A hipnose ajuda na melhora do desempenho acadêmico?

9 respostas
A hipnose ajuda na melhora do desempenho acadêmico?
A hipnose pode trazer algum beneficio pro indivíduo sim, mas especificamente um melhor "desempenho" acadêmico não se pode esperar.

Caso esteja associando suas dificuldades de desempenho a algo emocional, deve buscar ajuda psicológica.

Att
Sayonara Machado.

Hipnose não é Psicologia: trata-se de um "mecanismo facilitador" para as técnicas psicoterápicas. Logo, ela pode ajudar sim.
Este é um tema controverso.

Caso o desempenho acadêmico esteja abaixo do alcançado em outros períodos da vida, acredito que uma investigação clinica somada a avaliação comportamental pode identificar o problema, físico e/ou psicológico, e ajudá-lo a retornar ao mesmo padrão anterior de desempenho acadêmico.

Caso o desempenho acadêmico esteja na média de seus desempenhos anteriores, e você queira melhorá-lo ainda mais, existe um estudo científico que encontrou um resultado de 10% a mais no desempenho acadêmico utilizando técnicas de Hipnose.

Respeitosamente,
Sem dúvida, a Hipnose Ericksoniana poderá ajudá-lo a melhorar seu desempenho acadêmico. Vamos imaginar uma situação hipotética, mas bem comum de acontecer que é o aluno ficar nervoso e ir mal nas provas. É um aluno costuma estudar e, numa situação em sala acerta as respostas. Porém, se o "ir mal" já tiver ocorrido algumas vezes e/ou tiver trazido algum resultado muito negativo no passado, o aluno pode sem perceber entrar num "transe negativo" pré-prova e, sem notar, se sugestiona a ir mal nas provas. Houve um aprendizado em ir mal, mas a hipnose pode ajudá-lo a aprender a ir bem, facilitando que ele também pode se sugestionar positivamente.
A Hipnose é milenar... Hoje é respeitada no campo da ciência...é um recurso Psicoterapêutico...Com a Hipnose podemos induzir uma hipermnésia somado aos seus estudos. Durante suas provas combinamos um signo sinal (feito durante o processo hipnótico) e no momento certo todo o conhecimento adquirido vem à tona! Paz e Bem!
Discordo do colega que disse que Hipnose não é Psicologia. Freud e Jung, ambos utilizaram-na no início de suas carreiras. Ela é uma ferramenta. No entanto, considero, em linhas gerais, que a Psicoterapia é mais eficaz, mesmo sendo mais demorada, do que a hipnose, em alguns aspectos. Eu incentivo a pessoa que fez a pergunta a fazer uma terapia para responder outras questões de o porquê seu desempenho estar como está.
A Hipnose Ericksoniana é uma técnica super eficaz que não leva o paciente ao estado de inconsciência, ao contrário da Hipnose Clássica, e promove vários benefícios quando realizados por um psicólogo que tenha feito o Curso de Formação para tal. Sugiro-lhe procurar um profissional e realizar uma avaliação.
Sou hipnoterapeuta há muito tem e posso te garantir que ajuda sim. Tenho áudio de auto hipnose para melhorar a concentração nos estudos que é muito eficaz. Se interessar entre em contato comigo.
A Hipnoterapia pode ajudar a destravar o que impede sua mente de evoluir.
Sente-se bloqueado(a)?

Caso queira saber mais sobre meu trabalho, basta me chamar pelo whatsapp. O Numero está no meu perfil.