Fabrícia Vieira Santos Naves

Fabrícia Vieira Santos Naves

Psicóloga

Competência em: Terapia Cognitivo-Comportamental, Terapia do Esquema, Psicologia Clínica

Número de Identificação Profissional: 04/35148

Marcação de consultas

Endereço do consultório

Clínica Med Square

Que dia e hora estão bem para você?

Consultório

1

Opiniões para Fabrícia Vieira Santos Naves

5

Baseado em 21 opiniões

Pontualidade

Atenção

Instalações

Você foi atendido/a por Fabrícia Vieira Santos Naves?

Opinar

O melhor: "A Fabrícia é extremamente atenciosa, compreende muito bem o que eu quero dizer e aborda meus problemas de uma maneira prática e efetiva. Além de ótima profissional, é sempre uma pessoa muito querida. Recomendo muito!"

Motivo da visita: Ansiedade

Paciente que marcou consulta com Fabrícia Vieira Santos Naves em Clínica Med Square

Fabrícia Vieira Santos Naves respondeu a esta opinião

Muito obrigada, fico muito feliz a respeito da sua opinião.

O melhor: "O diferencial do tratamento é a atenção e experiência demonstradas pela Dra Fabrícia, sua abordagem é muito objetiva e o método terapêutico muito eficaz. Os resultados práticos são perceptíveis em poucas sessões. Parabéns à profissional pelo trabalho."

Fernanda Z. marcou consulta com Fabrícia Vieira Santos Naves em Clínica Med Square

Fabrícia Vieira Santos Naves respondeu a esta opinião

Muito obrigada pela confiança em meu trabalho.

O melhor: "O trabalho é sério e competente, conduzido de forma ética e respeitosa; a terapia cognitivo-comportamental, modalidade empregada, possui eficácia demonstrada científicamente. Procurei a psicóloga Fabrícia em um momento de crise, no qual eu estava sofrendo muito, e a terapia me auxiliou bastante."

Motivo da visita: Transtorno Obsessivo-Compulsivo

Amanda S. marcou consulta com Fabrícia Vieira Santos Naves em Clínica Med Square

Fabrícia Vieira Santos Naves respondeu a esta opinião

Muito obrigada!!!

O melhor: "Atenção."

Poderia melhorar: "Tudo ok para mim."

Paciente que marcou consulta com Fabrícia Vieira Santos Naves em Clínica Med Square

Fabrícia Vieira Santos Naves respondeu a esta opinião

Obrigada!

Ver as 21 opiniões sobre Fabrícia Vieira Santos Naves

Experiência

Formação

  • Graduação em PsicologiaUniversidade Federal de Uberlândia2010
  • Especialista em Terapia Cognitivo-ComportamentalInstituto de Terapia Cognitiva - ITC/SP2014
  • Formação em Terapia do EsquemaWainer Psicologia - SP2017

Sobre mim

Número de Identificação Profissional: 04/35148

Trabalho com a Terapia Cognitivo Comportamental (TCC). A TCC é uma abordagem da Psicologia Clínica que, dentre outras características, trabalha com o foco em ajudar os pacientes a alcançarem os seus objetivos e metas, na solução de problemas e na modificação de pensamentos, emoções e comportamentos disfuncionais. Durante as sessões, e o tratamento como um todo, terapeuta e paciente possuem papel ativo e colaborativo, ou seja, ambos participam durante as sessões e o trabalho é feito em conjunto. São utilizadas atividades para que o paciente possa colocar em prática na sua rotina o que foi trabalhado nas sessões. As sessões são didáticas, ou seja, o paciente aprende sobre o seu transtorno e estratégias para poder lidar com ele.  

Experiência em

Idiomas

  • Português
  • Inglês
  • Espanhol

Serviços

  • Preço
    Preços aproximados para pacientes particulares (sem plano de saúde).

Artigos escritos por Fabrícia Vieira Santos Naves

Tratamento do transtorno de estresse pós-traumático

Transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) envolve sintomas como: Vivenciar ou testemunhar eventos que envolveram ameaça de morte real ou ferimento grave ou ameaça a integridade física; revivescência do evento traumático através de imagens, pensamentos, sonhos; evitação de estímulos associados com o trauma; dificuldade para manter o sono; irritabilidade; dificuldade para se concentrar, etc. A TCC para tratar o TEPT tem como objetivos melhorar a elaboração de recordação do trauma, modificar crenças e avaliações disfuncionais do trauma, desativar crenças mal adaptativas de si próprio como fraco e vulnerável, reduzir a evitação utilizada para suprimir os sintomas de revivescência do trauma.

Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC)

O Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) apresenta sintomas como: pensamentos, impulsos ou imagens recorrentes e intrusivos que causam acentuada ansiedade ou sofrimento; a pessoa tenta ignorar os pensamentos, impulsos ou imagens ou neutralizá-los com algum outro pensamento ou ação; comportamentos repetitivos (p.ex. lavar as mãos, organizar, verificar) ou atos mentais (p. ex. orar, contar ou repetir palavras em silêncio) que a pessoa se sente forçada a executar em resposta a um pensamento. A TCC para o TOC visa promover a melhora nos sintomas obsessivos e compulsivos e o alívio da ansiedade através da modificação de crenças errôneas das obsessões, bem como tentativas de controlar a obsessão.

Veja os 8 artigos escritos por Fabrícia Vieira Santos Naves

Respostas de Fabrícia Vieira Santos Naves

43 Respostas

36 Especialistas de acordo

50 Pacientes agradecidos

Fabrícia Vieira Santos Naves está respondendo perguntas que os usuários enviam à Doctoralia.
Descubra mais

As perguntas se enviam das páginas sobre doenças, exames médicos ou medicamentos.

Todos os especialistas da Doctoralia podem responder as perguntas que enviam os usuários.

Não é possível fazer uma pergunta a um médico em concreto.

Olá! Na cidade onde você vive existe alguma instituição que trabalha com usuários de drogas e familiares? Se sim, quem sabe você não poderia tentar alguma ajuda? Talvez na instituição você encontre profissionais adequados para orientá-la. Acredito que não só o seu marido precisa de ajuda para lidar com as dificuldades dele, imagino o quanto esta situação é difícil pra você também.

Fabrícia Vieira Santos Naves

Fabrícia Vieira Santos Naves

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

Uberlândia

Olá, o TDAH é um transtorno que causa prejuízos em várias áreas da vida de uma pessoa. Ele afeta trabalho, relacionamentos sociais, conjugais, realização profissional, dentre outras. Diante de todas essas dificuldades, pode ocorrer que a pessoa desenvolva algum transtorno de humor como depressão e ansiedade em decorrência da percepção dos problemas advindos do TDAH. Além disso, um dos sintomas do TDAH é a dificuldade de exercer controle emocional,
o que gera a impulsividade, que por si só traz prejuízos. Acredito que o melhor tipo de terapia seja a Terapia Cognitivo Comportamental. É necessário que o psicólogo desenvolva um plano de tratamento adequado para cada uma das dificuldades apresentadas pelo seu marido.

Fabrícia Vieira Santos Naves

Fabrícia Vieira Santos Naves

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

Uberlândia

É preciso realizar uma avaliação para identificar o início dos sintomas. O TDAH é um transtorno com vários sintomas dentre eles a dificuldade para manter o foco, atenção, concentração, planejamento, organização, resolução de problemas, controle dos impulsos e das emoções. Esses sintomas prejudicam várias áreas importantes da vida do indivíduo como estudos, trabalho, relacionamentos, vida social. Diante de tantos fracassos em áreas importantes pode ocorrer que o indivíduo desenvolva uma visão negativa sobre si e sobre o seu futuro, ter baixa auto-estima, pessimismo e desesperança, fatores que estão entre as causas do desenvolvimento da depressão. É importante que os dois problemas sejam tratados, com medicamentos e psicoterapia. Os medicamentos poderão aliviar os sintomas, porém, os pensamentos negativos e a visão negativa sobre si e o futuro que o individuo desenvolveu em decorrência dos prejuízos que podem ter sido causados pelo TDAH precisam ser tratadas com a psicoterapia.

Fabrícia Vieira Santos Naves

Fabrícia Vieira Santos Naves

Profissional Premium: Tem um perfil mais completo.

Psicóloga

Uberlândia

Ver as 43 perguntas respondidas por Fabrícia Vieira Santos Naves

Fotos

{0}{1}