Robson Prudêncio Silva Lima

Robson Prudêncio Silva Lima

Neurocirurgião

Competência em: Cirurgia da Coluna Cervical, Cirurgia da Coluna Lombar, Neurocirurgia Funcional, Cirurgia Oncológica do SNC

Número de Identificação Profissional: CRM 101309 RQE27820

Marcação de consultas

1

Em qual consultório você quer ser atendido?

2

Que dia e hora estão bem para você?

Consultório

1
2
3
4
5

Opiniões para Robson Prudêncio Silva Lima

5

Baseado em 36 opiniões

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Robson Prudêncio Silva Lima?

Opinar

O melhor: "Super satisfeita com o profissionalismo do Dr Robson"

Motivo da visita: Dor na cervical

Paciente que marcou consulta com Robson Prudêncio Silva Lima em Avenida Cassiano Ricardo, 601, 18o andar sala 188 EDIFICIO THE ONE OFFICE TOWER

Robson Prudêncio Silva Lima respondeu a esta opinião

Obrigado pela sua opinião, estou à disposição para continuarmos a ter controle da suas dores.

O melhor: "Excelente neurocirurgião, profissional gabaritado e recomendo também toda a equipe do vivalle, otima estrutura. Fiz uma artrodese lombar à 40 dias e estou muito bem."

Poderia melhorar: "Nada"

Motivo da visita: Artrodese da coluna lombo-sacra

Paciente que marcou consulta com Robson Prudêncio Silva Lima em Avenida itália 190

Robson Prudêncio Silva Lima respondeu a esta opinião

Obrigado pela sua opinião, fico feliz em saber que o procedimento realizado foi um sucesso e trouxe melhora na sua qualidade de vida, fico à disposição.

O melhor: "Profissional atualizado, competente que me passou muita segurança para um procedimento delicado. Também recomendo Hospital Vivalle com ótima estrutura e funcionários muito competentes."

Motivo da visita: Cirurgia na coluna cervical

Paciente que marcou consulta com Robson Prudêncio Silva Lima em Centro Médico Vivalle

Robson Prudêncio Silva Lima respondeu a esta opinião

Obrigado pela sua opinião, espero ter contribuído para sua melhora com o procedimento cirúrgico, estou à disposição.

O melhor: "Marcar a consylta sem ter que perder horass tentando um horário foi ótimo.
Dr. Robson me atendeu muito bem, me explicou tudo.o que estava acontecendo e qual era o melhor tratamento. Estou muito otimista e confiante."

Motivo da visita: Estava com dor na coluna cerrvical.

Cristina . marcou consulta com Robson Prudêncio Silva Lima em Avenida Cassiano Ricardo, 601, 18o andar sala 188 EDIFICIO THE ONE OFFICE TOWER

Marcou consulta na Doctoralia

Robson Prudêncio Silva Lima respondeu a esta opinião

obrigado pela sua opinião, o agendamento on line realmente facilita o acesso do paciente a horários que são convenientes com a vantagem de não precisar entrar em contato telefônico para agendar, satisfação em atendê-lo, fico à disposição.

Ver as 36 opiniões sobre Robson Prudêncio Silva Lima

Experiência

Formação

  • GraduaçãoUniversidade Federal de Uberlândia2000
  • NeurocirurgiaHospital Regional do Vale do Paraiba2001
  • Cirurgia da Coluna VertebralHospital Regional do Vale do Paraíba2005
  • Neurocirurgia Funcional e Tratamento de Dor CrônicaUniversidade de São Paulo2006
  • Pós-graduação Termologia e Termografia MédicaUniversidade de São Paulo2013

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: CRM 101309 RQE27820

Nasci em Uberaba em 1975, filho da união de um casal de economistas, mas de uma grande família de  médicos com vários tios e tias médicos, que  influenciaram não só a mim, mas minha irmã também,  na opção pela profissão de médico desde a infância com histórias, livros e os ossos levados para casa para estudo.

Iniciei em 1994 o curso de Medicina pela Universidade Federal de Uberlândia( MG)  e no 3º ano defini  que especialidade faria através de cursos de verão,  nas férias da Faculdade,  com aulas de Neurocirurgia, a partir de quando, comecei a acompanhar o Serviço de Neurocirurgia em visitas a pacientes em enfermarias e UTI e entrar em cirurgias  que auxiliava como instrumentador. 

Ao finalizar em 2000 a faculdade, como não havia a especialização disponível, somente o Serviço, me mudei para Taubaté, onde comecei a Residência em Neurocirurgia e o 5º ano que era opcional fiz pelo Departamento da Cirurgia da Coluna Vertebral.

Como atendia e operava pacientes com dores por doenças degenerativas da coluna vertebral ( desgastes naturais ou envelhecimento), traumas e tumores me interessei em aprofundar meus estudos em Dores Crônicas que impunham grande sofrimento aos pacientes e busquei complementar minha formação Neurocirúrgica no Departamento de Neurologia da Faculdade de Medicina da USP em 2006 e 2007, fazendo o  6º ano de residência em Neurocirurgia Funcional e tratamento de dor.

Pelo mesmo Departamento de Neurologia da USP em 2013 a 2015 conclui minha pós-graduação em Termografia e Termologia Médica ( exame  complementar para diagnóstico de dores de difícil controle).

Resido em São José dos Campos onde atendo em consultório e no Centro Médico Vivalle, terças, quarta e quintas, mas também em Taubaté na Clínica Vida Vale às sextas feiras e em Guaratinguetá na Clínica Intervalemed às segundas-feiras.

Estou à disposição para contribuir no tratamento da dor, esclarecer dúvidas e verificar os exames já realizados (oriento que sempre sejam levados à consulta).


robsonpslima@hotmail.com

www.drrobsonpslima.com.br

CRM-SP 101309 RQE 27820

Experiência em

Idiomas

  • Português
  • Inglês
  • Espanhol

Webs


Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).

Artigos escritos por Robson Prudêncio Silva Lima

Termografia

A Termografia por Infravermelho consiste em um exame médico funcional sem radiação, indolor, em que não se utiliza contrastes e que pode ser realizado em gestantes e idosos com ênfase na detecção e documentação de dores crônicas e abrange o estudo dos fenômenos térmicos biológicos normais e que se altera em disfunções como inflamação, isquemia, neuropatias e tumores. Sensores térmicos hipersensíveis das câmeras , desenvolvidos após Guerra do Golfo, no início da década de 1990, permitem estudos dinâmicos, em tempo real, da distribuição térmica da superfície com imagens de alta resolução.

Microcirurgia Da Hernia Discal Lombar

Para parcela considerável dos pacientes, o tratamento clínico ou conservador é resolutivo e consiste no uso de medicações, sessões de fisioterapia, e o tratamento cirúrgico pode ser necessário quando a dor é incapacitante e refratária às medidas clínicas, mas também deve ser considerada nos casos de déficits sensitivos e motores (alteração da sensibilidade e da força) e quando ocorre alterações da função urinária e intestinal. Como recomendações para prevenir a formação das Hérnias discais, estão a manutenção de postura adequada. Continua no site.

Veja os 10 artigos escritos por Robson Prudêncio Silva Lima

Respostas de Robson Prudêncio Silva Lima

61 Respostas

25 Especialistas de acordo

202 Pacientes agradecidos

Robson Prudêncio Silva Lima está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

Hérnia extrusa é o rompimento com extravasamento do interior do disco, pode comprimir as raízes neurais e causar dor, alterações de sensibilidade e de força com perda de movimentos, alterações urinárias e intestinais, sugiro que procure um especialista para avaliação e indicação da melhor modalidade de tratamento que dependendo da gravidade pode ser cirúrgico.
att

Robson Prudêncio Silva Lima

Robson Prudêncio Silva Lima

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Neurocirurgião

São José dos Campos

A descompressão medular é indicada para que possa haver recuperação neurológica, controle da dor e de outras disfunções como alterações urinárias e gastro-intestinais, a resposta ao tratamento neurocirúrgico dependerá de vários fatores como nível da compressão, tempo de sintomas, mas também a presença de comorbidades(doenças cardíacas, diabetes, alterações tireoidianas) que determinarão a possibilidade ou não de cirurgia e recuperação pós-operatória.
att

Robson Prudêncio Silva Lima

Robson Prudêncio Silva Lima

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Neurocirurgião

São José dos Campos

A tendencia é haver estabilização do ângulo da escoliose entre 18-21 anos, mas precisa fazer acompanhamento médico com verificação semestral e tratamento fisioterápico pra correção postural e alívio de dor.
att

Robson Prudêncio Silva Lima

Robson Prudêncio Silva Lima

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Neurocirurgião

São José dos Campos

Ver as 61 perguntas respondidas por Robson Prudêncio Silva Lima

Fotos

{0}{1}