Gisele Vieira

Gisele Vieira

Nutricionista

Competência em: Nutrição Clínica, Emagrecimento, Nutrição para Diabetes

Número de Identificação Profissional: CRN 100418

Opiniões para Gisele Vieira

5

Baseado em 2 opiniões

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Gisele Vieira?

Opinar

"Recomendo a todos, pois a doutora é uma ótima profissional, tem vontade de trabalhar, ela é muito atenciosa. Felipe Paiva"

Felipe P. marcou consulta com Gisele Vieira

Marcou consulta na Doctoralia

"muito atenciosa e minuciisa nas explicações. Atenta as necessidades e características paciente,sobretudo, no seu dia-a-dia."

Fábio J. marcou consulta com Gisele Vieira

Marcou consulta na Doctoralia

Experiência

Formação

  • NutriçãoUniversidade Federal de Viçosa2000
  • MBA em marketing e gestão de negóciosUniversidade Federal de Juiz de Fora2007
  • Pós graduada em Obesidade, Cirurgia Bariátrica e Síndrome MetabólicaCentro Integrado de Nutrição - SP2017

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: CRN 100418

Meu nome é Gisele Aparecida Vieira, sou nutricionista formada pela universidade Federal de Viçosa em Minas Gerais. No ano de 2000. Sou Pós graduada em Obesidade Síndrome Metabólica e Cirurgia Bariátrica pelo Centro Integrado de Nutrição em SP. E Pós graduada em Marketing e gestão de negócios pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Atuei com padronização hospitalar, equipe multidisciplinar e nutrição enteral de 2002 a 2008. Atuo em nutrição clínica com atendimento personalizado nos diversos transtornos relacionados à nutrição e também na prevenção e diminuição de sintomas de doenças com importante relação com a alimentação. Como Síndrome do Intestino irritável, Obesidade, Diabetes, hipertensão e outras doenças crônico degenerativas. Sou membro ativo do grupo Coesas da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica. Atendo nos programas da rede própria da Amil de Obesidade adulto e Infantil. Clínico e Cirúrgico.

Tenho Ampla experiência em nutrição enteral, suporte nutricional e Home Care.

Não tenho credenciamentos no momento. As consultas e procedimentos são particulares. Sendo negociado um desconto para pacientes de convênio.

Nutricionista -Catete, Rio de Janeiro, RJ

Experiência em

Idiomas

  • Português

Webs


Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).

Artigos escritos por Gisele Vieira

Obesidade

Considera-se sucesso no tratamento da obesidade a habilidade de atingir e manter uma perda de peso clinicamente útil, que resulte em efeitos benéficos sobre doenças associadas.
Uma perda de peso de 5% mantida é um critério mínimo de sucesso, pois leva a melhora das doenças associadas.
O sucesso em longo prazo depende de constante vigilância na adequação do nível de atividade física e de controle da ingestão de alimento, além de outros fatores, como apoio social, familiar e automonitorização.
A obesidade é uma doença crônica que tende a recorrer após a perda de peso e pessoas obesas devem ter contato em longo prazo com profissionais de saúde com experiência no tratamento.

Diabetes

O Diabetes é uma doença associada à herreditariedade, mas pode ser precipitada ou agravada pelos maus hábitos da vida moderna, como o sedentarismo e o estresse, e por dietas inadequadas. A importância de conhecer a doença e a forma de preveni-la é essencial, uma vez que a descoberta precoce e conscientização o paciente mudam o seu curso. A adoção de uma alimentação adequada, a prática de exercícios físicos e o uso correto dos medicamentos, quando prescritos, podem evitar a evolução da doença. Conte comigo? Agende sua consulta.
Fonte: Diabetes - Dieta e receitas especiais - editora UFV0.

Veja os 8 artigos escritos por Gisele Vieira

Respostas de Gisele Vieira

40 Respostas

78 Especialistas de acordo

105 Pacientes agradecidos

Gisele Vieira está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

A supernutrição é caracterizada por um consumo excessivo de nutrientes além da capacidade de metabolização do organismo. Tecnicamente consideramos como um tipo de desnutrição. Os sinais e sintomas estão relacionados às doenças causadas pelo excesso de calorias (obesidade) ou de um nutriente específico, como por exemplo sinais de toxicidade causada pelo excesso (altas doses) de algumas vitaminas, ou da Hipercolesterolemia (colesterol alto) devido ao consumo excessivo de gordura saturada. É importante se atentar para o fato que algumas doenças são silenciosas e não apresentam sinais e sintomas até que se agravem ou até que causem outra doença que aí sim possua sinais e sintomas. Para adequar sua alimentação às suas necessidades procure um nutricionista!

Gisele Vieira

Gisele Vieira

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Nutricionista

Normalmente o exame de Bioimpedância é pedido por sua sigla BIA. Verifique se é este realmente o exame solicitado. Se for, o exame de bioimpedância é realizado para avaliar a composição corporal, principalmente quantidade de massa gorda (%gorduras) do paciente. O exame é realizado através de eletrodos afixados ao corpo e precisa de um protocolo de preparo que varia de equipamento pra equipamento. Nesse caso o local onde for realizar o BIA deve lhe passar as instruções para preparo.
Já LBA é uma sigla utilizada para exames que não tem a ver com estado nutricional.
Por isso sugiro que entre em contato com a profissional e peça pra ela escrever por extenso ou lhe falar o nome dos exames solicitados, já que as siglas podem causar dúvidas na realização do exame.

Gisele Vieira

Gisele Vieira

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Nutricionista

A Alimentação do diabético ou para controlar os níveis de glicose do sangue deve ser uma alimentação saudável e equilibrada em todos os nutrientes, conforme deve ser a alimentação de todos, sendo diabético ou não, e com algumas observações como por exemplo maior oferta de carboidratos de menor índice glicêmico. O Índice glicêmico (IG) é um valor que permite classificar os alimentos segundo a avaliação da glicemia após o seu consumo. É importante o fracionamento e a oferta de alimentos estar em consonância com os medicamentos utilizados e os horários, principalmente se houver uso de insulina. E a alimentação deve estar em quantidades que ofertem calorias e nutrientes de acordo com as necessidades da cada paciente. O ideal é que procure por um nutricionista para que as adequações sejam realizadas de acordo com sua necessidade e rotina.

  • Obrigado 20
  • 11 especialistas de acordo
Gisele Vieira

Gisele Vieira

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Nutricionista

Ver as 40 perguntas respondidas por Gisele Vieira

Fotos

{0}{1}