A bebida alcoólica corta ou diminui o efeito do Lexapro, no tratamento da ansiedade ou agrava os ata

14 respostas
A bebida alcoólica corta ou diminui o efeito do Lexapro, no tratamento da ansiedade ou agrava os ataques de pânico?
O alcool pode dimminuir ou zerar os efeitos do lexapro fazendo com o que quadro de depressão, pânico , crises de ansiedade permaneçam latentes. evitar o uso de alcool garante farmaco livre para total eficacia do tratamento.

Olá! O álcool pode atrapalhar nos efeitos do medicamento, além de poder agravar a ansiedade e ataques de pânico.

Se deseja cuidar da sua Ansiedade e Ataques de Pânico, a Terapia Integral Sistêmica pode ajudar nesta questão. A Hipnoterapia Integral Sistêmica é a integração de várias abordagens terapêuticas para diferentes tratamentos, seja de patologias ou mesmo de problemas psicossomáticos com intuito de lhe trazer o equilíbrio físico, mental e emocional.
Olá, tudo bem?

O álcool, além de cortar o efeito da medicação, pode piorar o quadro de ansiedade e pânico como os colegas acima já informaram.
A acupuntura pode contribuir muito com o tratamento da ansiedade e pânico, pois além do alívio dos sintomas, contribui para uma melhor resposta ao tratamento medicamentoso, além de reduzir os efeitos colaterais.
Espero ter ajudado!
Estou à disposição,
Gabriela Martins
Agravar ataques de pânico e ansiedade: Não.

Porém, sim, qualquer antidepressivo deve ser tomado sem misturar com álcool. O álcool age em alguns neurotransmissores do Sistema Nervoso Central e funciona de maneira semelhante à um clonazepam ou qualquer tranquilizante que ajude a combater a ansiedade. O que pode ocorrer na mistura é seu Sistema Nervoso Central simplesmente ignorar o que está recebendo (no caso do remédio) ou te gerar algum problema por estar sobrecarregando seus neurotransmissores e receptores.

De toda forma, consulte um psiquiatra e jamais tome antidepressivos ou remédios para ansiedade junto de álcool. Dependendo do remédio o resultado pode ser até a morte.
A bebida alcoolica, por seu potencial viciante, e também por seu potencial de interação com medicamentos causando efeitos secundários, é algo que se você faz uso deve comunicar ao seu médico durante uma consulta. Com relação à ansiedade e ataque de pânico, são condições intensas que merecem acompanhamento psicoterapêutico. Você já faz psicoterapia?
Oi! O álcool tende a prejudicar o efeito dos medicamentos antidepressivos e prejudicar o tratamento de quadros de ansiedade e ataque de pânico. É muito importante além da medicação você faça um acompanhamento terapêutico, e eu posso ajudar você! Entre em contato! Até breve!
Olá. o uso de álcool durante o tratamento medicamentoso atrapalha o tratamento. Seja pelo medicamento ser eliminado pela urina já que o álcool é uma substância diurética, ou seja por haver uma reação entre o álcool e o medicamento citado fazendo com que a bebida tenha um efeito mais forte no organismo deixando o mais bêbado. Ou até pela interferência química cerebral das duas substancias que torna inócuo no cérebro o efeito do Lexapro. Não misture estas substâncias.

Oiii Tudo bem? Sim a bebida alcoólica atrapalha muito o tratamento cortando o efeito do medicamento e contribuindo para o agravamento do quadro de ansiedade , depressão e ataques de pânico , pois o álcool , interfere no organismo , sugiro que junto ao tratamento com medicamentos receitados pelo seu médico faça também terapia, pois vai ajudar muito vencer esses conflitos e adquirir autoconhecimento. Boa sorte!!!
Sim, alguns medicamentos podem agravar para depois melhorar, porem medicamentos devem ser visto como emergência, recomendamos que procure um medico para te auxiliar em relação aos medicamentos.

Como passa por pânico e ansiedade, recomendo fazer um tratamento psicológico, entender o que no seu passado causa essas crises hoje. Recomendo a hipnose clinica, pois ela tem ótimos resultados e poucos casos de retrocesso. somente assim resolverá seu caso de uma vez por todos e também evitar gatos com medicamentos e danos a sua saúde.
O uso de álcool pode interferir no tratamento da ansiedade com medicamentos como o Lexapro (escitalopram). O álcool é um depressor do sistema nervoso central, o que significa que pode ajudar a diminuir a atividade nervosa e aumentar o sentimento de relaxamento. No entanto, o álcool também pode exacerbar os sintomas de ansiedade em algumas pessoas e aumentar o risco de ataques de pânico.

Além disso, o álcool pode interagir com o Lexapro e outros medicamentos para ansiedade e afetar a forma como eles funcionam. Por exemplo, o álcool pode aumentar os efeitos sedativos do Lexapro, o que pode levar a sonolência e outros efeitos colaterais.

Em resumo, o uso de álcool durante o tratamento da ansiedade com medicamentos como o Lexapro pode interferir no tratamento e exacerbar os sintomas de ansiedade. É importante falar com um médico ou outro profissional de saúde antes de beber álcool durante o tratamento da ansiedade ou outras condições de saúde mental.
A combinação de álcool e Lexapro (Escitalopram) pode ter efeitos negativos no tratamento da ansiedade e dos ataques de pânico. O álcool é um depressor do sistema nervoso central, e pode aumentar os efeitos sedativos do Lexapro, causando sonolência, tontura e dificuldade de concentração. O álcool também pode interferir com a capacidade do Lexapro de controlar os sintomas de ansiedade e pânico, aumentando o risco de ataques.

É importante lembrar que o álcool também pode desencadear ataques de pânico em algumas pessoas, então evitar o consumo de álcool é recomendado. Além disso, o álcool pode interagir com os medicamentos utilizados para tratar a ansiedade, alterando sua eficácia e aumentando o risco de efeitos colaterais.

É importante discutir com o seu médico o uso de álcool durante o tratamento com Lexapro. Ele pode ajudar a avaliar se é seguro para você consumir álcool e, se for permitido, ele pode ajudar a estabelecer limites seguros de consumo. Ele também pode recomendar outras medidas de tratamento para garantir que você possa controlar seus sintomas de ansiedade e ataques de pânico.
Ei, o álcool pode sim afetar no tratamento com o lexapro.

Quanso se usa esses medicamentos, é interessante não fazer uso de bebidas alcoólicas.

Procure um terapeuta ou analista para que você possa ter esse acompanhamento também. É muito eficaz nesse casos .
Abraços
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanálise - R$ 130
O consumo de bebidas alcoólicas não é recomendado quando você está em tratamento com Lexapro (escitalopram) ou qualquer outro medicamento antidepressivo, especialmente se você estiver tratando de ansiedade ou ataques de pânico. Aqui estão algumas razões pelas quais o álcool e o Lexapro não são recomendados juntos:

Interferência no tratamento: O álcool pode interferir no funcionamento do Lexapro e diminuir sua eficácia no tratamento da ansiedade e da depressão. Isso significa que o medicamento pode não funcionar tão bem quanto deveria.

Agravamento dos efeitos colaterais: Tanto o álcool quanto o Lexapro podem causar danos e comprometimento cognitivo. Quando combinados, esses efeitos colaterais podem ser exacerbados, tornando perigoso dirigir, operar máquinas ou realizar tarefas que desativem a atenção.

Aumento do risco de depressão respiratória: A combinação de álcool e Lexapro pode aumentar o risco de depressão respiratória, que é uma redução perigo na frequência respiratória. Isso é especialmente perigoso se você consumir grandes quantidades de álcool.
Olá pode cortar sim, considero eficaz uma avaliação, na naturopatia existe como te ajudar, sem efeitos colaterais como tbem te ajudar a deixar a bebida alcoólica se vc quiser, fique com Deus!!!