Dr. José Humberto Pereira Júnior

Dr. José Humberto Pereira Júnior

Especialista em Dor, Ortopedista - Traumatologista

Competência em: Controle da dor, Deformidades da Coluna, Cirurgia da Coluna Cervical, Cirurgia da Coluna Torácica, Cirurgia da Coluna Lombar

Número de Identificação Profissional: 19104 DF/ RQE 14793

Consultório

1
2

Opiniões para Dr. José Humberto Pereira Júnior

5

Baseado em 3 opiniões

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Dr. José Humberto Pereira Júnior?

Opinar

O melhor: "Pontual, claro nas explicações, fui muito bem orientada e tratada.
Se destaca pela competência, educação e atenção."

Poderia melhorar: "Nada."

Motivo da visita: Lombalgia (dor lombar)

Paciente que marcou consulta com Dr. José Humberto Pereira Júnior em Hospital Santa Helena

O melhor: "Do atendimento do médico, super atencioso e muito educado. Com certeza voltarei para outras consultas. O tratamento pelo mesmo indicado foi como uma luva para minha dor na coluna. Obrigada Dr. Jose Humberto."

Motivo da visita: Estava com muitas dores.

Paciente que marcou consulta com Dr. José Humberto Pereira Júnior

O melhor: "Realizei uma cirurgia de artrodese na coluna lombar. Cirurgião maravilhoso, muito dedicado, atencioso e competente. Sofri durante muitos anos com dores na coluna, até que o conheci. A cirurgia foi um sucesso, me livrou do sofrimento. Ótimo atendimento, muito humano."

Motivo da visita: Artrodese coluna lombar

Paciente que marcou consulta com Dr. José Humberto Pereira Júnior

Experiência

Formação

  • Título de Especialista em Ortopedia e TraumatologiaSBOT (Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia)2015
  • Título de Especialista em Patologias da Coluna VertebralSociedade Brasileira de Coluna 2017

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: 19104 DF/ RQE 14793

Dr. José Humberto Pereira Júnior atende pacientes de todas as idades, incluindo crianças e idosos, que apresentem dores relacionadas à coluna vertebral (causadas por hérnias discais, fraturas, infecções), portadores de deformidades da coluna como escolioses e cifoses exacerbadas e pacientes que apresentam perda progressiva da coordenação motora/capacidade de caminhar por redução de força em membros, visto que este último quadro pode estar associado à doença da medula espinhal (mielopatia). Durante o atendimento médico o paciente recebe um atendimento bastante diferente do habitual, sendo por isso, um atendimento mais humanitário.
Dr José Humberto entende que o paciente deve sobretudo ser amparado em seu momento de fragilidade gerado pelo quadro de dor, o qual interfere diretamente na qualidade de vida do paciente. Além disso, este médico compartilha a ideia que o paciente deve sentir-se à vontade em esclarecer suas dúvidas, visto que está buscando orientações de um médico especialista.
Ao buscar atendimento com Dr. José Humberto, o paciente estará em contato com uma das raras equipes de Brasília que além de realizar os procedimentos habituais da coluna (infiltrações, abordagem cirúrgica por via posterior), domina abordagens mais complexas da coluna vertebral como acesso cirúrgico por via anterior (ALIF) para regiões lombar, torácica e cervical, acesso Cirúrgico por via extremo lateral (XLIF), acesso cirúrgico por via paramediana (TLIF), muitas vezes mais eficientes para tratamento de patologias específicas (revisões de cirurgias prévias, correções de deformidades mais graves da coluna, etc).
Dr José Humberto destaca-se por ter sempre postura ÉTICA, BOA ÍNDOLE E REPUDIAR TODAS AS FORMAS DE CORRUPÇÃO.

Experiência em

Idiomas

  • Português
  • Inglês

Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).

Respostas de Dr. José Humberto Pereira Júnior

3 Respostas

4 Especialistas de acordo

4 Pacientes agradecidos

Dr. José Humberto Pereira Júnior está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

Depende do diagnóstico etiológico da escoliose. Existem as escolioses associadas a síndromes e existem as escolioses chamadas idiopáticas (sem causa definida, que acredito ser a sua). A escoliose idiopática de baixo valor angular tende a ficar estável após a fase de estirão do crescimento (que ocorre em meninas geralmente entre 10 e 13 anos e em meninos entre 12 e 15 anos). O acompanhamento poderá ser anual ou até mais espaçado a depender de alguns fatores como idade, valor angular da curva, maturidade óssea, etc. Não deixe de fazer uma avaliação no consultório para que seja maiores orientações diante de informações adicionais que poderão ser fornecidas na avaliação.

Dr. José Humberto Pereira Júnior

Dr. José Humberto Pereira Júnior

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Especialista em Dor, Ortopedista - Traumatologista

Brasília

O ideal seria uma nova ressonância para avaliar os discos cervicais e radiografia para avaliar posicionamento do material. Pode ser uma nova hérnia ou neuropatia do membro em questão. Acredito que não seja complicação da cirurgia anterior por já ter completado 9 meses do procedimento. Sugiro que procure um especialista em coluna (Ortopedista ou Neurocirurgião) para solicitar os exames necessários após avaliação clínica.

Dr. José Humberto Pereira Júnior

Dr. José Humberto Pereira Júnior

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Especialista em Dor, Ortopedista - Traumatologista

Brasília

Por se tratar de uma segunda cirurgia, pode ser que seja necessário uma artrodese mais longa como a planejada (L3, L4, L5 e S1). É sempre importante artrodesar o mínimo necessário visto que quanto mais segmentos artrodesados, maior a perda de flexibilidade (amplitude de movimento da coluna). Transfundir ou não sangue dependerá da perda sanguínea no intra operatório. E por fim ir ou não para Uti no pós op depende das comorbidades que o paciente apresenta previamente a cirurgia (podendo elevar os riscos da cirurgia) e do intra operatório (por exemplo cirurgias muito longas com grande perda sanguínea geralmente necessitam de pós op na Uti).

Dr. José Humberto Pereira Júnior

Dr. José Humberto Pereira Júnior

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Especialista em Dor, Ortopedista - Traumatologista

Brasília

Fotos

{0}{1}