Alguém pode me tirar uma dúvida é normal o dente do siso nascer perto do nervo ? E além do mais eu n

5 respostas
Alguém pode me tirar uma dúvida é normal o dente do siso nascer perto do nervo ? E além do mais eu não to conseguindo abrir muito a boca nem pra por comida que ta doendo demais ...
Olá, boa tarde!

Sim, é normal! Principalmente no caso dos dentes do siso infeiriores. As raízes ficam muito próximas do nervo alveolar inferior que fica na mandíbula. Essa dor que você está sentindo e o travamento na abertura bucal (Trismo) precisam ser avaliados por um dentista o quanto antes pois pode ser sinal de infecção chamada pericoronarite. Se confirmar este diagnóstico você precisará de uma descontaminação no local e fazer uso de antibiótico por pelo menos 5 dias! Agende uma consulta comigo caso tenha interesse e não tenha um dentista que te acompanhe.

Sim é normal nascer próximo ao nervo
Mais essa dor provavelmente deve ser de algum problema relacionado a coroa do dente.Procure seu dentista o mais breve possível.
Sim, muito comum o siso inferior estar em íntima relação com o nervo alveolar inferior. Quanto ao travamento da boca (trismo), precisa de uma avaliação breve pois pode estar com um quadro de pericoronarite (inflamação dos tecidos moles ao redor do siso) e precisa de descontaminação local e, dependendo do caso, uso de antibiótico.
ola , boa tarde, sim é possivel que o siso (terceiro molar ) se localize perto do nervo na mandibula. Em relação a limitação de abertura bucal , teria que avaliar clinicamente se há correlação com o siso ou nao
Olá! É normal sim, o terceiro molar inferior pode ter a raiz muita proxima ao nervo. O fato de vc estar com dificuldade de abrir a boca e se alimentar pode ser uma inflamaçao da gengiva ao redor deste dente. O ideal é ir ao dentista fazer uma avaliaçao.