Dra. Camila Pimenta Guimarães

Dra. Camila Pimenta Guimarães

Médica de família

Competência em: Suporte Primário

Número de Identificação Profissional: CRMMG 52794

Marcação de consultas

Endereço do consultório

Rua Brumadinho, 275 (4° andar) sala 403 30411189 Prado Belo Horizonte

Que dia e hora estão bem para você?

Consultório

1

Opiniões para Dra. Camila Pimenta Guimarães

5

Baseado em 3 opiniões

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Dra. Camila Pimenta Guimarães?

Opinar

O melhor: "Atenciosa e dedicada à sua função. Muita empatia com o paciente. Recomendo."

Poderia melhorar: "Nada a declarar."

Motivo da visita: Clínica

Paciente que marcou consulta com Dra. Camila Pimenta Guimarães em Rua Brumadinho, 275 (4° andar) sala 403

O melhor: "Sou totalmente suspeita pra falar sobre o atendimento da Camilla, acima da excelência, nunca tive um profissional de saúde tão qualificado pra exercer a função. Muito paciente pra explicar as coisas, traz segurança, confiança pro paciente, bem humorada, tem amor no que faz. Eu não troco mais!"

Poderia melhorar: "Nada"

Amanda S. marcou consulta com Dra. Camila Pimenta Guimarães em Rua Brumadinho, 275 (4° andar) sala 403

O melhor: "Otima médica,dedicada se preocupa com o bem estar de seuseus pacientes.Super atenciosa e o melhor de tudo resolve o problema."

Poderia melhorar: "Nada"

Motivo da visita: consulta de rotina

Paciente que marcou consulta com Dra. Camila Pimenta Guimarães

Experiência

Formação

  • Graduação em MedicinaUniversidade Estadual de Montes Claros2010
  • Residência Médica em Medicina de Família e ComunidadeHC-UFMG2012
  • Créditos cumpridos em Homeopatia (título em andamento)Instituto Mineiro de Homeopatia2015

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: CRMMG 52794

O atendimento do médico de família é realizado de forma integral, ou seja, não separa a pessoa em partes e, portanto, procura resolver em torno de 80% dos problemas de saúde mais comuns. Coordena-se o cuidado para que a visita a outros especialistas seja feita apenas quando necessário nos quadros mais graves e que requerem acompanhamento conjunto. Dessa forma, o médico de família é a referência para acompanhamento da pessoa ao longo da vida e como é possível atender a pessoas de todas as idades muitas vezes é a referência para vários integrantes de uma mesma família. Incentiva-se as medidas de promoção a saúde e prevenção em todos os níveis. 
O atendimento é, portanto, para pessoas que desejam ter uma referência médica que coordene de forma compartilhada os cuidados de sua saúde e as ajudem nas decisões sobre medicações, exames, além de tentar resolver a maior parte das alterações de sua saúde.  

Experiência em

Idiomas

  • Português
  • Inglês

Webs

Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).

Artigos escritos por Dra. Camila Pimenta Guimarães

Promoção da Saúde

A promoção da saúde está relacionada ao estilo de vida que permite uma vida saudável em todos os sentidos. Atividade física, alimentação adequada, lazer, atividades sociais, espiritualidade entre outras podem ser citadas como exemplo. O médico de família é capaz de estimular as melhores formas de promover sua saúde conforme sua individualidade. Além disso atuamos também com prevenção de doenças em todos os graus. Por exemplo vacinação é considerada prevenção 1ª (antes do estabelecimento da doença), deixar de fumar antes das lesões também, controle adequado dos quadros crônicos para evitar complicações é 2ª, amenizar as complicações já estabelecidas é 3ª e evitar ações médicas deletérias é 4ª

Check up

Os exames de rotina ("check up") são importantes para detecção precoce de alterações que podem levar às doenças crônicas, como aumento do colesterol (gorduras), da glicose (açúcares), dos níveis pressóricos, rastreio para câncer nas fases iniciais (como de colo uterino, mamografia, intestino e próstata), dentre outras. Na medicina de família conseguimos estabelecer a partir das melhores evidências (estudos científicos) quais desses devem ser realizados e em quais idades mais adequadas para que não fique oneroso para o estado ou para a pessoa e nem ocorram iatrogenias (ações médicas com consequências ruins). Essas medidas preventivas são muito valorizadas na medicina de família.

Veja os 5 artigos escritos por Dra. Camila Pimenta Guimarães

Respostas de Dra. Camila Pimenta Guimarães

14 Respostas

7 Especialistas de acordo

9 Pacientes agradecidos

Dra. Camila Pimenta Guimarães está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

Concordo com o colega mas esclarecendo sobre a qualidade da medida como fator para essa diferença, a técnica adequada nos dois braços, o momento e a posição devem ser avaliados. Se mediu em um braço sentado a pressão deve ser avaliada na mesma posição para o outro. É necessário um repouso breve e medir mais de uma vez com relaxamento e respiração adequados porque se a primeira medida for a maior, às vezes quando for medir no segundo braço, podemos estar mais tranquilos e a medida ficar menor, mas se retornasse ao primeiro novamente a diferença não seria tão grande... persistindo uma diferença importante após refazer as medidas adequadamente é necessário avaliar o motivo com seu médico de referência.

Dra. Camila Pimenta Guimarães

Dra. Camila Pimenta Guimarães

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Médica de família

Belo Horizonte

Prezado,

Concordo com o exposto acima. É importante fazer ainda algumas ponderações... É interessante averiguar a qualidade da aferição do seu aparelho, talvez um MAPA, que faz medidas de pressão seriadas, seja mais preciso no diagnóstico. Independente do resultado sugiro que busque maneiras de reduzir fatores estressantes que possam estar elevando a sua pressão nesses horários (lembrando que atividade física eleva um pouco a pressão de forma fisiologica), procure um estilo de vida bacana dentro da sua realidade e um equilíbrio da saúde de forma integral não apenas com relação aos níveis pressóricos. Att

Dra. Camila Pimenta Guimarães

Dra. Camila Pimenta Guimarães

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Médica de família

Belo Horizonte

Olá.
O valor está dentro da referência. O valor 57,1 que escreveu acima é provavelmente a porcentagem de segmentados dentro do total dos leucócitos (nossas células de defesa). Esse primeiro valor geralmente vem escrito com o simbolo de % na frente. No resultado do exame fica incluída a porcentagem dos segmentados e o valor total deles que é de 3488.8 pelo que escreveu e que está entre 1700 e 8000 da referência. Mas o ideal é levar na consulta para que o seu médico(a) possa verificar adequadamente o resultado, relacionar ao seu quadro clínico e lhe explicar o que significam os valores escritos nos exames. Espero que tenha lhe esclarecido e fico disponível se precisar de explicações mais detalhadas. Abç!

  • Obrigado 3
  • 1 especialista está de acordo
Dra. Camila Pimenta Guimarães

Dra. Camila Pimenta Guimarães

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Médica de família

Belo Horizonte

Ver as 14 perguntas respondidas por Dra. Camila Pimenta Guimarães

Fotos

{0}{1}