As vezes quero ficar tranquilo, ao passar por um caixa, num supermercado, mas uma pessoa fica como que

11 respostas
As vezes quero ficar tranquilo, ao passar por um caixa, num supermercado, mas uma pessoa fica como que fazendo pressao sobre mim, tirando toda a paz que eu estava, e isso pode ficar na minha cabeca por dias um sentimento de odio,raiva. Como se livrar da pressao de outras pessoas?
Como psicólogo, compreendo que seja necessário fazer uma investigação clínica sobre este fenômeno, verificando a existência deste em outros contextos também, como no trabalho, em restaurantes, etc. Posteriormente, serão trabalhadas as situações que lhe provocam o desconforto/ansiedade de modo a verificar possíveis crenças e pensamentos disfuncionais, chamamos isto de reestruturação cognitiva na Terapia Cognitivo Comportamental. Sugiro que busque um Psicólogo para trabalhar estas questões.

Seus pensamentos negativos e esses sentimentos de raiva que te acompanham por dias com certeza pioram a cada situação de pressão. Possivelmente o problema não está nas pessoas que "te pressionam", mas, sim na sua sensibilidade e como você interpreta a situação. Que tal começar a avaliar e buscar mais paz contando com a ajuda de um profissional?

Pense em fazer Terapia Cognitivo-Comportamental, pois essa abordagem te ajudará a questionar esses pensamentos, te ajudará a lidar melhor com essas situações de pressão.

Algumas vezes, sozinhos nós não conseguimos encontrar paz ou alívio para nosso sofrimento, que bom que existem profissionais para nos ajudar. Então, não fique sozinho nessa. Procure ajuda!

Boa sorte.
Concordo com os colegas...Mas gostaria de te perguntar algo: QUEM DEU ESTE PODER A ESTAS PESSOAS? Por que elas têm o poder de lhe fazer essa pressão?
Procure ajuda, com um profissional que vc sinta-se acolhido, a vontade..
;)
Bom em um primeiro momento em relação ao que vc esta relatando podemos imaginar uma disfunção em relação aos seus pensamentos, pensando até em uma persecutoriedade, pensando em um nível mais ser em relação ao mundo temos que avaliar o quanto vc esta dando importância aos fatos em relação a vc e o mundo e por que de suas avaliações, o importante seria você ir em busca de um profissional na área de psicologia e fazer junto ao profissional uma investigação mais profunda em relação aos seus pensamentos.

me deixo a disposição!
Olá. Às vezes nos deparamos com problemas que não conseguimos resolver sozinhos, então é hora de buscar um profissional habilitado para nos ajudar.
Concordo com as Colegas que este profissional deva ser um psicólogo especializado em Tcc-Terapia Cognitivo Comportamental. Esta terapia trabalha com objetivos, pensamentos, sentimentos, comportamentos e crenças disfuncionais que te incomodam no aqui e agora. Então, é importante buscar um psicólogo para que dentro de um processo; vc aprenda novas habilidades em lidar com esta situação. Fico a disposição.
É essencial fazer uma ressignificação desses sentimentos, buscando construir novos significados mais positivos para essas emoções que te invadem... Para tal, é importante entender que crença está por trás da emoção da raiva e do ódio que são despertadas por essas pessoas. Uma vez identificando a crença ( pensamento automático que constrói em determinadas situações) podemos compreendê-la e reconstruí-la, dando um novo significado à situação e construindo novas emoções. Dessa forma você estabelecerá o controle sobre si mesmo.
Tais situações podem estar relacionadas com alterações de pensamentos envolvendo conteúdos persecutórios. Aconselho a procurar um psicólogo.
Entendemos que não é situação que vai ditar a maneira como cada um se sente. A questão é a percepção da situação. Pense que outras pessoas também passam por um caixa, e isso não as afeta da mesma forma. Correto?! Então precisamos compreender o que envolve a sua percepção. Esse trabalho pode ser muito bem orientado por um psicólogo qualificado. Juntos vocês irão resolver e acabar com esse desconforto.
Olá, fazendo psicoterapia!
Olá. Sugiro que procure ajuda profissional para que seja investigado as possíveis causas de você sentir esta pressão..pode ser por vários motivos dependendo dos seus pensamentos. Procure por um tratamento que promova o seu autoconhecimento! Há tratamento.abraço.
Olá, é super possível trabalhar essa queixa na psicoterapia, pois é a partir do processo psicoterápico que você irá ampliar a sua percepção sobre você, e conseguir perceber quais crenças e pensamentos disfuncionais estão por trás dessas emoções que você tem sentido. Espero ter ajudado!