Dr. Alexandre Kim Sangalan Sasaoka

Dr. Alexandre Kim Sangalan Sasaoka

Ginecologista

Competência em: Gestação de Alto Risco, Medicina Fetal, Parto Humanizado, Obstetrícia, Ultrassonografia

Número de Identificação Profissional: CRM 129039

Marcação de consultas

Endereço do consultório

Clínica Gesta - Itaim

Que dia e hora estão bem para você?

Consultório

1
2
3
4
5
6
7
8

Opiniões para Dr. Alexandre Kim Sangalan Sasaoka

5

Baseado em 50 opiniões

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Dr. Alexandre Kim Sangalan Sasaoka?

Opinar

O melhor: "Primeira vez no consultório.
Fui muito bem atendida. Médico muito atencioso.
Recomendaria a outra pessoa com certeza."

Motivo da visita: Rotina

Paciente que marcou consulta com Dr. Alexandre Kim Sangalan Sasaoka em Clínica Gesta - Itaim

Dr. Alexandre Kim Sangalan Sasaoka respondeu a esta opinião

Agradeço imensamente a sua opnião, pois ela é muito importante para que continuemos a realizar o melhor trabalho possível!!

O melhor: "Muita atenção ao paciente!"

Motivo da visita: Rotina

Camila A. marcou consulta com Dr. Alexandre Kim Sangalan Sasaoka em Clínica Gesta - Itaim

Marcou consulta na Doctoralia

Dr. Alexandre Kim Sangalan Sasaoka respondeu a esta opinião

Muito obrigado pela sua opniao!!

O melhor: "A atenção com o caso e a disposição em ajudar, me ajudou com um problema de anos e que outros médicos não deram tanta atenção como o Dr. Alexandre."

Tábattha . marcou consulta com Dr. Alexandre Kim Sangalan Sasaoka em Clínica Gesta - Itaim

Marcou consulta na Doctoralia

Dr. Alexandre Kim Sangalan Sasaoka respondeu a esta opinião

Agradeço muito as palavras, sempre tento tratar todos pacientes com a real importância que merecem, valorizando sempre as queixas.

O melhor: "Atenção e cuidado do medico"

Motivo da visita: Rotina

Paciente que marcou consulta com Dr. Alexandre Kim Sangalan Sasaoka em Clínica Gesta - Itaim

Dr. Alexandre Kim Sangalan Sasaoka respondeu a esta opinião

Muito obrigado pela sua opniao!!!

Ver as 50 opiniões sobre Dr. Alexandre Kim Sangalan Sasaoka

Experiência

Formação

  • Ginecologia e ObstetríciaSanta Casa de São Paulo2011
  • Medicina Fetal e Alto RiscoSanta Casa de São Paulo2013
  • Fellowship Children's Hospital of Philadelphia2014
  • Médico orientador de residentes em Ginecologia e ObstetríciaAlbert Einstein2016
  • MestradoUniversidade Federal de São Paulo2018

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: CRM 129039

  • "HUMANIZAÇÃO COM CIÊNCIA" Apoiamos e realizamos partos normais, sempre incorporando todos os princípios de humanização do parto, respeitando a individualidade, o protagonismo e os valores de cada mulher. Somos contra os radicalismos, e acreditamos que o melhor parto é aquele realizado com princípios de qualidade e segurança para mãe e bebê. Para a maioria das mulheres, o parto normal é de fato a melhor forma de dar à luz, e por isso estimulamos essa opção. Realizamos cesáreas apoiados em evidências científicas modernas ou quando este é o desejo da mulher, mesmo após ser esclarecida dos benefícios do parto normal.
  • Sou médico Ginecologista e Obstetra formado pela Santa Casa de São Paulo desde 2010. Atendo em minha clínica privada, mas já fui plantonista em uma das principais maternidades de São Paulo, o Hospital e Maternidade São Luiz Itaim por mais de 5 anos, hoje sou médico contrato pelo Hospital Albert Einstein e acompanho outros jovens médicos em sua formação de residência médica em Ginecologia e Obstetrícia. Fazendo parte do Programa Parto Adequado que têm como objetivo respeitar toda a escolha da mãe no momento mais importante, o parto. Em minha clínica privada realizo o mesmo preceito, com auxílio de uma equipe multidisciplinar composta por médicos anestesistas, fisioterapeutas pélvicas, enfermeiras obstetrizes, médica pediatra, psicóloga e nutricionista tudo pensado em fornecer o máximo de informação e segurança ao casal e ao bebê que esta por vir. Assim tenho trabalhado e cuidado de diversas gestações, sempre priorizando a segurança da mamãe e do bebê em um parto tranquilo e muito humano!!!
  • Além desses cuidados com gestante, também realizo acompanhamentos ginecológicos nas mais diversas idades, desde a primeira menstruação até a transição do amadurecimento da mulher, sempre integrando todos os cuidados que a mulher precisar.

Experiência em

Idiomas

  • Português
  • Inglês
  • Espanhol

Webs


Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).

Artigos escritos por Dr. Alexandre Kim Sangalan Sasaoka

Síndrome Do Ovário Policístico

Síndrome dos Ovários Policísticos ou simplesmente SOP, é uma série de sinais e sintomas que podem ou não ocorrer concomitantemente, decorrente de uma alteração hormonal que desencadeia uma cascata de alterações no corpo de uma mulher, podendo levar a um quadro de infertilidade. Os principais sintomas são alterações dermatológicas, como acne, oleosidade na pele aumentada, queda e cabelos oleosos, aumento dos pêlos nas mulheres, engrossamento dos pêlos, quadro de pré-diabetes, alterações do ciclo menstrual, com atraso dos ciclos, tudo isso pode culminar com dificuldade para engravidar. Procure sempre um ginecologista de confiança que saberá como manejar essa patologia tão comum.

Nutrição na Gestação

Na gestação é um período da vida da mulher que representa uma situação de desgaste físico, pois grande parte do sangue irá se direcionar para a pelve feminina e assim nutrir o desenvolvimento do feto. Por isso, muitos cuidados com tudo aquilo que a mulher se alimentar, sempre priorizando macronutrientes e suplementando com os micronutrientes, deixando de lado o excesso de gordura,, carboidratos simples e açúcares. Ficando proibido o uso de álcool na gestação, sempre mantenha seu acompanhamento de pré-natal com um obstetra de confiança que irá com certeza saber lhe orientar e acompanhar sua gestação. Isso garantirá o bom desenvolvimento do bebê.

Veja os 9 artigos escritos por Dr. Alexandre Kim Sangalan Sasaoka

Respostas de Dr. Alexandre Kim Sangalan Sasaoka

160 Respostas

28 Especialistas de acordo

90 Pacientes agradecidos

Dr. Alexandre Kim Sangalan Sasaoka está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

Aos 27 anos pensar em menopausa precoce é um diagnóstico de exclusão, desse modo devemos investigar muito outros sintomas e realizar alguns exames para poder lhe dar alguma sugestão. Pois alterações de tireóide podem causar sintomas de calor e frio ao mesmo tempo, assim como outras patologias neurológicas podem causar essa mesma alteração. Por isso, procure um bom especialista para lhe auxiliar.

Dr. Alexandre Kim Sangalan Sasaoka

Dr. Alexandre Kim Sangalan Sasaoka

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

São Paulo

Olá muito obrigado pela sua pergunta, essa dúvida também é muito frequente. Se sua captura híbrida veio positiva para o HPV de alto grau, você deve sim tomar a vacina, pois há muito benefícios, mas o mais importante é manter acompanhamento ginecológico com seu médico de confiança.

Obrigado

Dr. Alexandre Kim Sangalan Sasaoka

Dr. Alexandre Kim Sangalan Sasaoka

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

São Paulo

Muito obrigado pela sua pergunta, ela é de uma utilidade para muitas outras mulheres. Primeiramente, devemos separar o seu caso em 2 partes. Inicialmente a questão da ferida do colo do útero depende muito do tipo de lesão vista em exame, ele também poderia causar algum tipo de sangramento vaginal. E outro ponto seria com relação ao tratamento para SOP (Síndrome dos Ovários Policísticos) que deve ser feito com anticoncepcional oral e algumas outras opções também podem ser usadas para essa terapêutica, e o sangramento vaginal também poderia ser causa por essa patologia já que o sangramento uterino disfuncional é um dos sintomas da SOP. Para que seu caso fique melhor elucidado, deve-se avaliar todas questões envolvidas e todas as medicações que vem fazendo uso, por isso, procure um bom especialista para poder lhe auxiliar, ou pergunte para o médico que lhe passou todas as medicações.

Dr. Alexandre Kim Sangalan Sasaoka

Dr. Alexandre Kim Sangalan Sasaoka

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Ginecologista

São Paulo

Ver as 160 perguntas respondidas por Dr. Alexandre Kim Sangalan Sasaoka

Fotos

{0}{1}