A pessoa tem dificuldade em se relacionar ( foge e isola-se de conhecidos). Tem comportamento destrutivo(

15 respostas
A pessoa tem dificuldade em se relacionar ( foge e isola-se de conhecidos). Tem comportamento destrutivo( não consegue cumprir compromissos, procrastina tudo, ressaca moral e muita vontade de morte após estes eventos). Hipnose pode ajudar? qual o especialidade de psicoterapia é mais indicada? Grato.
Olá!! Qualquer Psicólogo clínico, independente da abordagem pode te ajudar. As abordagens fazem uso de técnicas diferentes, mas todas possuem o mesmo objetivo e chegam ao mesmo resultado.
Recomendo que procure um Psicólogo clínico e ele irá te explicar em detalhes como trabalha e iniciará o processo psicoterapeutico. Aos poucos esses sintomas vão desaparecido e/ou ficando sob controle.
Abraços Psicóloga Kelly Lima

Ola. Boa tarde. A psicoterapia é uma ferramenta importante no traramento. Recomendo Tcc, analise do comportamento ou terapia sistemica, entretanto o quadro que voce relata traz muito sofrimento e diminuicao da qualidade de vida para esse indivíduo. O tratamento medicamentoso traz melhora acentuada e rapida. Com retorno a funcionalidade. E se associado a terapia serao alicerces solidos para melhora e manutencao de qualidade de vida. Nao tenha medo dos medicamentos, pois estes, Quando bem indicados, fazem toda diferença. Procure um psiquiatra e psicoterapeuta. Atenciosamente. Dra Camila.
Olá. A abordagem é indiferente, entretanto, vise realizar um trabalho de análise como um profissional que sinta empatia, que o compreenda. Além disso, sugiro que busque pelo atendimento com um psicólogo registrado no Conselho de Ética de Psicólogia (CRP) e realize uma avaliação psicológica. Há opções particulares e por convênio.
Este profissional poderá indicar a você o melhor caminho a seguir, bem como realizará os encaminhamentos necessários.
Um abraço e não esqueca que o que está dizendo é importante e merece cuidado.
Nestes casos que vc citou, o mais indicado é terapia cognitiva comportamental, é mais objetiva e tem técnicas específicas para esses casos.
Sugiro psicólogo com formação em EMDR que vai reprocessar traumas de forma rápida através do movimento bilateral dos olhos possibilitando ganhos terapêuticos. Lembrando que antes do profissional usar qualquer abordagem, vai fazer uma avaliação psicológica, no paciente.
Recomendo a Psicoterapia para entendimento dos conflitos interiores e autoconhecimento.
Com isso poderá entender as origens do problema é ter uma melhora na sua vida social, familiar e profissional.
Abraços
O mais indicado, neste caso, é procurar um profissional que possa escutá-lo como um sujeito completo, onde este quadro é apenas um conjunto de sintomas que tem sua origem em um cenário mais complexo composto a partir da bagagem pessoal de experiências, relacionamentos, possíveis traumas, relações familiares que compõem a história pessoal e única de cada ser humano. Dentro de um processo de análise será possível ouvir sobre todos estes aspectos que formam o conjunto único e singular que é cada sujeito e entender o seu quadro clínico de forma mais abrangente e em profundidade...Espero ter ajudado
Abraços
A TCC (terapia cognitivo Comportamental) tem resultados comprovados nesses sintomas e comportamentos que vc descreveu. Mas há excelentes profissionais em todas as abordagens, o importante é procurar ajuda! Procrastinação, isolamento, desejo de morte são sinais claros que há um grande sofrimento e que não pode ser negligenciado. Seja para você ou outra pessoa, dê o passo adiante e procure ajuda psiquiátrica e de psicoterapia.
Olá! A hipnose é uma técnica que irá auxiliar sim no processo terapêutico. Busque por um bom Psicólogo cognitiva comportamental e hipnoterapeuta. Paz e bem!
Pelo que descreveu, existe a possibilidade dessa pessoa estar sofrendo de uma depressão grave.
Recomendo que busque o mais breve possível a avaliação de um médico psiquiatra. Depressão grave é uma doença muito séria que necessita do uso de medicações antidepressivas, muitas vezes associada a psicoterapia.
Respeitosamente.
Qualquer abordagem psicoterapêutica conduzida por psicólogo poderá ajudar a pessoa em questão. Recomendo que esse auxílio seja buscado o quanto antes, de forma que esse sofrimento não continue sem ajuda.
Olá. As abordagens trabalham com técnicas diferentes. Na psicanálise investigamos esse comportamento de forma minuciosa. É possível diante do relatado que haja processos traumáticos adquiridos na infância e que foram recalcados. O inconsciente provoca todo esse mal estar diante das múltiplas variáveis que lhe são apresentadas. É preciso se implicar em um processo de terapia, e avaliar se esse comportamento relatado aparece de forma comum ou somente em determinados eventos. Dê importância a sua fala, quando Vc diz que tem" vontade de morte" ou seja, é doloroso e aversivo para vc determinados ambientes. No caso da procrastinação é preciso considerar se vc está vivendo um período da satisfação profissional e pessoal. Se não há papéis frustrados. Muitas vezes encontramos formas de burlar horários como pequenas fugas ou compensações mediante está vivendo uma vida sem realizações. Abraços.
Vários aspectos foram abordados tais como " dificuldade em relacionamentos, comportamento destrutivo, procrastinação, vontade de morte..."
Teríamos que, inicialmente, ter algumas conversas terapêuticas e, a partir daí, traçarmos juntos um plano de trabalho.
A Hipnose Natural atende ao tratamento de vários Transtornos levando o indivíduo a descobrir seus próprios recursos internos.
Caso necessário, também podemos solicitar a interferência de um Psiquiatra.
Olá, meu amigo, minha amiga!

A pessoa deve procurar um (a) psicólogo (a). É o profissional que poderá ajuda-la, porém é importante observar que, a eficácia do tratamento depende da pessoa querer a terapia espontaneamente. Coloco-me a disposição! Um abraço!
Ola! O tratamento adequado para essa conduta é a psicoterapia e a depender do grau de comprometimento, sintomas de ansiedade, será importante uma avaliação psiquiátrica. A prática de atividade física, escolhas inteligentes de lugares e pessoas poderão facilitar esse processo. A vida é um desafio e ter atitude não é uma questão apenas de se sentir motivado. Abraço