Dra. Fernanda Portes

Dra. Fernanda Portes

Nutricionista

Competência em: Nutrição Esportiva, Nutrição Estética, Nutrição Clínica

Número de Identificação Profissional: 6865

Consultório

1

Opiniões para Dra. Fernanda Portes

5

Baseado em 2 opiniões

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Dra. Fernanda Portes?

Opinar

O melhor: "PROFISSIONAL QUE DEMONSTRA ALTO CONHECIMENTO, FACILITA A DINAMICA DA DIETA TRANSFORMANDO EM ALGO SIMPLES E PRAZEROSO."

Paciente que marcou consulta com Dra. Fernanda Portes

O melhor: "Profissional sem igual! Dr. Fernanda muito dinâmica, atenciosa e domina muito o conhecimento nutricional. Fui para fazer uma avaliação nutricional esportiva e já estou achando o máximo! Muito competente, indico para todos!"

Poderia melhorar: "Na verdade, tudo já está esxelente!"

Motivo da visita: Nutrição Esportiva

Paciente que marcou consulta com Dra. Fernanda Portes em Catunda Odontologia E Saúde

Experiência

Formação

  • NutriçãoUniversidade Federal de Goiás2010
  • Especialista em nutrição Clínica e EsportivaPUC-Goiás2012

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: 6865

Experiência destacável: reeducação alimentar para perda de peso/emagrecimento, ganho de massa muscular/hipertrofia, suplementação esportiva, compulsão alimentar, transtornos alimentares em geral, alterações metabólicas, alergias e intolerâncias (lactose, frutose, glúten), dietas vegetarianas, nutrição da criança (acima de 7 anos) e do adolescente, gestantes e nutrizes.

As consultas incluem:

- Avaliações: alimentar, clínica, comportamental, bioquímica, sinais e sintomas e antropométrica (bioimpedância e pregas cutâneas);
- Plano Alimentar inicial (de rotina) com lista de alimentos substitutos, personalizado, equilibrado, prazeroso;
- Reeducação alimentar (com uso de materiais didáticos /réplicas/imagens/vídeos, textos);
- Readequação de plano alimentar (de rotina) conforme evolução + reavaliação física e reeducação alimentar constante com uso de materiais didáticos + mini aulas de nutrição.
- Orientações comportamentais (alimentação consciente e intuitiva) 

Sobre valores: somente atendimento particular, as consultas e retornos duram 1 hora, em média, cada (pois há reeducação alimentar, isso demanda mais tempo) e está incluso no valor a bioimpedância. O valor da consulta + um retorno é 185 reais - (2 horas de atendimento). Se você tiver plano de saúde (leve a carteirinha) que terá desconto. Fica por 165 reais. Formas de pagamento: Dinheiro ou Cartão (débito ou crédito - Visa, Master e Cabal). Para marcar horário ligue no (62) 3247 0808, pelo telefone as secretarias explicam o preparo adequado para a bioimpedância. Mais informações sobre o trabalho você também encontra 

Aqui: https://www.facebook.com/comereumaarte

Aqui: https://www.instagram.com/fernandaportes/

E aqui: https://comereumaarte.com 

Experiência em

Idiomas

  • Português

Webs


Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).
    Dados fornecidos em: agosto 2018

Respostas de Dra. Fernanda Portes

7 Respostas

5 Especialistas de acordo

52 Pacientes agradecidos

Dra. Fernanda Portes está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

Sim, é eficaz e segura! Desde de 2007, a Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva, publicou uma revisão completa com declarações sobre a eficácia e segurança da creatina monohidratada feitas pelo Comitê de Pesquisa da Sociedade. Na revisão dos estudos, o método melhor, foi o consumo de 0,3g/Kg de peso por dia, por 3 a 7 dias (fase de carga), em seguida 3g a 5g por dia (fase de manutenção.

Dra. Fernanda Portes

Dra. Fernanda Portes

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Nutricionista

Goiânia

Quem têm intolerância a lactose em geral, não deve fazer uso desse produto. Pois, em sua composição básica há leite desnatado e leite integral em pó, o que significa que ele possui lactose. No entanto, há casos de intolerância mais leve em que se tolera bem quantidades pequenas de alimentos com lactose, ou quando esses são consumidos conjuntamente com outros alimentos e não isoladamente. Tudo isso ocorre devido ao retardo do esvaziamento gástrico, é como se a mistura de alimentos diferentes deixasse a digestão mais lenta e gradual, de forma que você conseguisse estimular a produção da lactase (enzima que quebra/digere a lactose) aos pouquinhos evitando a sobrecarga. Resumindo: se você têm muita sensibilidade, na dúvida, sempre procure na embalagem de alimentos industrializados na lista de ingredientes se há a presença de leite. Lembre-se o melhor tratamento é conhecer o problema e aprender 'o que' e 'como' comer. Um nutricionista pode ajudar muito nisso!

  • Obrigado 16
  • 1 especialista está de acordo
Dra. Fernanda Portes

Dra. Fernanda Portes

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Nutricionista

Goiânia

Para a maioria das pessoas basta um banho de sol de quinze a vinte minutos por dia (ou pelo menos 3 vezes por semana, se sua pele for muito clara) sem protetor solar e de preferência com 40% da pele do corpo exposta (roupas que exponha braços, pernas, pescoço e rosto). Prefira horários de sol mais forte (por pouco tempo), pois ela só é produzida pelo corpo em resposta a exposição e radiação ultravioleta da luz solar natural. Lembrando que estes saudáveis raios não atravessam vidro, não vai funcionar tomar esse solzinho dentro do carro ou do escritório. Boa sorte!

  • Obrigado 2
  • 1 especialista está de acordo
Dra. Fernanda Portes

Dra. Fernanda Portes

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Nutricionista

Goiânia

Ver as 7 perguntas respondidas por Dra. Fernanda Portes

Fotos

{0}{1}