Dr. Henrique Penatti

Dr. Henrique Penatti

Otorrino

Número de Identificação Profissional: 145003

Consultório

1
2
3

Opiniões para Dr. Henrique Penatti

5

Baseado em 5 opiniões

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Dr. Henrique Penatti?

Opinar

O melhor: "médico muito atencioso! fiz a operação de desvio de septo e foi tudo muito tranquilo. Faz mais ou menos dois meses e estou respirando muito melhor. Obrigada!"

Motivo da visita: Sinusite

Paciente que marcou consulta com Dr. Henrique Penatti em Interotos

O melhor: "Dr. Maravilhoso, atencioso... cuidou muito bem do meu filho, tanto na consulta como na cirurgia, e seus cuidados para que ele nao sofresse tanto. Profissional e muito prestativo. Super recomendo. Obrigada Doutor por tudo que fez pelo meu filho."

Motivo da visita: Hipertrofia das amígdalas e adenoides

Paciente que marcou consulta com Dr. Henrique Penatti em Interotos

O melhor: "Excelente médico, muito atencioso e competente. Tirou todas as minhas dúvidas e foi o único que descobriu o que eu realmente tinha. Recomendo!"

Paciente que marcou consulta com Dr. Henrique Penatti em Clínica Moraes

O melhor: "Gostei muito da atenção dada desde o momento que cheguei ao consultório até o fim do atendimento. Além disso, a solução proposta foi extremamente satisfatória. Excelente profissional."

Paciente que marcou consulta com Dr. Henrique Penatti em Ipo - Instituto Paulista de Otorrinolaringologia

Ver as 5 opiniões sobre Dr. Henrique Penatti

Experiência

Formação

  • Graduação em MedicinaUNESP - Botucatu2010
  • Residência Médica em OtorrinolaringologiaHospital das Clínicas da FMUSP2015
  • Título de Especialista em Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-FacialAssociação Brasileira de Otorrinolaringologia2015

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: 145003

Médico pela UNESP - Botucatu. Residência médica no Hospital das Clínicas da USP. Foi preceptor da residência do mesmo serviço. Atualmente atua como médico assistente em clínicas especializadas em São Paulo e Piracicaba, no Hospital São Luiz, e no AME Santa Bárbara D´Oeste. Website: www.henriquepenatti.com

Experiência em

Idiomas

  • Português
  • Inglês

Webs


Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).

Artigos escritos por Dr. Henrique Penatti

Septoplastia (Desvio Do Septo)

O septo nasal divide um lado do outro das narinas. Um desvio do septo pode prejudicar a respiração. Normalmente, juntamente com essa cirurgia, é realizada a turbinectomia, que consiste no "emagrecimento" das conchas nasais inferiores, que comumente estão inchadas nos pacientes com rinite crônica. O pós operatório é bem tolerado, voltando às atividades normais entre 7 a 10 dias. O nariz permanece em cicatrização por cerca de 2 meses, momento em que o paciente deve manter seguimento para garantir uma boa cicatrização. A melhora da qualidade de vida, principalmente no sono e nas atividades físicas, é enorme.

Labirintite

"Labirintite" é um termo utilizado pelo público leigo para designar qualquer problema relacionado à tontura, vertigem ou desequilíbrio. Assim, a possibilidade de diagnósticos é enorme. A principal arma do médico nessa investigação é a Anamnese, ou seja, uma história clínica rica e detalhada. Os exames complementares podem ajudar, e incluem: exames de sangue, Ressonância, Audiometria, Nistagmografia, Ultrassom, entre outros. Para o tratamento, podem ser utilizadas medicações, mudanças de estilo de vida e a reabilitação vestibular.

Veja os 3 artigos escritos por Dr. Henrique Penatti

Respostas de Dr. Henrique Penatti

208 Respostas

71 Especialistas de acordo

316 Pacientes agradecidos

Dr. Henrique Penatti está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

Meu caro, vc precisa inicialmente agendar um Otorrino para fazer seu diagnóstico. Pelo que vc descreve, podem ser: nódulos vocais, cisto vocal, laringite por refluxo, entre outros. Para isso recorremos a um exame complementar que se chama Laringoscopia. Após identificado seu problema, será iniciado o tratamento, que pode envolver desde medicação até terapia de voz com um Fonoaudiólogo.

Dr. Henrique Penatti

Dr. Henrique Penatti

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Otorrino

Piracicaba

Prezado, dependendo da posição em que ela se encontra pode causar sim, principalmente quando está mais medianizada. Pode aparecer em qualquer idade, e deve ser investigada sua causa com exames complementares em todos os pacientes.

Dr. Henrique Penatti

Dr. Henrique Penatti

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Otorrino

Piracicaba

Pelo que vc descreveu, deve haver alguma doença crônica no seu septo que causou a perfuração. Vc deve passar em consulta para avaliar essa possibilidade. Caso não seja encontrada a causa, é possível sim a correção com cirurgia. Os resultados variam dependendo do tamanho e do local da perfuração, e reoperações são frequentes nesse tipo de problema.

Dr. Henrique Penatti

Dr. Henrique Penatti

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Otorrino

Piracicaba

Ver as 208 perguntas respondidas por Dr. Henrique Penatti

{0}{1}