tendão que é sentida como um caroço para que toca a região. No joelho, vale a mesma regra.

Paulo Henrique Mendes de Araujo

Paulo Henrique Mendes de Araujo

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ortopedista - Traumatologista

Brasília

Ver as 64 perguntas respondidas por Paulo Henrique Mendes de Araujo

{0}{1}