Dr. Giovanne Vicentin Bertotti

Dr. Giovanne Vicentin Bertotti

Psicólogo

Competência em: Psicoterapia, Hipnose, Psicoterapia Breve, Aconselhamento Psicológico

Número de Identificação Profissional: 06/137061

Consultório

1

Opiniões para Dr. Giovanne Vicentin Bertotti

5

Baseado em 4 opiniões

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Dr. Giovanne Vicentin Bertotti?

Opinar

O melhor: "De tudo, acho que o melhor profissional no qual passei até hoje. Extremamente atencioso, bondoso, inteligente e detalhista. Recomendo à todos!"

Poderia melhorar: "Não creio que há algo à melhorar, está ótimo!"

Motivo da visita: Traumas do passado

Raul S. marcou consulta com Dr. Giovanne Vicentin Bertotti

Dr. Giovanne Vicentin Bertotti respondeu a esta opinião

Olá! Obrigado pelo comentário, lembremos sempre que a eficácia da terapia sempre é 50% de cada um! Fico agradecido pelo carinho. Abraços.

O melhor: "Uma pessoa incrível, estou melhorando muito rápido com a sua ajuda, só tenho que agradecer à essa pessoa incrível que Deus colocou na minha vida, super recomendo!"

Poderia melhorar: "Ter mais Doutores como ele..."

Motivo da visita: Hipnose

Rubão R. marcou consulta com Dr. Giovanne Vicentin Bertotti

Dr. Giovanne Vicentin Bertotti respondeu a esta opinião

Obrigado pelo comentário, apenas estou fazendo o meu trabalho, o melhor pagamento é ver pacientes como você agradecido pela eficácia do trabalho feito! Lembremos também que a melhoria só ocorreu, porque você também se permitiu trabalhar com os seus problemas. Abraços e tenha uma ótima semana!

O melhor: "A empatia deste profissional traz o equilíbrio fundamental para a parte científica das análises feitas em suas consultas. Eu só tenho a ressaltar a competência e humanismo deste profissional da mente humana. Grato sou ao Dr. Bertotti"

Paciente que marcou consulta com Dr. Giovanne Vicentin Bertotti

Dr. Giovanne Vicentin Bertotti respondeu a esta opinião

Obrigado pelo carinho! O lado humano do terapeuta apenas reflete também a dedicação do paciente dentro da sessão, sou grato pela experiência que também aprendi durante nossas conversas. Obrigado pelo carinho e tenha uma ótima semana!

O melhor: "Otimo profissional.
Foram meses proveitosos. Me ajudou muito. Parabens dtor"

Paciente que marcou consulta com Dr. Giovanne Vicentin Bertotti

Dr. Giovanne Vicentin Bertotti respondeu a esta opinião

Olá! fizemos um ótimo trabalho juntos, infelizmente não conseguimos dar continuidade em nosso processo terapêutico por questões de distância. Mas vejo que o seu desenvolvimento foi muito bom e acredito que ainda continua firme e forte com o que trabalhamos. Abraços e tenha uma ótima semana!

Experiência

Formação

  • bacharel em psicologiaFaculdade Campo Real 2015
  • hipnoterapeuta instituto brasileiro de hipnose e terapia 2016
  • pós-graduado em docência no ensino superioruniversidade do centro oeste do Paraná2017
  • curso de fisiologia geralIPED2018
  • Neurociência e Educação: Introdução aos Estudos do Cérebro UNÍNTESE2018
  • Formação em psicanáliseELFP2019

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: 06/137061

Sou psicólogo especialisado em hipnose clínica, estou em processo de formação psicanalítica e sou pós-graduado em docência no ensino superior. Telefone: (11) 981496200.


Experiência em

Idiomas

  • Português

Webs


Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).

Artigos escritos por Dr. Giovanne Vicentin Bertotti

Depressão

Segundo os autores contemporâneos da psicologia, a depressão é o mal do século XXI. Entretanto, o que muitos não sabem é que a depressão têm cura. O tratamento para a depressão é primeiramente investigar de onde os sentimentos depressivos se originam, e por quais motivos continuam dentro da personalidade do sujeito. A investigação, a empatia e o humanismo são papéis fundamentais para o êxito do tratamento.
Não rotular o cliente por sintomas, ou falar de suas possibilidades, ou impossibilidades é chave principal para que o próprio sujeito veja as alternativas de melhora dos sintomas.

Distúrbios Do Início E Da Manutenção Do Sono

Quando a dificuldade do sono não é um fator biológico, muitas vezes está ligado a traumas emocionais. Algumas pessoas ao passarem por procedimentos cirúrgicos podem ser acometidas por essas questões. A melhor forma de lidar com isso é psicoterapia e hipnoterapia, que vão trabalhar juntas os pontos principais da manutenção do sono e a entrada do sono. Algumas pessoas também sofrem de dificuldade de relaxamento, geralmente ansiosos, que tem insônia. Nesse caso, a hipnose trabalha a forma de entrar no sono e de se manter nele por meio dos relaxamentos, enquanto que no primeiro caso a hipnose e a terapia irão trabalhar juntas os problemas emocionais.

Veja os 3 artigos escritos por Dr. Giovanne Vicentin Bertotti

Respostas de Dr. Giovanne Vicentin Bertotti

70 Respostas

17 Especialistas de acordo

36 Pacientes agradecidos

Dr. Giovanne Vicentin Bertotti está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

pense comigo, quando você precisa aprender algo cognitivo, você necessita usar dos seus pensamentos para processar as informações. Agora pensemos, quando uma pessoa têm pensamentos obsessivos, os pensamentos ficam vindo no lugar e na hora errada, a pessoa não têm um controle sobre essa questão. Logo, os pensamentos começam a se misturar em momentos em que a pessoa deveria usar de sua atenção para aprender algo, entretanto acaba usando para observar os pensamentos obsessivos. Sendo assim, os pensamentos obsessivos ganham vez, no lugar dos pensamentos cognitivos que deveriam funcionar naquele momento. Os medicamentos têm um próprio tempo para funcionar, alguns têm efeitos de semanas e outros de meses. A psicoterapia depende, todo tratamento psicológico demanda tempo e paciência do cliente/paciente, pois é um vínculo que têm que ser criado, o profissional precisa saber da sua história de vida, entender a sua queixa entre outras questões. Abraços e tenha uma ótima semana!

Dr. Giovanne Vicentin Bertotti

Dr. Giovanne Vicentin Bertotti

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicólogo

São Paulo

Então é necessário saber como essa ansiedade pode estar influenciando a sua insônia; procurar saber como está a ingestão de cafeína durante o dia; saber se pratica esportes físicos que usam de complementos como pó de guaraná ou algo do gênero. Também é importante saber quanto tempo está realmente sem dormir, o que ocorre quando tenta deitar na sua cama, ou em algum outro lugar, se têm tirado pequenos tempos de sono durante o dia, ou a noite. Também é necessário saber se ultimamente passou por algum episódio traumático, que possa estar influenciando nessas questões. Caso queira tentar dormir, algumas dicas possíveis, que podem funcionar. Primeiro ir para um lugar sem muitos estímulos visuais; ir para um lugar silencioso onde possa relaxar com uma música calma, ou com sons de natureza; não levar os problemas do dia para o local onde vai dormir; colocar roupas limpas, e roupas de cama limpas que te despertem vontade de dormir e por final tentar relaxar e não se movimentar em excesso.

Dr. Giovanne Vicentin Bertotti

Dr. Giovanne Vicentin Bertotti

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicólogo

São Paulo

Primeiramente, a psicanálise é ciência diferente do que foi dito por outro profissional aqui. A questão do silêncio você têm que levar até a sessão para tentar compreender o que o silêncio nesse momento falou, se o silêncio partiu da conduta do analista, ou se o silêncio foi uma ocasião da falta de palavras do analisando. O interessante é ter o diálogo aberto caso essa questão tenha te incomodado, para tentar compreender o que você está querendo falar nessa narrativa. Geralmente, o analista auxilia nas interpretações, entretanto em alguns casos também deixa a análise vir do discurso do próprio analisando. Mas de todas as formas é importante levar para a sessão, para compreender os fenômenos que estão por trás dessa questão. abraços e tenha uma ótima semana.

Dr. Giovanne Vicentin Bertotti

Dr. Giovanne Vicentin Bertotti

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicólogo

São Paulo

Ver as 70 perguntas respondidas por Dr. Giovanne Vicentin Bertotti

Fotos

{0}{1}