A 02 meses tive uma crise de pânico e acabei começando fazer tratamento com psiquiatra, e tomo 04 gotas

11 respostas
A 02 meses tive uma crise de pânico e acabei começando fazer tratamento com psiquiatra, e tomo 04 gotas de Rivrotril todos os dias, desde a crise, sinto um nó na garganta como tivesse algo, e a 15 dias, sinto minha garganta secar muito e parece sem ar pela garganta nas mínimas coisas que faço. É normal? Que posso fazer?
Penso que deves voltar no teu Psiquiatra e reavaliar o tratamento. Espero que melhores.

Você e qualquer outro paciente pudera ser curado do quadro de sintomas do Transtorno do panico fazendo por 8 sessões do tratamento vencendo o pânico da psicologia cognitivo comportamental. Assista o documentário desde tratamento e procure um psicólogo cognitivo comportamental que use essa metodologia. Já atendi 50 pessoas com êxito. Coloco me a disposição para esclarecimentos.
Na verdade se você ainda se sente assim, é porque a medicação não está sendo eficiente, o ideal é conversar com seu médico. O Rivotril é um ótimo medicamento para isso, mas talvez seja pouco para você. Outra questão é associar o Rivrotril a um medicamento antidepressivo (ISRS), isso são coisas a ser discutidas com seu médico ele é o melhor profissional para lhe orientar, mas são condutas bastante comuns e bastante efetivas. Com certeza ele irá conduzir da melhor forma considerando o seu caso específico.
A psicoterapia é fundamental para diminuir a ansiedade e entender as questões que fizeram desencadear os sintomas do pânico. Boa sorte!
Olá, tudo bem? O Rivotril ajuda bastante, mas não é o tratamento ideal, quando isoladamente, para Transtorno de Pânico. Converse novamente com seu psiquiatra sobre seus sintomas pois outra medicação pode ser necessária para aliviá-los. Espero ter ajudado. Abraços.
Olá! É importante que você retorne ao seu psiquiatra, relate os sintomas que vem sentindo e procure um psicólogo para tratamento psicoterápico. A combinação desses dois profissionais é muito importante e fundamental para o tratamento da sua ansiedade.
Espero que tenha ajudado! Abraços!
Olá marque uma nova consulta com o seu psiquiatra e sugiro que você faça também um acompanhamento com uma psicóloga e de preferência para o EMDR que certamente te ajudará bastante.
Prezada, boa noite. O processo de cuidado e tratamento dos sintomas psicopatológicos são complexos e necessitam de atenção. As reações sintomatológicas das prescrições psicotrópicas devem ser relatadas ao profissional de psiquiatria que a acompanhe. Estas reações do corpo ao medicamento, que aparentemente causam dúvidas, medos e angústias, devem ser narradas ao profissional que se encontra junto nesse processo. Como bem sinalizado por alguns colegas neste portal, é interessante a presença do psicólogo. O medicamento tem sua devida função no aspecto neuronal, porém, ele não deve ser a única ferramenta. O cuidado, como dito, se encontra na multiplicidade do ser humano. Nesse sentido, a psicologia e a psiquiatria podem ser um mecanismo importante neste momento. Atenciosamente.
Olá! Além do tratamento farmacológico é recomendado também o tratamento psicoterápico, pois nem todos os transtornos têm origem orgânica, alguns surgem no psiquismo, são palavras que precisam ser ditas e significadas. Você pode conversar com o seu psiquiatra sobre esses sintomas que relatou e procurar um psicólogo/psicanalista para começar a psicoterapia. Acredito que ajudará muito. Abraços!
O clonazepam sozinho pode ser útil, mas em seu caso ele não está sendo eficaz. É fundamental acrescentar uma medicação da classe dos ISRS (age na serotonina) para que você melhora de forma mais completa. Sugiro que converse com seu psiquiatra sobre os seus sintomas. Melhoras.
Olá, o transtorno do pânico deve ser tratado com psicólogo e psiquiatra. O psiquiatra irá tratar as questões químicas, dando um suporte para o paciente se sentir um pouco melhor dos sintomas físicos, enquanto que o psicólogo irá elaborar junto com o cliente as questões emocionais envolvidas. O trabalho é feito em parceria para se obter o resulado desejado. Abraço
Olá. No quadro do transtorno de pânico sugiro procurar um psicólogo. Nesses casos a psicoterapia ajuda bastante. Precisaria avaliar a necessidade de tomar rivotril, uma vez que possa atrapalhar no processo terapêutico.
A disposição.