Acho que sofro de ansiedade a 1 ano mais ou menos, sinto um aperto no peito falta de ar em certos momentos,

11 respostas
Acho que sofro de ansiedade a 1 ano mais ou menos, sinto um aperto no peito falta de ar em certos momentos, medos em excesso, não consigo sair muita das vezes por medo e passar mal sempre estou com o estômago ruim e diversas outras coisas. Que posso fazer?
Esses sintomas remetem a ansiedade. Recomendo que procure um psicologo e conte a ele o que está lhe acontecendo, caso seja necessário ele poderá recomendar a avaliação psiquiátrica. De qualquer forma, tenho certeza que psicoterapia poderá lhe ajudar a ter mais qualidade de vida.

Estas somatizações indicam que há afetos dentro de você que clamam a sair. Sentimentos, dores e angústias que precisam ser trabalhados e por ainda não terem como ser ditos, colocados em palavras, estão se externalizando pelo corpo, se somatizando.
Antes de mais nada, sugiro que realize exames físicos para ter a certeza de que sua saúde física está bem. E também procure um bom psicanalista, para que possa trazer à tona o que até então vem sido guardado dentro de você.
É importante procurar um psicólogo para entender a causa destes eventos e aprender a causa da ansiedade e como melhor lidar com ela.
Em alguns casos, a procura de um psiquiatra pode ser interessante para auxiliar no manejamento destes sintomas, concomitante com a psicoterapia para entender de onde vem e como lidar.
Olá!

A ansiedade realmente gera inúmeros sintomas e grande sofrimento. É importante buscar a avaliação de um psiquiatra e a terapia cognitiva-comportamental bastante eficaz no tratamento da ansiedade.
Olá! Os sintomas que vocês descreve estão sim relacionados com a ansiedade. O que você pode fazer é procurar um psicólogo, que vai te ajudar a compreender melhor esses sintomas e qual o sentido deles na sua vida. Assim, você poderá encontrar estratégias para lidar com eles. Existem outras atividades que aliviam a ansiedade, como fazer exercício físico, massagem relaxante e etc. Boa sorte!
A ansiedade em um nível alto e descontrolado pode trazer-lhe alguns sintomas físicos, como esses que você vem sentido até desencadear problemas mais sérios como depressão, síndrome do pânico, dentre outros. No seu caso a melhor opção seria a consulta com um psicólogo para uma avaliação de seus sintomas e início de psicoterapia. O objetivo seria fazer você entender o que está ocasionando estas crises e como você pode criar estratégias para minimiza-las.
Os sintomas de ansiedade podem se manifestar a nível físico, como as sensações que você relatou. Esses sintomas podem levar o indivíduo a ser incapaz de realizar tarefas do dia-a-dia, por isso é muito importante conhecer e aprender a controlar essas sensações.
A melhor opção seria procurar um psicólogo para uma avaliação, dessa forma ele poderá te ajudar a entender a causa destes sintomas.
Fica bem. Abraço, Juliana.
Olá!
Os sintomas que você sente e descreve, são indícios de ansiedade!
Para ajudar você a entender a causa destes sintomas, procure assistência de um psicólogo(a) para uma avaliação clínica.
Olá! procure por um bom Psicólogo, Psicoterapeuta Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia. Paz e Bem!
Você pode procurar um psicólogo para fazer uma entrevista de avaliação inicial do seu caso. Ela funciona para entender o que está acontecendo com você, e se a psicoterapia é indicada para tratar o caso ou não.
A ansiedade gera muito mal estar. Voce precisa buscar ajuda para curar se em todas as fontes possiveis. Uma importante ajuda vem da area da Psicologia dedicada a cura de doencas emocionais, a psicoterapia. Voce precisa identificar as fontes geradoras da sua ansiedade. Scazzero sugere que voce analise a vida das pessoas importantes no seu desenvolvimento para saber os seus desajustamentos graves e como isto lhe afetou negativamente. Horney, importante cientista da psicologia propoe que voce analise os graves erros de sua familia e como estes lhe feriram emocionalmente. Esta analise nao e para voce jogar nestas pessoas a sua responsabilidade pelas escolhas erradas que voce fez mas para construir caminhos mais sadios para nao sofrer as danosas consequencias negativas que geram amsiedade. Mais importante ache um bom profissional para lhe assessorar. Estude o livro CONHECASE A SI MESMO de Karen Horney...
Jamais esqueca que existe cura. A vida sem excesso de ansiedade e deliciosa.