Fernando Toledo

Fernando Toledo

Psiquiatra

Competência em: Psiquiatria Ambulatorial, Dependência Química, Emergências Psiquiátricas

Número de Identificação Profissional: 42.419

Marcação de consultas

Endereço do consultório

Avenida dos Andradas 3323 (sala 704) 31010-560 Santa Tereza Belo Horizonte

Que dia e hora estão bem para você?

Consultório

1
2

Opiniões para Fernando Toledo

5

Baseado em 3 opiniões

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Fernando Toledo?

Opinar

O melhor: "Profissional extremamente atencioso, que te deixa a vontade para explicar todos os pontos inerentes ao tratamento."

Motivo da visita: Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH)

Eduardo . marcou consulta com Fernando Toledo em Avenida dos Andradas 3323 (sala 704)

Marcou consulta na Doctoralia

O melhor: "Trata-se de um profissional extremamente competente, íntegro, experiente e muito cuidadoso. Transmite muita tranquilidade e segurança, muito dedicado."

Motivo da visita: Transtorno Depressivo

Paciente que marcou consulta com Fernando Toledo em Avenida dos Andradas 3323 (sala 704)

O melhor: "O Dr Fernando é um médico humanizado e consciente, como não se vê mais nos médicos de hoje. Eu continuo meu tratamento, porque confio na sua competência e vejo os resultados . Parabéns pelo site e desejo sempre muito sucesso para o senhor doutor."

Motivo da visita: Tratamento e aconselhamento profissional

Paciente que marcou consulta com Fernando Toledo em Clinica Cidade Nova

Experiência

Formação

  • Graduação em MedicinaUniversidade Federal de Minas Gerais2005
  • Residência em PsiquiatriaInstituto Raul Soares - Fhemig2006
  • Título de Especialista em PsiquiatriaAssociação Brasileira de Psiquiatria 2010
  • Especialização em Medicina AeroespacialUniversidade da Força Aérea - UNIFA2011
  • Curso de Extensão: Crack - do consumo ao tratamentoCentro de Estudos Paulistas de Psiquiatria2012

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: 42.419

Médico formado pela UFMG, em 2005. Realizou residência médica em psiquiatria no tradicional Instituto Raul Soares, da rede Fhemig, entre os anos de 2006 e 2008. Ao longo do tempo, teve a oportunidade de trabalhar em diversas instituições e participar de inúmeros cursos e congressos. Foi plantonista e médico-assistente do Hospital Espírita André Luiz. Trabalhou na Clínica São Bento Menni, em Divinópolis, e na rede pública de saúde mental, de Sabará. Foi médico psiquiatra do Exército Brasileiro, em 2009, e da Força Aérea Brasileira, de 2011 a 2016. Atualmente, além das atividades no consultório privado, é membro do corpo clínico da Clínica Novos Rumos, referência na recuperação de dependentes químicos em Minas Gerais e no Brasil, desde 2007, e médico perito e legista do Estado de Minas Gerais. No consultório, oferece a modalidade de tratamento que associa psicofarmacoterapia (medicação), quando necessária, com técnicas de psicoterapia de orientação cognitivo-comportamental, visando uma abordagem objetiva e individualizada dos problemas de cada paciente.


Experiência em

Idiomas

  • Português
  • Inglês

Webs

Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).
    Dados fornecidos em: dezembro 2016

Respostas de Fernando Toledo

50 Respostas

46 Especialistas de acordo

80 Pacientes agradecidos

Fernando Toledo está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

O Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e, muitas vezes, se mantém ao longo da vida do indivíduo. Os sintomas que você descreve são causados pelo consumo de maconha. Áreas específicas do cérebro que controlam funções como aprendizado, memória, atenção, percepção, controle inibitório, planejamento e tomada de decisões são prejudicadas pelo uso de maconha, principalmente, quando ele é iniciado na adolescência. Além disso, o uso frequente da droga aumenta o risco de crises de ansiedade, depressão, surtos psicóticos, doenças pulmonares e cardíacas, entre outros. Tais sintomas podem ser reversíveis. A recuperação ocorre lentamente ao longo dos meses, desde que não haja recaída no uso da droga. Existem profissionais especializados (psiquiatras e psicólogos) que podem auxiliá-lo, caso necessite de ajuda. Boa sorte!

Fernando Toledo

Fernando Toledo

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psiquiatra

Belo Horizonte

Não, não é um antidepressivo melhor. Na verdade, não existe um antidepressivo que possa ser considerado melhor ou superior aos demais. Os estudos científicos que buscam comparar os antidepressivos demonstram que eles possuem eficácia semelhante, isto é, teoricamente qualquer um deles pode ser escolhido para tratar uma depressão. Na prática, existem inúmeras diferenças, muitas vezes, sutis. Por exemplo, enquanto alguns podem aumentar a energia e a disposição, outros agem melhor sobre a ansiedade ou o sono. Alguns interferem no apetite ou no desejo sexual, ao passo que outros são mais úteis nas dores crônicas ou no desempenho cognitivo. Assim, a escolha do medicamento ideal para você será feita pelo seu médico, de maneira individualizada, levando-se em conta as particularidades do seu caso e todo o arsenal de conhecimento acumulado pelo profissional ao longo dos anos de carreira. Ainda assim, muitas vezes, representa um grande desafio. Psiquiatria também tem um quê de arte! Abraços!

Fernando Toledo

Fernando Toledo

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psiquiatra

Belo Horizonte

Zarmine (succinato de metoprolol) é um medicamento utilizado para tratamento da hipertensão arterial e de outros problemas cardiovasculares, incluindo alterações funcionais com palpitações, como no seu caso. Como está indicado para problemas geralmente crônicos (de longa duração), seu uso prolongado costuma ser seguro. Siga sempre as orientações da sua médica e não deixe de esclarecer as dúvidas que surgirem. Desejo boa sorte!

Fernando Toledo

Fernando Toledo

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psiquiatra

Belo Horizonte

Ver as 50 perguntas respondidas por Fernando Toledo

Fotos

{0}{1}