Antes de eu descobrir minha intolerância à lactose, eu não conseguia fazer minha digestão, agora que

7 respostas
Antes de eu descobrir minha intolerância à lactose, eu não conseguia fazer minha digestão, agora que descobri e como a minha é alta eu cortei todos os alimentos que contém leite e desde então estou digerindo somente diarréia, isso é normal?
Olá, boa noite!!! O correto seria você procurar ajuda de um nutricionista funcional para investigar com exames, rastreamento metabólico, porque provavelmente você não tem só intolerância á lactose, precisa tratar a permeabilidade intestinal, repor microbiota e se for o caso fazer a dieta de exclusão e posteriormente inclusão !!! Te aconselho buscar ajuda o quanto antes, diarréias frequentes lesionam as vilosidades intestinais além de causar deficiências nutricionais e absortivas!!!

Olá,

A intolerância a lactose pode ser secundária à alguma outra complicação de ordem intestinal ou metabólica. Por isso, é essencial realizar um diagnóstico conjunto com o gastroenterologista e o nutricionista. Estes dois profissionais poderão investigar através de exames, avaliação física e protocolos de exclusão.

Diarréia persistente é sempre um indicativo importante e urgente.
No seu caso será necessário fazer uma modulação intestinal, muitas vezes apenas cortar a lactose não funciona tão bem, pois certamente seu intestino inflamou de forma considerável quando fazia o consumo de lactose, o ideal é fazer um cardápio de tratamento nutricional, repondo enzimas, vitaminas, fitoquímicos que ajudarão na integridade da mucosa intestinal, procure um nutricionista especializado nesta área para te ajudar. Qualquer dúvida estou a disposição.
Olá! O ideal é você procurar um Nutricionista Clínico Funcional. Esse profissional vai fazer uma avaliação completa, por meio de questionários específicos, para detectar seus sinais e sintomas.
E posteriormente, determinar quais os alimentos você deve ingerir ou não. Eu sou nutricionista e, se você tiver interesse, posso te ajudar. Moro em Campinas. Qualquer dúvida estou a disposição.
Olá tudo bem!?
É fundamental você buscar ajuda de um nutricionista, pois muito provavelmente por conta ingestão anterior de alimentos lácteos, pode ter causado uma inflamação no intestino com desequilíbrio da microbiota e diminuição da permeabilidade intestinal. Nesse caso um tratamento de modulação intestinal seria um ótima opção, bem como investigar outras alterações a nível metabólico.
Olá, é preciso investigar como ficou sua alimentação após esses cortes. É possível que tenha desequilibrado os teores adequados dos nutrientes causando a diarreia. Sugeriria também investigar causas associadas a outras possíveis intolerâncias. Procure uma consulta nutricional e de clínica médica para avaliar ambos os fatores. Forte abraço e sucesso no tratamento!
Olá,
isso não normal. Quando se identifica uma intolerância alimentar, não basta apenas retirar o alimento. É preciso fazer toda a modulação intestinal para restaurar essa mucosa e para isso são necessárias algumas suplementações e ajustes na alimentação.
Espero ter ajudo,
Abraços
Te convidamos para uma consulta: Modulação intestinal - R$ 400