Dra. Ana Luiza S. Goes

Dra. Ana Luiza S. Goes

Especialista em Medicina Física e Reabilitação, Neurologista

Competência em: Reabilitação Neurológica, Reabilitação Geriátrica, Reabilitação Pediátrica, Fisiatria

Número de Identificação Profissional: 5258785-4

Marcação de consultas

Endereço do consultório

AVENIDA DAS AMERICAS 19.005 SALA 321 TORRE 1 - ABSOLUTTO TOWERS 22790703 RECREIO DOS BANDEIRANTES Rio de Janeiro

Que dia e hora estão bem para você?

Consultório

1
2

Córtex Saúde

Av. das Américas, 19005 Sala 321 Torre 1 - Absolutto Towers - Recreio dos Bandeirantes (Recreio dos Bandeirantes) 22790703 Rio de Janeiro, Rio de Janeiro RJ | ver mapa

3

Opiniões para Dra. Ana Luiza S. Goes

5

Baseado em 18 opiniões

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Dra. Ana Luiza S. Goes?

Opinar

O melhor: "Atenção, dedicação e sennsibilidade sem igual. Uma profissional que faz a diferença."

Poderia melhorar: "Sem mais..."

Fabiane H. marcou consulta com Dra. Ana Luiza S. Goes em AVENIDA DAS AMERICAS 19.005 SALA 321 TORRE 1 - ABSOLUTTO TOWERS

Marcou consulta na Doctoralia

Dra. Ana Luiza S. Goes respondeu a esta opinião

Palavras e sentimentos muito bons de serem recebidos! Eu e a equipe Córtex Saúde, nos alegramos imensamente com suas considerações nesse canal. Muito obrigada!

O melhor: "Dra. maravilhosamente perfeita. Sabe o que faz e o que fala. Passa segurança e muito profissional e atenciosa."

Poderia melhorar: "Não precisa melhorar nada. Exemplo de profissionalismo."

Motivo da visita: Paralisia de Bell

Paciente que marcou consulta com Dra. Ana Luiza S. Goes em Córtex Saúde

Dra. Ana Luiza S. Goes respondeu a esta opinião

Seus elogios representam para nós, profissionais da Córtex Saúde, o norte e o estímulo para a continuidade do nosso trabalho e dedicação. Esse é o modelo de cuidado que queremos oferecer às pessoas. Muito obrigada por seu registro!

O melhor: "Médica muito atenciosa, paciente, explica bem, não tem pressa e aceita contra argumentações. Excelente profissional. Parabéns!"

Poderia melhorar: "Está tudo ótimo!"

Motivo da visita: enxaqueca crônica

Adriana R. marcou consulta com Dra. Ana Luiza S. Goes em AVENIDA DAS AMERICAS 19.005 SALA 321 TORRE 1 - ABSOLUTTO TOWERS

Dra. Ana Luiza S. Goes respondeu a esta opinião

Muito obrigada pelo depoimento. Nossa missão é retribuir com o melhor de nossa capacidade técnica e humana. Conte sempre com a Córtex Saúde!

O melhor: "Excelente doutora!! Nunca fui tão bem atendida. Ela ouve com atenção, sem pressa, passa confiança e é muito atenciosa. Não esperava encontrar uma médica tão boa, recomendo a todos!!"

Daianny M. marcou consulta com Dra. Ana Luiza S. Goes em AVENIDA DAS AMERICAS 19.005 SALA 321 TORRE 1 - ABSOLUTTO TOWERS

Dra. Ana Luiza S. Goes respondeu a esta opinião

Muito obrigada pelo comentário honesto e carinhoso.É sempre muito estimulante receber o reconhecimento pelo nosso trabalho. Espero poder ajudar sempre!

Ver as 18 opiniões sobre Dra. Ana Luiza S. Goes

Experiência

Formação

  • MEDICINAUniversidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ1993
  • FISIATRIAABBR1996
  • NEUROLOGIAUniversidade Federal do Rio de Janeiro2011

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: 5258785-4

Graduada em medicina pela UFRJ (1993); Pós-graduada em Medicina Física e Reabilitação (Fisiatria) pela ABBR (1996); Especialista em Medicina Física e Reabilitação (Fisiatria) pela Associação Médica Brasileira - AMB/ Sociedade Brasileira de Medicina Física e Reabilitação - SBMFR(1996); Pós-graduada em Neurologia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO (2011); Atuação em Resgate Aeromédico Off Shore e Medicina de Urgência; Atuação na Área Pericial; Atuação em Fisiatria, Neurologia e Reabilitação Neurológica, em diversos Centros de Reabilitação tais como ABBR, Rede Sarah, AACD e CFRPM; Atuação como Médica Clínica e Neurologista em internação domiciliar - Homecare

Experiência em

Idiomas

  • Português
  • Inglês
  • Espanhol

Webs


Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).

Artigos escritos por Dra. Ana Luiza S. Goes

Tratamento para distúrbios da memória

Somos especialistas no atendimento a idosos com queixas de memória.
Orientamos as famílias e acompanhamos o paciente para investigar a possibilidade de alguma doença que precisa de diagnóstico e tratamento, desde o declínio cognitivo subjetivo, passando pelo declínio cognitivo leve até os quadros demenciais mais avançados.
O principal objetivo é esclarecer se a queixa é algo normal para a idade ou se será necessário investir em cuidados específicos de forma precoce.
Contamos com a parceria da Neuropsicologia, setor responsável pela realização da avaliação ou testagem neuropsicológica e reabilitação cognitiva nos casos indicados.

Fibromialgia

A Fibromialgia é uma doença de sintomas variados, desde dores musculares e tendinosas de forma localizada até queixas difusas e da esfera psíquica, como depressão, ansiedade, perda de memória, insônia, fadiga extrema, esgotamento. A dor e desconforto incompatível com o estímulo de dor (alodínia), dormências e formigamentos (parestesias) e um quadro de hiperalgesia (situação em que as respostas ao estímulos de dor são amplificadas) caracterizam a fibromialgia.O tratamento é multimodal e demanda várias frentes (bloqueios químicos, fisio e psicoterapia, etc). Lembrar sempre que o paciente deve ser polo ativo no seu tratamento, reconhecendo o caráter crônico da dç. e valorizando cada conquista.

Veja os 12 artigos escritos por Dra. Ana Luiza S. Goes

Respostas de Dra. Ana Luiza S. Goes

10 Respostas

4 Especialistas de acordo

6 Pacientes agradecidos

Dra. Ana Luiza S. Goes está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

Olá, boa tarde! Com certeza você pode praticar uma atividade física como a musculação desde que supervisionada por um educador físico e após a liberação de seu médico assistente. Este inclusive deverá acompanhar sua evolução clínica e recondicionamento físico. Usualmente antes de iniciar uma atividade como a musculação, que é naturalmente mais independente, o paciente já concluiu ou está bem mais avançado no processo de reabilitação física. A meu ver o mais importante é escolher um esporte ou atividade que o/a agrade e lhe dê prazer e estímulo de continuar sempre. O segredo do sucesso terapêutico é a persistência já que a fibromialgia é uma patologia crônica. Grande abraço!

Dra. Ana Luiza S. Goes

Dra. Ana Luiza S. Goes

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Especialista em Medicina Física e Reabilitação, Neurologista

Rio de Janeiro

O conceito de pseudoconvulsão está ligado a convulsão não epiléptica psicogênica, também descrita como um fenômeno conversivo associado a quadros de histeria e doença psiquiátrica. Sinceramente não me parece a primeira hipótese diagnóstica para a paciente em tela, haja vista a mesma possuir um histórico clínico relevante de tumor cerebral ressecado cirurgicamente (a manipulação cirúrgica como possível gerador de focos epileptogênicos é bem documentada na literatura médica).
Além ainda do relato de tratamento quimioterápico que também pode ser um fator desencadeador de focos epileptogênicos já que a quimioterapia não diferencia as células de alta proliferação normais e tumorais, podendo produzir danos às células sadias.
Vale uma avaliação clínica detalhada e especializada. Consulte um neurologista para uma revisão clínica necessária nos casos de seguimento de doença cerebral tumoral e principalmente se as "pseudoconvulsões" estiverem ainda se manifestando. Espero ter ajudado, boa sorte!

Dra. Ana Luiza S. Goes

Dra. Ana Luiza S. Goes

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Especialista em Medicina Física e Reabilitação, Neurologista

Rio de Janeiro

Boa tarde, respondendo a sua pergunta, a princípio, pelas informações que você registrou, não há indicação de colete para corrigir a coluna. A posição viciosa em flexão do tronco e pescoço pode ser secundária às sequelas do AVC, que usualmente se caracterizam por perda de movimentos de um lado do corpo, perda de equilíbrio de tronco, perda de propriocepção e da capacidade de localização do corpo no espaço. Normalmente essas posturas são corrigidas com o correto posicionamento do pescoço e tronco, podendo-se utilizar travesseiros e almofadas para ajudar na manutenção da posição correta e um tratamento de fisioterapia visando alongamento e fortalecimento das áreas mais atingidas. Não deixe de consultar seu médico reabilitador.

Dra. Ana Luiza S. Goes

Dra. Ana Luiza S. Goes

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Especialista em Medicina Física e Reabilitação, Neurologista

Rio de Janeiro

Ver as 10 perguntas respondidas por Dra. Ana Luiza S. Goes

Fotos

{0}{1}