Tiago Turci Ribeiro

Tiago Turci Ribeiro

Psiquiatra

Número de Identificação Profissional: 164377

Marcação de consultas

Endereço do consultório

Clínica Villa Vita

Que dia e hora estão bem para você?

Consultório

1

Opiniões para Tiago Turci Ribeiro

Não há comentários ainda. Seja o primeiro a avaliar Tiago Turci Ribeiro

Experiência

Formação

  • PsicologiaPuc-Campinas2006
  • MedicinaFaculdade de Ciências Médicas de Volta Redonda2013
  • PsiquiatriaSecretaria Municipal de São Paulo - Hospital Municipal Prof. Dr. Alípio Corrêa Netto.2018
  • Especialização em psicogeriatria. FMUSP2018

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: 164377

 O grande psiquiatra e psicanalista Carl Jung  disse “Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.” Minha trajetória na Saúde Mental iniciou em 2001 com a graduação de Psicologia na PUC-Campinas. Após o término deste curso em 2006, ingressei em Medicina na Faculdade de Ciências Médicas de Volta Redonda (RJ) e optei por fazer residência médica em Psiquiatria na Secretaria Municipal de São Paulo (Hospital Alípio Corrêa Netto), onde pude realizar meu grande sonho.
 Após a conclusão da residência, me especializei em Psicogeriatria no IPQ-FMUSP, que me fez conhecer mais sobre a saúde mental do idoso e tratar quadros demenciais.      
 Acredito que para relizar uma boa consulta psiquiátrica é necessário criar um bom vínculo médico/paciente, saber ouvir as angústias e as queixas trazidas; e é também muito importante ter empatia, isto é, se colocar no lugar do outro para tentar entender o que ele quer nos dizer. A escuta é a nossa grande ferramenta de trabalho... Sentimento é algo muito singular, muito difícil de ser expressado e mais difícil ainda de ser entendido.
   Este é o desafio que escolhi enfrentar diariamente, no cuidado de outras almas humanas, com todo o conhecimento e técnica, tentando me restringir a ser apenas outra alma humana neste contexto
 

 

Experiência em

Idiomas

  • Português

Webs

Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).
    Dados fornecidos em: julho 2018

Respostas de Tiago Turci Ribeiro

5 Respostas

5 Especialistas de acordo

6 Pacientes agradecidos

Tiago Turci Ribeiro está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

Bom dia !!
O Diazepam é um medicamento da família dos benzodiazepínicos, é uma medicação de ação imediata e traz alívio momentâneo da ansiedade, mas não é a medicação indicada para o tratamento deste transtorno.
O uso de Benzodiazepínicos em longo prazo causa dependência, a pessoa fica tolerante a dosagem, isto é, cada vez necessita de doses maiores para atingir os mesmos resultados da dose inicial, pode causar sonolência diurna excessiva, piora da coordenação motora fina, piora da memória, tonturas, zumbidos, aumenta as chances de queda, e mais alguns outros efeitos indesejáveis. É uma medicação que deve ser usada com cautela e com supervisão de um médico especialista. Ansiedade tem tratamento, procure o psiquiatra.

Tiago Turci Ribeiro

Tiago Turci Ribeiro

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psiquiatra

São Paulo

Olá !!!
Psicoses podem ocorrer em diversos transtornos psiquiátricos, muitas vezes temos que acompanhar o caso, fazer intervenções terapêuticas e algumas avaliações para chegar a um diagnóstico mais preciso. Os diagnósticos na saúde mental dificilmente são feitos pontualmente, geralmente em um acompanhamento longitudinal que conseguimos realizá-lo.
Enfim, antes do diagnóstico, temos que tratar os sintomas e tirá-lo do surto, fazer uma psicoeducação com o paciente e com familiares para que isso não ocorra novamente. Procure um psiquiatra que acompanhe seu filho com frequência e consiga criar empatia, isso é muito importante para o sucesso terapêutico.

  • Obrigado 1
  • 1 especialista está de acordo
Tiago Turci Ribeiro

Tiago Turci Ribeiro

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psiquiatra

São Paulo

Bom dia!
O transtorno Afetivo Bipolar e o TDAH possuem características clínicas muito comuns, o que torna difícil o diagnóstico de um ou outro transtorno. O tratamento é muito diferente e necessita de muito cuidado pois o uso equivocado da medicação pode piorar alguns sintomas.
Procure um Psiquiatra.

  • Obrigado 0
  • 1 especialista está de acordo
Tiago Turci Ribeiro

Tiago Turci Ribeiro

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psiquiatra

São Paulo

Ver as 5 perguntas respondidas por Tiago Turci Ribeiro

Fotos

{0}{1}