Luciana Rigolão Lopes

Luciana Rigolão Lopes

Nutricionista

Competência em: Genômica Nutricional, Educação Alimentar, Nutrição Materno-Infantil, Nutrição Clínica Funcional

Consultório

1
2

Opiniões para Luciana Rigolão Lopes

5

Baseado em 5 opiniões

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Luciana Rigolão Lopes?

Opinar

O melhor: "Luciana tem uma atenção para com o paciente indescritível, me orientou durante minha gestação em 2017 e agora me auxilia na amamentação."

Poderia melhorar: "Brigar comigo quando saio da linha."

Motivo da visita: Acompanhamento nutricional na gestação

Paciente que marcou consulta com Luciana Rigolão Lopes

O melhor: "Amei o atendimento da Dr Luciana Rigolao, super pontual, atenciosa, bem humorada, simpática, simplesmente amei converterá recomendo, já indiquei a clínica para diversos familiares e amigos, atendimento fabuloso."

Poderia melhorar: "Nada tudo perfeito, nota 1.000"

Motivo da visita: Consulta de nutrição

Paciente que marcou consulta com Luciana Rigolão Lopes em Clínica Multiprofissional Pallium

O melhor: "Excelente atendimento, com objetividade e carinho. Cuidadosa na consulta, disposta a fazer o melhor dentro dos meus objetivos e condições. Nas 2 gestações que tive, foi fundamental para que me sentisse bem física e emocionalmente, devido a uma orientação nutricional específica para aquele momento."

Motivo da visita: Nutrição materna

Priscilla D. marcou consulta com Luciana Rigolão Lopes em Clínica Multiprofissional Pallium

O melhor: "Do atendimento tanto da parte da recepcionista como da Dr Luciana, 2 pessoas educadas e que acolhem você com tanto carinho e amor que a pessoa se sente segura de estar lá."

Poderia melhorar: "Pra mim está ótimo!"

Motivo da visita: Reeducação alimentar

Paciente que marcou consulta com Luciana Rigolão Lopes em Clínica Multiprofissional Pallium

Ver as 5 opiniões sobre Luciana Rigolão Lopes

Experiência

Formação

  • Bacharel em NutriçãoCentro Universitário Central Paulista - UNICEP2008
  • Especialização em Gestão da Qualidade dos AlimentosUniversidade São Judas Tadeu - USJT2010
  • Especialização em Biologia Molecular e CitogenéticaInstituto de Pesquisa e Educação em Saúde de São Paulo - IPESSP2017

Sobre mim

Atendimento nutricional diferenciado, humano, minucioso, cuidadoso, que respeita sua rotina, sua cultura, suas limitações.
Na primeira consulta conversaremos bastante, quero conhecer meu paciente, suas necessidades, seus anseios, suas limitações, sua rotina. Realizaremos avaliação antropométrica e clínica completa, para que possamos compreender seu organismo, seu gasto energético, quantidade de massa magra, massa gorda, massa óssea, nível de hidratação corpórea, estado nutricional geral, enfim, como é a composição do seu corpo.
Analisaremos seus exames mais recentes para finalizar a compreensão do seu estado de saúde e começar a verificar as necessidades mudanças de hábitos.
Não trabalhamos com modismos, apenas com condutas baseadas nas reais necessidades de cada paciente e em bibliografia científica atualizada e confiável.
O maior objetivo que tenho como profissional é trabalhar em equipe para que sua saúde física e psicológica seja restabelecida, equilibrada e acima de tudo, cuidada com respeito e carinho.



Experiência em

Idiomas

  • Português
  • Inglês

Webs

Serviços

  • Análise e solicitação de exames
  • Atendimento à pacientes cardiopatas
  • Atendimento à pacientes com doenças crônicas
  • Avaliação Antropométrica
  • Avaliação nutricional
  • Fitoterapia
  • Introdução da alimentação complementar
  • Mudança de comportamento alimentar
  • Nutrição de pré-escolares e escolares
  • Nutrição e Fertilidade
  • Nutrição em doenças renais
  • Nutrição na amamentação
  • Nutrição na Gestação
  • Perfil nutrigenético
  • Reeducação alimentar
  • Tratamento da obesidade infanto-juvenil

Artigos escritos por Luciana Rigolão Lopes

Perfil nutrigenético

Apesar de nossa constituição genética ser fixa, nossa nutrição e estilo de vida podem influenciar a expressão de nossos genes, levando a modificações em nosso fenótipo. Assim, a dieta personalizada pode ser adaptada ao nosso retrospecto genético e necessidades exclusivas. Os diferentes nutrientes e compostos bioativos presentes nos alimentos podem modular a expressão dos genes alterados, e sua possível repercussão negativa na saúde pode ser reduzida, postergada ou mesmo prevenida. Desta forma, o teste de nutrigenética pode predizer o risco de uma pessoa desenvolver determinada doença ou condição de saúde, e ainda auxiliar o nutricionista na decisão de conduta preventiva ou terapêutica.

Respostas de Luciana Rigolão Lopes

3 Respostas

0 Especialistas de acordo

2 Pacientes agradecidos

Luciana Rigolão Lopes está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

Olá!
A identificação e isolamento da bactéria Listeria monocytogenes é feita através de exames bacteriológicos em meios de cultura, utilizando-se alguns fluidos corporais, como o sangue ou líquor, e também por amostras de placenta.
Exames bacteriológicos podem ser solicitados pelo seu médico de confiança e feitos em grande parte dos laboratórios de medicina diagnóstica.
Convém ressaltar que gestantes e pessoas com comprometimento do sistema imunológico devem tomar cuidados maiores com a manipulação, higiene, preparo e ingestão de alguns alimentos, em especial os crus, leite cru e leite pasteurizado e seus derivados como queijos, sorvete, cremes, manteiga, etc., carnes mal passadas ou mal cozidas, frutos do mar e vegetais que não se sabe se foram corretamente higienizados.
Sempre a disposição para auxilar no possível, Abraços.

Luciana Rigolão Lopes

Luciana Rigolão Lopes

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Nutricionista

São Paulo

Olá!
O ideal seria que você procurasse um profissional da área de nutrição e um da hematologia para que ambos estudassem o seu caso com cuidado para verificar se a nattokinase seria uma boa opção para a sua rotina, seu tipo de alimentação e seu quadro de saúde.
Como a Dra, Geísa Fialho nos explicou, a nattokinase é uma enzima encontrada na soja que foi cozida e fermentada em um processo específico que gera o alimento conhecido como 'Natto', típico da culinária Japonesa, de sabor e texturas peculiares.
O uso da nattokinase deve ser feito com cuidado e somente indicado por profissionais que possam averiguar as possíveis interações desta enzima com o uso de outros medicamentos e com nutrientes da sua dieta habitual, para que não haja efeitos colaterais indesejáveis que agravem o seu estado.
Um grande abraço.

Luciana Rigolão Lopes

Luciana Rigolão Lopes

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Nutricionista

São Paulo

Olá! Sugiro que procure o profissional que fez a prescrição do medicamento para esclarecer o ocorrido e sanar quaisquer dúvidas.
A princípio, a alteração da coloração das fezes não é uma reação comum ao uso deste medicamento.
Como a Dra. Bruna mencionou, é importante neste momento verificar através de exames específicos se há presença de sangue nas fezes, se há alergia ou intolerância a algum componente do leite ou se há alguma infecção.
Procure ajuda médica sempre, é preocupante um bebê de quatro meses ter diarreia por tempo prolongado, podem haver consequências sérias para a saúde.
Abraços.

Luciana Rigolão Lopes

Luciana Rigolão Lopes

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Nutricionista

São Paulo

{0}{1}