Dr. Jose Alexandre Portinho

Dr. Jose Alexandre Portinho

Ginecologista, Nutrólogo

Competência em: Medicina Preventiva, Medicina Integrativa, Cirurgia Ginecológica, Endoscopia Ginecológica, Anticoncepção, Nutrologia Clínica

Número de Identificação Profissional: 5233509-8

Marcação de consultas

Endereço do consultório

Clinica Cme

Que dia e hora estão bem para você?

Consultório

1

Opiniões para Dr. Jose Alexandre Portinho

5

Baseado em 5 opiniões

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Dr. Jose Alexandre Portinho?

Opinar

O melhor: "Fui ao consultório do Dr Alexandre sem esperanças, pois já tinha passado por muitos médicos que me informaram que eu teria que tomar paliativos para a dor, comecei com o tratamento com Dr Jose Alexandre e estou me sentindo ótima, sem dor, sem ansiedade. Pra mim, ele está sendo maravilhosooo."

Poderia melhorar: "Por enquanto nada. A atendente ANGELA é um amor de pessoa, muito agradável."

Motivo da visita: Endometriose Profunda

Paciente que marcou consulta com Dr. Jose Alexandre Portinho em Clinica Cme

Dr. Jose Alexandre Portinho respondeu a esta opinião

A nossa equipe procura sempre dar o melhor atendimento. Agradeço a sua opinião.

O melhor: "Ótimo atendimento da secretaria , o Doutor super simpático ,atencioso, esclarecedor, indico ."

Paciente que marcou consulta com Dr. Jose Alexandre Portinho em Clinica Cme

Dr. Jose Alexandre Portinho respondeu a esta opinião

A nossa motivação é melhorar sempre. Muito obrigado pela opinião.

O melhor: "Muito competente e atencioso. Procurei para um tratamento contra obesidade e tive resultados maravilhosos. Tanto na perda de peso, como na colocação das minhas taxas dentro dos parâmetros de normalidade. Reverteu um quadro de esteatose grave. Excelente."

Motivo da visita: Nutrologia

Paciente que marcou consulta com Dr. Jose Alexandre Portinho em Clinica Cme

Dr. Jose Alexandre Portinho respondeu a esta opinião

Agradeço a sua opinião.

O melhor: "Competência, pontualidade e eficiência."

Poderia melhorar: "Estender o horário também para manhã."

Motivo da visita: Preventivo

Paciente que marcou consulta com Dr. Jose Alexandre Portinho em Clinica Cme

Dr. Jose Alexandre Portinho respondeu a esta opinião

Agradeço a opinião recebida. A partir de dezembro deverei ampliar o horário para incluir o horário da manhã. Dr. Portinho.

Ver as 5 opiniões sobre Dr. Jose Alexandre Portinho

Experiência

Formação

  • MedicinaUniversidade Federal do Rio de Janeiro--UFRJ1979
  • Residência em Ginecologia e ObstetríciaMaternidade Carmela Dutra1982
  • Mestrado em MedicinaUFRJ1994
  • Titulo de Especialista em Ginecologia e ObstetíciaFebrasgo1995
  • Doutorado em MedicinaUFRJ2006
  • Título de Especialista em NutrologiaAssociação Médica Brasileira2008

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: 5233509-8


  • Como médico nutrotrólogo a ênfase é dada na alimentação equilibrada que é extremamente importante em todas as fases da vida. Tanto o excesso quanto a deficiência do consumo de determinados alimentos pode causar várias doenças como diabetes, obesidade, hipertensão e câncer. Todo o acompanhamento médico é baseado em resultados de exames complementares, que possibilita a prescrição de um plano alimentar personalizado, além de orientações para mudança de hábitos de vida para controlar o estresse, aumentar a atividade física, melhorar a qualidade do sono, que favorecem a alimentação equilibrada.
  • Como ginecologista cuido das doenças relacionadas ao sistema reprodutor feminino, útero, vagina, ovários e mamas. A atuação é feita através da prevenção de doenças e tratamento dos problemas clínicos e cirúrgicos da mulher. Os principais problemas estão relacionados a sangramento uterino anormal, corrimento, miomas, pólipos uterinos, ovários policísticos, endometriose, TPM, doenças sexualmente transmissíveis, alterações das mamas, osteoporose, distúrbios hormonais e sintomas da menopausa, além de anticoncepção com DIU. Na nossa clínica também fazemos exames diagnósticos e cirurgias por vídeo-histeroscopia para investigação e tratamento de várias doenças do útero como, miomas, pólipos, problemas de infertilidade e outras doenças.

Experiência em

Idiomas

  • Português
  • Inglês

Webs


Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).

Artigos escritos por Dr. Jose Alexandre Portinho

Hemorragia Uterina

A hemorragia uterina é um transtorno que ocorre com certa frequência na mulher. As principais causas estão relacionadas a problemas no útero como mioma, pólipo, adenomiose, aborto, DIU, hiperplasia e câncer. Além disso, uso de anticoncepcionais, hipertireoidismo ou hipotireoidismo e alteração da coagulação, também podem ocasionar hemorragia. Com o passar do tempo a hemorragia pode levar a anemia, que diminui a defesa orgânica piorando ainda mais o quadro hemorrágico. Por isso, é Importante fazer o tratamento da anemia com reposição de ferro, além da consulta e exame físico com solicitação de ultra-sonografia e vídeo-histeroscopia para o diagnóstico e tratamento adequados.

Pólipos

A presença de pólipo dentro do útero pode ser causa de vários problemas, incluindo o sangramento irregular, dificuldade de engravidar, dor durante a menstruação e a possibilidade de transformação em câncer. Se o pólipo estiver no colo uterino com projeção para a vagina, o diagnóstico pode ser feito durante o exame ginecológico. Pólipo dentro do útero, o diagnóstico provável pode ser feito pela ultra-sonografia e o de certeza pelo exame de vídeo-histeroscopia com biópsia. O tratamento consiste na retirada do pólipo (polipectomia). Algumas vezes a polipectomia é feita no exame ginecológico. Entretanto, na maioria das vezes, a polipectomia só é possível pela vídeo-histeroscopia cirúrgica.

Veja os 7 artigos escritos por Dr. Jose Alexandre Portinho

Respostas de Dr. Jose Alexandre Portinho

13 Respostas

3 Especialistas de acordo

3 Pacientes agradecidos

Dr. Jose Alexandre Portinho está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

A hipnose pode promover relaxamento e ajudar na redução da compulsão. No entanto, a hipnose não é definitiva para levar ao emagrecimento, sem mudanças de hábitos de vida que incluem: correção dos erros da alimentação, prática de exercícios físicos, controle do estresse e melhora na qualidade do sono. Cada pessoa tem a sua individualidade orgânica, por isso, é necessário avaliar através de exames, a quantidade de vários nutrientes no sangue, os hormônios, as funções do fígado, rins, intestinos e outros órgãos, medir o metabolismo e pesquisar a presença de doenças associadas. Além disso, a presença de determinadas bactérias na flora intestinal, podem influenciar de forma marcante a manutenção do excesso de gordura no corpo. Após os resultados dos exames é possível fazer um acompanhamento médico com tratamento das doenças associadas, prescrever um plano alimentar personalizado, além da orientação de mudanças dos outros hábitos de vida para o emagrecimento progressivo, mantendo a saúde.

Dr. Jose Alexandre Portinho

Dr. Jose Alexandre Portinho

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista, Nutrólogo

Rio de Janeiro

Se você ainda deseja engravidar, sugiro que você peça ao seu médico que solicite o exame de vídeo-histeroscopia diagnóstica, para investigar aderências ou outro tipo de lesão na cavidade do útero, que possa estar impedindo a gravidez. As aderências dentro do útero, também chamadas sinéquias uterinas, são complicações que ocorrem com certa frequência após o procedimento de curetagem uterina. Caso o diagnóstico de sinéquias uterina seja confirmado, é possível fazer cirurgia para remover as alterações pela vídeo-histeroscopia cirúrgica, possibilitando a melhora da fertilidade.

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
Dr. Jose Alexandre Portinho

Dr. Jose Alexandre Portinho

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista, Nutrólogo

Rio de Janeiro

Após a cirurgia de miomectomia é comum haver sangramento uterino que dura alguns dias. Portanto, não fique preocupada. Apesar disso, é recomendado não fazer esforço físico e se alimentar bem, com comida saudável, para recuperar rápido e ter uma boa cicatrização.

Dr. Jose Alexandre Portinho

Dr. Jose Alexandre Portinho

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista, Nutrólogo

Rio de Janeiro

Ver as 13 perguntas respondidas por Dr. Jose Alexandre Portinho

Fotos

{0}{1}