Acabei de terminar um relacionamento, nao estou sabendo lidar com a situação, penso ate em morte ta

54 respostas
Acabei de terminar um relacionamento, nao estou sabendo lidar com a situação, penso ate em morte ta mt dificil, devo procurar ajuda?
Términos de relacionamento são momentos de sofrimento. Isso é normal e tende a melhorar com o passar do tempo e das vivências. Já que envolvem um processo de luto, como acontece em outras perdas importantes. Contudo, se esse processo está sendo difícil a ponto de você chegar a pensar em morte o suporte profissional é recomendado. Procure um psicólogo. Tenho certeza que poderemos lhe ajudar.

Sim, a Psicologia auxilia as pessoas em momentos que elas não estão conseguindo lidar. Em casos de término estamos falando de expectativas, dos conflitos vividos, dentre outras coisas. Com a terapia os pensamentos podem ser revisitados, adaptados e reconstruídos, buscando auxiliar nesta nova etapa da vida pós término de relacionamento. Coloco-me a disposição para lhe auxiliar.
Se você pensa em morte por causa do término deste relacionamento, é sinal que a maneira que você estava se relacionando já estava adoecida! Provavelmente, você retirou todo o seu investimento em todas as outras coisas e depositou toda dua energia vital nesta relação. E isto é uma maneira adoecida e perigosa de se relacionar. Adoecida porque não é saudável termos uma única fonte de alimento afetivo. Quando isso ocorre, nós podemos sufocar a pessoa amada e também nos tornamos empobrecidos emocionalmente e psicologicamente, porque uma pessoa não tem condições de oferecer todo alimento afetivo que necessitamos. Precisamos de diferentes fontes afetivas: familiares, amigos, interesses culturais, namoro, lazer, etc. E é perigoso, porque se o relacionamento termina, perdemos o chão, afinal, vivemos exclusivamente para relação e morremos de amor, porque nos relacionamos de forma obsecada, morrendo para tudo mais que existe.
Agora, vale aprender com esta experiencia,
Um abraço,
Léa
Com certeza deve buscar ajuda psicológica . Podemos associar qualquer separação, rompimento ao um luto, que gera sofrimento. No entanto a psicoterapia irá te ajudar na elaboração desse rompimento "luto", que pode ter desencadeado uma depressão ou somente um processo depressivo. Torna-se pertinente que atente a busca por ajuda.abcs
Um relacionamento às vezes assume uma importância tão grande na vida de alguém, que quando acaba parece que não sobrou nada. Para essa e outras questões a psicoterapia é de grande ajuda, procure um bom profissional. Em casos mais extremos, onde há depressão profunda e comprometimento funcional muito elevado pode ser recomendável uma avaliação com um médico psiquiatra. Procurar ajuda é fundamental quando o problema não se resolve sozinho.
Sim. Deve procurar ajuda. A maneira com que interpretamos o que pensamos, a depender, pode nos fazer ter "bons ou maus" comportamentos. DÊ o primeiro passo. Procure ajuda!
Olá, o término do relacionamento costuma vir acompanhado de tristeza e da sensação de perda, o que é comum quando nos separamos de alguém que gostamos e/ou estamos apenas acostumados. Quando isso acontece, é importante buscar o suporte dos amigos e da família, pois em geral as sensações mais agudas diminuem com algumas semanas. No entanto, alguns términos podem desencadear reações mais severas (talvez seja o seu caso), normalmente, porque a perda traz à tona outras questões envolvidas (falta de amigos, pouca autonomia financeira, ausência de uma carreira/hobbies etc), então, em casos assim vale a pena buscar um psicólogo para ajudá-lo a passar por esta transição da melhor maneira possível. Boa sorte e um abraço.
Olá. Procure ajuda de um psicólogo e ele te indicará um psiquiatra, a fim de receber uma orientação multidisciplinar.
As frustrações que acontecem nos relacionamentos muitas vezes debilitam as forças e desenvolvem desequilíbrio emocional e com eles sintomas físicos.
O desejo de morte é uma forma desesperada de desejo de sair do conflito e do sofrimento que este gera. Não fique só. Procure ajuda.
Olá! O mais importante tu já colocou na tua pergunta, que é reconhecer que a situação está muito difícil. O próximo passo - se tu assim tu decidir- seria tu falar porque, PARA TI, o término de um relacionamento faz tu considerar a possibilidade da tua morte. Um abraço
O término de um relacionamento é um momento de perda e por isso de luto. É comum sentimentos de tristeza, decepção, desânimo e angústia, pois além de se dar conta de que alguém se foi, uma parte de nós parece ir junto também. Daí a possibilidade de pensar na morte, por não ver mais sentido na vida. O acompanhamento psicológico é importante neste momento para auxiliar esta travessia que é dolorosa, mas possível!
Olá! Sim, você deve procurar ajuda, e isso é muito humano. Todos nós passamos por dificuldades na vida, até nós profissionais. Terminar um relacionamento e não saber lidar com isso pode te levar a outras dificuldades relacionais. Um profissional preparado pode lhe dar o suporte que você precisa para lidar com essa situação. Procure um.
Olá! Consigo imaginar sua dor. Achei muito bacana que apesar de estar bastante sofrida, consegue perceber a necessidade de buscar ajuda. Principalmente, quando começa ocorrer pensamentos que não te ajuda em nada. Sugiro que procure um psicólogo para ajudar você a ver outras possibilidades que favorecerá nesse momento de separação que nos causa bastante angústia e dor. Não fique sozinha solicite ajuda o quanto antes.
Obrigada pela confiança!
Sim. A psicoterapia irá auxiliá-lo a lidar com as questões subjacentes aos sentimentos negativos que tem sentido e ajudará a prevenir que os sintomas se agravem. Pensamentos de morte devem ser avaliados para que não se agravem e venham a se tornar ideação suicida, por exemplo. Ok? Uma separação pode causar crises emocionais e é importante um acompanhamento para não agravar a situação. Desejo a decisão certa e melhoras.
O sofrimento nos casos de separação são tão grandes que parecem ser indescritíveis. Em alguns casos as pessoas relatam como sendo similar à dor da morte. É como se conseguisse se enxergar morrendo na consciência do outro. Não fazendo mais sentido a vida sem ela. É inevitável a depressão e pensamentos negativos. E de fundamental importância a ajuda terapêutica nesse momento para refazer pensamentos a seu respeito, a respeito do outro e do mundo, para de tal forma construir emoções mais positivas. Um abraço.
Você está no caminho certo verbalizando a sua dor, a psiquiatria e Psicoterapia caminham juntos para minimizar a sua dor e para
a conscientização de si mesma e do mundo.
Abraços
Olá, a dor causada pelo termino de um relacionamento é semelhante ao luto pela morte de alguém querido, só que é um luto de alguém que ainda está vivo, além de ser o luto dos planos e sonhos que se tinha com a pessoa de quem se separou, o que intensifica a dor da perda. A dor da separação é proporcional à intensidade dos momentos vividos e para que esta dor não se transforme em sofrimento é recomendado procurar ajuda especializada. O Psicólogo é o profissional indicado para lhe ajudar a transformar a dor dessa experiência em aprendizado. Caso seja necessário, ele irá avaliar e indicar acompanhamento de um psiquiatra. Att. Ana
Olá. indico buscar psicoterapia o quanto antes, sim. Todos poem passar por momentos nos quais pensem solicitar ajuda. Fazê-lo é um ato de coragem e de cuidado com própria saúde emocional e física.
Buscar ajuda no momento que precisamos pode promover enorme evolução para toda a vida.

Além disso, indico buscar grupos de convivência que aprecie.
Olá. Faço ideia de como está se sentindo, pois sei o que é passar por isso, mas também porque, como profissional, tenho ajudado outras pessoas nessa mesma situação!

Você deve sim procurar a ajuda de um psicólogo, ele pode te ajudar a superar isso com mais rapidez e pode ainda te ajudar além do que você imagina, tipo: se você chega a pensar em morte precisa investigar o que isso está dizendo sobre sua personalidade... pensar em como você lida com momentos difíceis e imutáveis da vida, etc.

Sem fazer juízo moral posso arriscar dizer-lhe porque o fim da relação de namoro não é tão simples como já foi no passado. A questão é que os “namoros” pós-modernos não são mais namoros, eles se TORNARAM CASAMENTOS!

Os “companheiros” moram em casas separadas, mas o que ocorre é um entrelaçamento de vidas muito profundo envolvendo todas as áreas da vida. Os namorados se tonaram muito dependentes um do outro, dormem juntos, viajam juntos, se tornam muito próximos das famílias deles e etc.

O profissional precisa estar antenado nesse contexto social para melhor lhe ajudar. Em minha prática atendendo pessoas recém saídas de relacionamentos tenho percebido que existe pouca diferença, quanto ao padecimento emocional, entre a separação de um casal de namorados e a separação de um casal que constituía uma família tradicional.
Olá! Sua vida vale mais do que isso!" Busque por um bom Psicólogo Cognitivo Comportamental e Hipnoterapeuta! Venha ser feliz! Paz e Bem!
Será muito bom ter apoio nesta etapa. Vai dar tudo certo. O tempo é amigo. Passe está fase com um espaço de apoio só para você.
Bjcas.
É importante buscar ajuda psicológica para compreender e viver este momento. Na vida passamos por diversos ciclos que terminam e iniciam outros. " Para permitir iniciar outro ciclo, precisamos deixar outro encerrar"
Espero que ajude de alguma forma!
Sim. Há certas situações que imprimem marcas na mente. Claro, o luto das perdas ou de um coração partido existe, contudo, como se passa saudavelmente por isso é uma questão que envolve compreender mais a mente para que , com o tempo , vc provoque reações mais salutares consigo e com os outros. Você é bem vinda para conhecer melhor nosso trabalho.
Ola! Os momentos finais, que geralmente são internalizados como luto, devem ser vividos e sentidos com consciência e apoio profissional! Não saber lidar com essas questões são mais comuns que imaginamos. A psicoterapia deve ser uma possibilidade real nesses momentos, assim como a iniciativa de mudanças positivas como: começar um novo curso, uma viagem tranquila e até espiritual, começar a pratica da yoga, meditação, consciência alimentar e física poderá trazer benefícios e força nesse momento! Abraço
Procure ajuda terapêutica. Os fechamentos de ciclos sempre são difíceis. A terapia fortalecerá seu psicológico e seu emocional, será um lugar onde você se colocará e entenderá o porque da dificuldade de deixar para trás relacionamentos tóxicos. A dependência já configura uma relação adoecida. É preciso considerar o processo de individuação. A psicoterapia é um ato de coragem, ao mesmo tempo promove uma reconstrução de sentido, atravessando o sujeito em seus materiais mais inconscientes.Abraços
Entendo que esteja muito difícil p você, todo fim de relacionamento, é um período difícil de se lidar, de conseguir dar importância para si mesmo, de valoriza-se.
Esse é um período de luto, que o tempo vai amenizando e vc vai aprendendo a lidar com ele, sugiro que busque fazer Psicoterapia, para se conhecer mais, para descobrir, que tipo de papel esse relacionamento representava para você, talvez você tenha mergulhado nessa relação esquecendo-se de si mesma.
É possível, você consegue.
Espero que tenha conseguido lhe ajudar
Abraço
Vera Pelizzari
O processo de psicoterapia analítica permite que o analisando se familiarize com os sintomas que produz. No decorrer do trabalho analítico há a proposição de que pelo falar, pelo escutar e pelo fazer criativo nos confrontamos com nós próprios. Pôr-se em processo analíticoé possibilitart a existir permeável a outros saberes. É despertar para o próprio caminho de vida como processo natural com sentido, finalidade e objetivo.
A psicoterapia auxilia pessoas que sofrem ou que estão em dificuldade na vida e não conseguem resolver sozinhas. Na terapia, o analisando é convidado a, num espaço seguro e sigiloso, explorar seus afetos, pensamentos, sentimentos e fantasias que compõem o cenário de seu sofrimento. Atenciosamente, Aline MS De Coster.
Bom dia

Sim, o apoio de um profissional capacitado será muito importante para ajudar a enfrentar o momento que você está passando. Não hesite em procurar assistência. Fico a disposição.
Já que está difícil lidar com a situação sozinho, certamente, um psicólogo poderá ajudar a enfrentar e sanar essa dificuldade, além de fortalecer você para que possa lidar com os conflitos e aprender técnicas de resolução de problemas. Uma psicoterapia breve pode ajudar em curto prazo. Quaisquer dúvidas, estou à disposição.
Sempre busque ajuda! Converse com suas pessoas queridas. Descarregue esses conteúdos de tristeza, desesperança... deixe sair tudo. Acredite que vai passar e ficará bem. Um abraço, querida! Beijos
Se pergunte assim... "Porque não procurar?"
Se está muito difícil posso imaginar que o sofrimento é maior que você esperava sentir... Que vai além...
Espectativas, planos e outras coisas se perderam...

Terapia permite você entender tudo que está acontecendo.
É importante que você procure ajuda nesse momento para compreender melhor a situação e a essa perda. O apoio profissional será de grande importância pois ele te ajudará a enfrentar esse momento dando suporte e confiança.
Fique Bem. Beijos, Juliana.
Sim, sem dúvidas que deve procurar por psicoterapia.
Acredito que um psicólogo poderá te dar um suporte importante neste momento difícil que você está vivenciando. Certamente vai te ajudar a superar esta situação.
Sim, voce precisa de ajuda urgente. Voce precisa de tratamento para desenvolver de forma sadia a sua auto estima, o seu amor proprio. Ouca a musica THE GREATEST LOVE OF ALL na qual o sabio poeta fala que um dos mais importantes amores e voce aprender a se amar. Voce precisa descobrir o seu imenso valor intrinseco. A falsa crenca diz que voce vale pelo que produz...a verdadeira declara que voce e um ser sagrado e tem valor em voce mesmo.Voce tambem precisa aprender a se relacionar. A famosa doenca descrita no livro MULHERES QUE AMAM DEMAIS mostra que no amor sadio voce jamais pode amar o outro mais do que voce se ama. Esta doenca gera um desequilibrio emocional. Procure urgente a ajuda de um competente psicologo, especialista em psicoterapia. O luto e normal. Mas o luto sadio passa no tempo certo. Eu ja passei por esta dor...mas e possivel superar. Eu torco por voce. O mestre Viktor Frankl, diz no seu livro EM BUSCA DE SENTIDO, tem licoes que voce precisa urgente.
O acompanhamento psicológico será um diferencial para você, muitas vezes o enfrentamento de problemas requer de habilidades que por um ou outro motivo não se desenvolveu ao longo da vida. No processo Terapêutico pode ser realizado treinos para desenvolver estás habilidades, pois, na vida sempre surgiram situações das quais exigiram maior esforço e dedicação da nossa parte, além de termos a oportunidade de nos auto avaliar.
Obrigada pelo contato, Gratidão.
Sim, não deixe de procurar ajuda! Geralmente fazemos planos, construímos sonhos juntos, compartilhamos tantos momentos importantes lado a lado, e nos deparamos com o término do relacionamento. Então, nos perguntamos o que fazer com tudo isso agora? É necessário ajuda profissional de um(a) psicólogo(a) para falando da sua dor, ir elaborando seu sofrimento, trazendo respostas e entendimento para esse luto.
Quanto aos pensamentos de morte, o psicólogo vai analisar diante da sua escuta, e da permanência dos sintomas, a necessidade de uma avaliação psiquiátrica para uma intervenção medicamentosa.
Estou torcendo por você!
Boa sorte!
Bom dia!
Sim. A psicoterapia irá lhe ajudar a clarear melhor a situação em busca de uma maior aceitação do termino.
Olá, meu amigo/minha amiga!
Você deve procurar sim ajuda com um(a) psicólogo(a), já que você está pensando de forma tão agressiva contra si mesmo (a). A vida vale mais que tudo! E a vida é você!
A felicidade que você procura, que é a mesma que todos os homens procuram, está dentro de você e não fora de você! Seja em que for, aonde for, ou quem for. Antes de amar alguém é preciso amar-se a si mesmo (a). Estou à disposição! Um abraço!
Olá! Sim, é importante que busque ajuda de um profissional nesse momento, pois ele irá te auxiliar com suporte para que consiga ter um contato mais equilibrado nesse momento de perda.
Fique bem!
Olá! Quando terminamos um relacionamento é normal sentir a falta do outro, sentir a perda de uma pessoa querida e de hábitos de convivência. Mas o que me chamou atenção no seu relato foi a dificuldade de se relacionar consigo mesmo sem o outro. Por isso, considero de extremo valor você procurar um psicólogo da sua confiança para que possa cuidar de você nesse momento tão delicado, te ajudando a encontrar suporte interno e desenvolver a capacidade e o aprendizado de ser feliz consigo mesmo.
Boa sorte!
Se quiser conversar mais, fique à vontade!
Bom se você acabou de terminar um relacionamento possivelmente você está passando por uma fase de luto que é uma fase cuja característica é de tristeza apresentando algumas vezes sentimento de baixo auto-estima. Isso pode muitas vezes ser confundido com depressão. Acredito sim que você deve procurar ajuda buscando um tratamento psicológico para uma melhor avaliação.
Boa tarde, é muito importante que você busque uma ajuda psicoterapêutica, para que possa compreender melhor essa situação e essa perda. O apoio terapêutico profissional irá te ajudar a enfrentar esse momento da melhor forma possível, o ajudando a desenvolver o seu próprio suporte e confiança. Espero ter ajudado, fico à disposição.
Boa noite. Sofre por este motivo é muito valido, mas a questão se torna preocupante quando você passa a ter desejos de morte. Procure ajuda de um psicologo, vai ser muito bom você poder falar do seu sofrimento e entender melhor esse momento.
A perca remete a vivencia de um luto que consequente a este tem seus estágios e precisa ser vivenciado, na qual na maioria das vezes , algumas emoções prevalecem a outras neste quadro, tais como , tristeza , melancolia , entre outros que favorecem a pulsão de morte diante da vida . Elaborar, entender este, faz com que a dor seja vivida de maneira real.Na qual , a psicoterapia pode ajudar. Me coloco a disposição . Abraços
O término de um relacionamento é similar a perda de algo e toda perda por menor que seja gera um luto, assim, não é incomum sentir-se desanimada, triste, decepcionada, angustiada, fracassada e sensação de vazio. Além disso é o luto dos planos e sonhos que se tinha com a pessoa de quem se separou.
Uma Psicóloga é a profissional indicada para lhe ajudar a transformar a dor dessa experiência em aprendizado, ressignificar o momento presente e se preparar para construir um novo começo. Caso seja necessário, indicar acompanhamento de um psiquiatra.
Busque ajuda!
Abraços, Flavianne Costa.
Com certeza! Se está na dúvida, peça ajuda. Tristeza faz parte da nossa vida, mas você não precisa passar por isso sozinho.
Com certeza a ajuda de um terapeuta neste momento é fundamental, o apoio da família e dos amigos também se faz necessário.Mas na terapia , o momento é só seu, a escuta do terapeuta e a sua imparcialidade vai ajudá-lo a avaliar a importância deste relacionamento de modo que você entenda que sua vida é mais importante. Você vai superar.
Além das recomendações terapêuticas citadas, recomendo que não se isole do seu círculo social. Faça o possível pra dar prosseguimento a sua rotina e desabafe com seus amigos de confiança sobre o momento delicado que está passando.
Ola recomendo procure um Psicólogo para sessões de psicoterapia . A psicoterapia é um processo baseado no conhecimento científico do funcionamento psicológico, mediado por um profissional especializado, que visa alcançar mudanças de modo a aumentar o bem-estar e equilíbrio psicológico de quem a procura. O objetivo é favorecer a capacidade da pessoa para gerir com autonomia e eficiência as dificuldades e os desafios da vida. O psicoterapeuta poderá ajudar você a descobrir as suas necessidades, a aceitar as suas emoções, mesmo aquelas que evita, em vez de se deixar dominar por elas, tornando-se autora da sua nova história.
Quando não estamos conseguindo lidar com algum tipo de situação devemos procurar ajuda.
Bom dia. Um psicologo pode ajudar em sua reconstrução....
O luto é muito importante ser vivido, e nesse período você pode aprender muito sobre si mesmo. Apesar de ser doloroso, é um processo natural e necessário.
É comum que queiramos evitar as situações de sofrimento, entretanto, querer fugir destas fases não resolverá o problema, nem aliviará a dor.
Procure um profissional e reconstrua-se.
Bom dia! Se esse término está te mobilizando a ponto de pensar em tirar sua própria vida, deve sim procurar ajuda de uma psicóloga. Os términos de relacionamento podem ser muito dolorosos, é comum um período de tristeza, mas, de forma alguma, deve ser incapacitante. A psicoterapia poderá te ajudar a entender melhor a razão pela qual está tendo esse tipo de pensamento e te ajudar a superar esse processo. Um abraço! E sigo à disposição.
Sim, o processo terapêutico pode te auxiliar nesse momento. Em casos de término estamos falando de expectativas, dos conflitos vividos, enfrentar esse luto do termino . Com a terapia os pensamentos podem ser revisitados, adaptados e resinificados, buscando auxiliar nesta nova etapa da vida pós término de relacionamento. Coloco-me a disposição para lhe ajudar.
A psicologia auxilia as pessoas em momentos que elas não estão conseguindo lidar. Em casos de término estamos falando de expectativas, dos conflitos vividos, dentre outras coisas. Com a terapia os pensamentos podem ser revisitados, adaptados e reconstruídos, buscando auxiliar nesta nova etapa da vida pós término de relacionamento.