Respostas de Dra. Fabiana Ribeiro Gonçalves - Neurologista Goiânia

71 Respostas

41 Especialistas de acordo

212 Pacientes agradecidos

Dra. Fabiana Ribeiro Gonçalves está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

Há muitos tipos de cefaleias, e para o correto diagnóstico e tratamento, para que você melhore, é preciso consultar um neurologista. Após uma avaliação detalhada da sua história, dos sintomas, do exame neurológico, se ele julgar necessário, poderá pedir exames complementares, tais como TCC ou RNM de crânio. O que você deve inicialmente fazer é buscar um médico.

Dra. Fabiana Ribeiro Gonçalves

Dra. Fabiana Ribeiro Gonçalves

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Neurologista

Goiânia

Sim, a quetiapina é uma medicação que pode ser utilizada para melhorar a qualidade do sono e que pode ser associada ao antidepressivo. É uma boa opção e a dose de 25 mg é baixa, de fácil adaptação.

Dra. Fabiana Ribeiro Gonçalves

Dra. Fabiana Ribeiro Gonçalves

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Neurologista

Goiânia

Olá! O fato de sua tomografia dar normal significa que você não tem nenhuma lesão no cérebro, vista neste exame. Mas você tem dor de cabeça forte, que precisa ser diagnosticada e tratada, para você sofrer menos e ter mais qualidade de vida. Quando a pessoa apresenta cefaleia primária ( não secundária a uma lesão no cérebro), como pode ser o seu caso, é feito um tratamento profilático. Este atua no cérebro, possibilitando a melhora importante do quadro. Procure um neurologista clínico e faça o tratamento, você pode melhorar!

Dra. Fabiana Ribeiro Gonçalves

Dra. Fabiana Ribeiro Gonçalves

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Neurologista

Goiânia

Olá! O diagnóstico de TDAH é clínico, ou seja, é dado pelo médico, a partir de critérios diagnósticos estabelecidos pela medicina, onde são avaliados os sintomas que a pessoa apresenta. O diagnóstico não é dado por exames complementares.

Dra. Fabiana Ribeiro Gonçalves

Dra. Fabiana Ribeiro Gonçalves

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Neurologista

Goiânia

Olá! É preciso levar sua irmã para uma avaliação e exames complementares com o neurologista, a fim de que seja feito o diagnóstico e que se inicie o tratamento necessário.

Dra. Fabiana Ribeiro Gonçalves

Dra. Fabiana Ribeiro Gonçalves

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Neurologista

Goiânia

A RNM de crânio é pedida para descartar uma cefaleia secundária à alguma lesão no cérebro, o que não é seu caso. A artéria discretamente tortuosa foi apenas um achado, que não tem relação com a enxaqueca. Pode ficar tranquila!

Dra. Fabiana Ribeiro Gonçalves

Dra. Fabiana Ribeiro Gonçalves

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Neurologista

Goiânia

A paroxetina pode dar sonolência diurna, assim como o cloxazolam, além do próprio fato de não estar dormindo bem à noite. O uso de benzodiazepínicos (cloxazolam) pode prejudicar a qualidade do sono, não havendo um estágio do sono mais profundo e reparador. Sugiro que você volte no seu médico (a) para reavaliar o seu caso.

Dra. Fabiana Ribeiro Gonçalves

Dra. Fabiana Ribeiro Gonçalves

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Neurologista

Goiânia

Olá! Pelos sintomas que você descreve aqui não podemos dizer se é ou não enxaqueca, pois precisaríamos fazer várias perguntas a você. De qualquer maneira, o diagnóstico é clínico, ou seja, é feito a partir da história clínica e exame físico. O topiramato (amato) é uma medicação utilizada para tratamento profilático da enxaqueca. Ele age no cérebro, permitindo que você tenha um controle muito maior da doença, menos dor e mais qualidade de vida. A bula, infelizmente , muitas vezes não ajuda o paciente, deixando-o confuso e inseguro. Espero ter te ajudado!

Dra. Fabiana Ribeiro Gonçalves

Dra. Fabiana Ribeiro Gonçalves

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Neurologista

Goiânia

Olá! É possível apresentar ansiedade, e não ser TDAH. O TDAH é um transtorno que se inicia na infância e pode perdurar na fase adulta. Há critérios clínicos bem demarcados e comprovados cientificamente para o seu diagnóstico. A pessoa também pode apresentar os dois problemas. Uma boa avaliação clínica pode esclarecer esta dúvida.

Dra. Fabiana Ribeiro Gonçalves

Dra. Fabiana Ribeiro Gonçalves

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Neurologista

Goiânia

Sigrol é um medicamento usado para tratar síndrome das pernas inquietas e doença de parkinson. Ele não causa doença de Alzheimer. Talvez haja esta dúvida porque algumas pessoas com parkinson podem desenvolver Alzheimer, o que não é consequência do uso do remédio.

Dra. Fabiana Ribeiro Gonçalves

Dra. Fabiana Ribeiro Gonçalves

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Neurologista

Goiânia

Não são a mesma coisa. A microangiopatia leve são micro infartos em substância branca do cérebro, que podem ocorrer ao longo do tempo, por diversos motivos. Doença de parkison é outra patologia, com sintomas bem característicos. Para evitar o agravamento da microangiopatia, deve-se previnir ou tratar pressão alta, diabetes, hipercolesterolemia, cardiopatia, dentre outras doenças. Também não fumar e beber, fazer atividade física e ter uma alimentação saudável.

  • Obrigado 23
  • 1 especialista está de acordo
Dra. Fabiana Ribeiro Gonçalves

Dra. Fabiana Ribeiro Gonçalves

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Neurologista

Goiânia

Olá! As duas medicações podem ser usadas juntas, de preferência à noite, pois podem dar certa sonolência.

  • Obrigado 3
  • 1 especialista está de acordo
Dra. Fabiana Ribeiro Gonçalves

Dra. Fabiana Ribeiro Gonçalves

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Neurologista

Goiânia

Procure seu ginecologista, mas os sintomas podem não ser, necessariamente, causados pelo anticoncepcional. Procure identificar se há outra causa, como algum problema que esteja passando. Busque o seu equilíbrio emocional e se persistirem os sintomas, busque um médico para te ajudar.

  • Obrigado 3
  • 1 especialista está de acordo
Dra. Fabiana Ribeiro Gonçalves

Dra. Fabiana Ribeiro Gonçalves

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Neurologista

Goiânia

Ola! A substância é a mesma. O pondera é aporduzido pela indústria Eurofarma e o moratus pela Medley. Ambas são boas indústrias. Algumas pessoas sentem a diferença quando trocam, mas muitos se adotam, sem prejuízos para a qualidade do tratamento, a depender da troca. Sempre é melhor perguntar para o seu médico,

  • Obrigado 2
  • 1 especialista está de acordo
Dra. Fabiana Ribeiro Gonçalves

Dra. Fabiana Ribeiro Gonçalves

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Neurologista

Goiânia

Há vários tipos de dor de cabeça, tais como a enxaqueca e a cefaleia tipo tensional, além de outras. É preciso que você busque um neurologista para fazer o diagnóstico e tratamento, pois cefaleia diária gera muito transtorno e perda da qualidade de vida.

  • Obrigado 1
  • 1 especialista está de acordo
Dra. Fabiana Ribeiro Gonçalves

Dra. Fabiana Ribeiro Gonçalves

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Neurologista

Goiânia

O diagnóstico da enxaqueca é clínico, ou seja, é realizado com base nos sintomas apresentados, seja a partir das características da dor de cabeça, seja através de outros sintomas que acompanham o quadro. Não há exames para diagnosticar a enxaqueca; quando estes são pedidos, é para se descartar outras doenças.

  • Obrigado 1
  • 1 especialista está de acordo
Dra. Fabiana Ribeiro Gonçalves

Dra. Fabiana Ribeiro Gonçalves

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Neurologista

Goiânia

Olá! O depakote é considerado um bom medicamento para tratamento profilático da enxaqueca, a fim de diminuir a frequência e intensidade das crises. Você pode fazer exercícios físicos e levar uma vida normal. Só observe se a medicação não dará ganho de peso. De qualquer forma, ela está em dose baixa, o que evita efeitos colaterais.

  • Obrigado 1
  • 1 especialista está de acordo
Dra. Fabiana Ribeiro Gonçalves

Dra. Fabiana Ribeiro Gonçalves

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Neurologista

Goiânia

Olá, provavelmente o "aspecto habitual" significa que está normal, sem alterações patológicas. É importante levar o exame ao médico que o solicitou, para que ele veja e lhe oriente adequadamente.

  • Obrigado 1
  • 1 especialista está de acordo
Dra. Fabiana Ribeiro Gonçalves

Dra. Fabiana Ribeiro Gonçalves

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Neurologista

Goiânia

Sugiro que você volte em seu médico para ir mudando o seu tratamento, às vezes com o aumento gradativo das doses, até que haja um controle das crises.

  • Obrigado 1
  • 1 especialista está de acordo
Dra. Fabiana Ribeiro Gonçalves

Dra. Fabiana Ribeiro Gonçalves

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Neurologista

Goiânia

Olá! O norfloxacino não tira o efeito do depakote, pode usar, se seu médico prescreveu.

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
Dra. Fabiana Ribeiro Gonçalves

Dra. Fabiana Ribeiro Gonçalves

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Neurologista

Goiânia

Voltar para Dra. Fabiana Ribeiro Gonçalves

Respostas de Dra. Fabiana Ribeiro Gonçalves - Neurologista Goiânia