Dra. Ana Luiza S. Goes

Dra. Ana Luiza S. Goes

Especialista em Medicina Física e Reabilitação, Neurologista

Competência em: Reabilitação Neurológica, Reabilitação Geriátrica, Reabilitação Pediátrica, Fisiatria, Doenças Degenerativas e Demências, Neurologia Cognitiva e do Comportamento... ver mais

Número de Identificação Profissional: 5258785-4

Marcação de consultas

Endereço do consultório

AVENIDA DAS AMERICAS 19.005 SALA 321 TORRE 1 - ABSOLUTTO TOWERS 22790703 RECREIO DOS BANDEIRANTES Rio de Janeiro

Que dia e hora estão bem para você?

Consultório

1
2

Córtex Saúde

Av. das Américas, 19005 Sala 321 Torre 1 - Absolutto Towers - Recreio dos Bandeirantes (Recreio dos Bandeirantes) 22790703 Rio de Janeiro, Rio de Janeiro RJ | ver mapa

3

Opiniões para Dra. Ana Luiza S. Goes

5

Baseado em 16 opiniões

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Dra. Ana Luiza S. Goes?

Opinar

O melhor: "Médica muito atenciosa, paciente, explica bem, não tem pressa e aceita contra argumentações. Excelente profissional. Parabéns!"

Poderia melhorar: "Está tudo ótimo!"

Motivo da visita: enxaqueca crônica

Adriana R. marcou consulta com Dra. Ana Luiza S. Goes em AVENIDA DAS AMERICAS 19.005 SALA 321 TORRE 1 - ABSOLUTTO TOWERS

O melhor: "Excelente doutora!! Nunca fui tão bem atendida. Ela ouve com atenção, sem pressa, passa confiança e é muito atenciosa. Não esperava encontrar uma médica tão boa, recomendo a todos!!"

Daianny M. marcou consulta com Dra. Ana Luiza S. Goes em AVENIDA DAS AMERICAS 19.005 SALA 321 TORRE 1 - ABSOLUTTO TOWERS

Dra. Ana Luiza S. Goes respondeu a esta opinião

Muito obrigada pelo comentário honesto e carinhoso.É sempre muito estimulante receber o reconhecimento pelo nosso trabalho. Espero poder ajudar sempre!

O melhor: "Dra Ana Luiza é muito atenciosa, comunicativa e me senti muito bem durante a consulta. Tirou todas as minhas dúvidas quanto ao meu caso neurológico, esta muito bem localizada. Recomendo!"

Poderia melhorar: "Nada"

Motivo da visita: Neurologia

Bruna N. marcou consulta com Dra. Ana Luiza S. Goes em AVENIDA DAS AMERICAS 19.005 SALA 321 TORRE 1 - ABSOLUTTO TOWERS

Dra. Ana Luiza S. Goes respondeu a esta opinião

Muito obrigada pelas palavras. Gostaria de retribuir da melhor maneira possível. E como não sei quem faz os comentários, ofereço a todos que me procuram a maior atenção e dedicação possível. Muito obrigada mais uma vez!

O melhor: "Difícil até de descrever, porque gostei de tudo.
o atendimento é ótimo.
Perfeita relação medico x paciente, ótimo atendimento,consegue descrever e detalhar perfeitamente “causas e efeitos” de cada caso em particular. Amei ."

Poderia melhorar: ".........."

Motivo da visita: Enxaqueca Sem Aura

Paciente que marcou consulta com Dra. Ana Luiza S. Goes em AVENIDA DAS AMERICAS 19.005 SALA 321 TORRE 1 - ABSOLUTTO TOWERS

Dra. Ana Luiza S. Goes respondeu a esta opinião

Muito obrigada pelo depoimento e registro. Nossa missão é retribuir com o melhor de nossa capacidade técnica e humana. Conte conosco.

Ver as 16 opiniões sobre Dra. Ana Luiza S. Goes

Experiência

Formação

  • MEDICINAUniversidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ1993
  • FISIATRIAABBR1996
  • NEUROLOGIAUniversidade Federal do Rio de Janeiro2011

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: 5258785-4

Graduada em medicina pela UFRJ (1993); Pós-graduada em Medicina Física e Reabilitação (Fisiatria) pela ABBR (1996); Especialista em Medicina Física e Reabilitação (Fisiatria) pela Associação Médica Brasileira - AMB/ Sociedade Brasileira de Medicina Física e Reabilitação - SBMFR(1996); Pós-graduada em Neurologia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO (2011); Atuação em Resgate Aeromédico Off Shore e Medicina de Urgência; Atuação na Área Pericial; Atuação em Fisiatria, Neurologia e Reabilitação Neurológica, em diversos Centros de Reabilitação tais como ABBR, Rede Sarah, AACD e CFRPM; Atuação como Médica Clínica e Neurologista em internação domiciliar - Homecare

Experiência em

Idiomas

  • Português
  • Inglês
  • Espanhol

Webs


Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).

Artigos escritos por Dra. Ana Luiza S. Goes

Tratamento para distúrbios da memória

Somos especialistas no atendimento a idosos com queixas de memória.
Orientamos as famílias e acompanhamos o paciente para investigar a possibilidade de alguma doença que precisa de diagnóstico e tratamento, desde o declínio cognitivo subjetivo, passando pelo declínio cognitivo leve até os quadros demenciais mais avançados.
O principal objetivo é esclarecer se a queixa é algo normal para a idade ou se será necessário investir em cuidados específicos de forma precoce.
Contamos com a parceria da Neuropsicologia, setor responsável pela realização da avaliação ou testagem neuropsicológica e reabilitação cognitiva nos casos indicados.

Fibromialgia

A Fibromialgia é uma doença de sintomas variados, desde dores musculares e tendinosas de forma localizada até queixas difusas e da esfera psíquica, como depressão, ansiedade, perda de memória, insônia, fadiga extrema, esgotamento. A dor e desconforto incompatível com o estímulo de dor (alodínia), dormências e formigamentos (parestesias) e um quadro de hiperalgesia (situação em que as respostas ao estímulos de dor são amplificadas) caracterizam a fibromialgia.O tratamento é multimodal e demanda várias frentes (bloqueios químicos, fisio e psicoterapia, etc). Lembrar sempre que o paciente deve ser polo ativo no seu tratamento, reconhecendo o caráter crônico da dç. e valorizando cada conquista.

Veja os 12 artigos escritos por Dra. Ana Luiza S. Goes

Respostas de Dra. Ana Luiza S. Goes

7 Respostas

2 Especialistas de acordo

2 Pacientes agradecidos

Dra. Ana Luiza S. Goes está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

O conceito de pseudoconvulsão está ligado a convulsão não epiléptica psicogênica, também descrita como um fenômeno conversivo associado a quadros de histeria e doença psiquiátrica. Sinceramente não me parece a primeira hipótese diagnóstica para a paciente em tela, haja vista a mesma possuir um histórico clínico relevante de tumor cerebral ressecado cirurgicamente (a manipulação cirúrgica como possível gerador de focos epileptogênicos é bem documentada na literatura médica).
Além ainda do relato de tratamento quimioterápico que também pode ser um fator desencadeador de focos epileptogênicos já que a quimioterapia não diferencia as células de alta proliferação normais e tumorais, podendo produzir danos às células sadias.
Vale uma avaliação clínica detalhada e especializada. Consulte um neurologista para uma revisão clínica necessária nos casos de seguimento de doença cerebral tumoral e principalmente se as "pseudoconvulsões" estiverem ainda se manifestando. Espero ter ajudado, boa sorte!

Dra. Ana Luiza S. Goes

Dra. Ana Luiza S. Goes

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Especialista em Medicina Física e Reabilitação, Neurologista

Rio de Janeiro

A neuralgia pós-herpética é uma condição dolorosa que pode ocorrer após a infecção pelo vírus da varicela zoster, conhecida como Herpes Zoster.
Além da dor de forte intensidade podem ocorrer outros distúrbios de sensibilidade como as parestesias e disestesias, caracterizadas por dormências, queimação, e formigamento. Usualmente aparecem na distribuição ou trajeto do nervo afetado. A analgesia pode ser obtida através de vários métodos de tratamento, sendo sempre aconselhável consultar o especialista.
Caso os sintomas se prolonguem ou se associem a dor miofascial, a aplicação de toxina botulínica e alguns meios físicos, podem ser uma opção alternativa e complementar aos medicamentos de dor crônica mais utilizados, como os antidepressivos e anti-convulsivantes.
Consulte sempre seu médico.

Dra. Ana Luiza S. Goes

Dra. Ana Luiza S. Goes

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Especialista em Medicina Física e Reabilitação, Neurologista

Rio de Janeiro

Olá, embora os sintomas de enxaqueca com aura sejam clássicos e façam parte de um conjunto de manifestações bem características, muitas vezes se faz necessário excluir outros diagnósticos de doenças do sistema nervoso como as doenças vasculares (CADASIL) e tumores. Quando a dor de cabeça é de forte intensidade, de caráter crônico ou progressivo e possui história familiar, por exemplo, exames de imagem como a ressonância magnética e testes genéticos podem estar indicados.
De qualquer modo, independente de outras preocupações, a pessoa portadora de enxaqueca deve sempre consultar seu neurologista, pois uma porcentagem das enxaquecas episódicas se transformam em enxaqueca crônica, causando grande impacto na sua qualidade de vida.

Dra. Ana Luiza S. Goes

Dra. Ana Luiza S. Goes

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Especialista em Medicina Física e Reabilitação, Neurologista

Rio de Janeiro

Ver as 7 perguntas respondidas por Dra. Ana Luiza S. Goes

Fotos

{0}{1}