A agomelatina tem sido usada com eficácia no tratamento da depressão, principalmente com ansiedade

10 respostas
A agomelatina tem sido usada com eficácia no tratamento da depressão, principalmente com ansiedade associada ?
A medicação se necessária seguirá a linha do seu médico. O que de fato é essencial é que se faça psicoterapia com um psicólogo durante o tratamento medicamentoso. Medicamentos não mudam comportamentos.

Olá!
Em relação à medicação os médicos podem lhe orientar melhor.
O mais importante é você saber que o melhor tratamento é sempre o medicamentoso em conjunto com a psicoterapia.
Você nunca alcançará os melhores resultados apenas com a medicação.
Procure um psicólogo!
boa tarde ! a agomelatina não e muito usada , principalmente em monoterapia e/ou como primeira escolha .
os resultados são mais satisfatórios com os inibidores seletivos da receptação de serotonina .
Olá! Apesar da indicação do uso da agomelatina ser exatamente para o tratamento de ansiedade e de depressão, essa é uma medicação pouco eficaz.
Existem diversas outras medicações no mercado que são bem mais eficazes no tratamento de ansiedade e depressão.
Portanto, agomelatina não é uma boa escolha, especialmente em casos graves. Talvez em casos leves a moderados, associados a problemas no sono, ela possa dar conta sozinha.
Espero ter ajudado.
Um abraço
Depressão e ansiedade podem ser tratados além dos medicamentos com terapia e hipnoterapia e de acordo com a melhora pode ser feito o desmame dos medicamentos . Estou a disposição.
Olá, você precisa seguir as orientações médicas mas também é muito importante fazer terapia para que descubra o que causa a depressão e ansiedade. Pode ser que no decorrer do tempo a sua medicação diminua e possa vir até ser suspensa. Qualquer coisa estou à disposição.
Ola, como vai? É exatamente essa a melhor indicação da agomelatina, depressão na presença de ansiedade. Existe o efeito positivo no sono por agir nos receptores de melatonina também. A indicação mais precisa deste medicamento vai depender do perfil da depressão/ansiedade de cada indivíduo, sendo necessário rever o tratamento se os objetivos do paciente e/ou do médico não forem alcançados.

Um abraço
Depressão precisa ser tratada com acompanhamento psicológico e acompanhamento médico também. Muitos casos se resolvem apenas com terapia e tem a grande maioria não resolve apenas com medicação.
Ola! Muito importante um acompanhamento por um profissional da Psicanálise/ Psicologia, para um tratamento de cunho psicológico e dessa forma trabalhar as causas do sofrimento. Só a parte medicamentosa é camuflar o que dói realmente!
Olha, a agomelatina pode ser usada sim, mas com prescrição de um psiquiatra ou neurologista. A agomelatina realmente potencializa a questão da melatonina que é responsável pela questão do sono, mas todo uso de medicamento deve ser seguido de um atendimento psicológico. Cada vez mais tem se comprovado que o efeito dos medicamentos ansiolíticos, anti-depressivos, entre outros remédios para transtornos psicopatológicos, só tem efeito mais real se houver um acompanhamento e implicação do paciente na terapia.
A recomendação é buscar um atendimento psicológico e dependendo das ordens, ingerir a agomelatina sempre com precaução e sem abuso na medicação.
Cuide-se!