Biomagnetismo

15 respostas
Como o biomagnetismo pode ajudar no tratamento do alcoolismo ?
Não há evidências de que ajude no tratamento do alcoolismo.
O alcoolismo é uma doença complexa.
Fale com o psiquiatra, alguns recomendam técnicas integrativas como auxiliares de alguns tratamentos.

como Dr. Cicero falou não é comprovado que o Biomagnetismo ajude, no tratamento,
no entanto há outras técnicas que podem ajudar muito.
O que é Alcoolismo?

Considerada uma doença pela Organização Mundial da Saúde, o alcoolismo, também conhecido como «síndrome da dependência do álcool».

Como a Hipnose Ericksoniana pode ajudar

O primeiro passo dentro da hipnoterapia é identificar, por meio do acesso a sabedoria do inconsciente, quais aprendizagens incompletas estão contribuindo para a dependência com o álcool.
A partir disso é estrutura as sessões de terapia.
Acesse meu site Hipno Help e saiba mais.
Existem tratamentos com evidências científicas que ajudam mais no tratamento para alcoolismo assim como qualquer outro tipo de vício e compulsão. Recomendo a hipnoterapia para casos com essa caracteristica.
O biomagnetismo é uma terapia complementar aprovado pelo SUS e pode sim ser utilizando para auxiliar no tratamento do alcoolismo.
O Biomagnetismo não é um tratamento baseado em evidências.
Não há qualquer comprovação científica de que ajude no tratamento do alcoolismo.
O Tratamento Padrão Ouro para Alcoolismo é Psicoterapia associada ao tratamento Psiquiátrico medicamentoso.
Como já foi colocado, o biomagnetismo não possuí nenhuma evidência científica de eficácia e é considerado o que chamamos de pseudociência. Toda compulsão ou dependência, o álcool incluso, pode e deve ser tratada por profissionais da saúde mental e física. Psicoterapia, psiquiatras, Terapeutas ocupacionais e outras áreas estão ao seu alcance.
Alguns dos vícios mais comuns são aqueles que envolvem alguma substância, seja ilegal como as drogas ou também o álcool, cigarro, cafeína, tranqüilizantes ou até mesmo o açúcar ou chocolate. Há também vícios em comportamento, como jogar, comprar, trabalhar ou até fazer sexo.

A EFT pode trazer ótimos resultados para quem sofre com esse problema. No primeiro nível, a aplicação de EFT visa abaixar a vontade imediata de se entregar ao vício. Dessa maneira a pessoa terá força para negar a substância que ela esteja viciada, seja o cigarro, a droga, bebida ou comida.

Em um nível mais profundo, a EFT irá trabalhar visando um resultado mais duradouro. E a raiz do problema é sempre a ansiedade, que tem como base sempre um medo, culpa ou trauma. A EFT busca trabalhar para anular essas causas, caso contrário o comportamento vicioso irá permanecer.

É comum uma pessoa que se livra de um vício, cigarro por exemplo, mudar logo em seguida para outro vício, que seja café ou doces. Isso porque não se anulou a ansiedade por trás do comportamento.

A EFT pode reduzir e anular as memórias traumatizantes que são a base desses comportamentos. Uma vez resolvido esses traumas, não haverá mais necessidade de se apoiar em um vício.

Procure por profissionais que tratam da saúde emocional, mental e física. A boa notícia é que desde 1990, terapias como a EFT, Hipnose, os Florais e outras, ganharam força e evoluiram para ajudar nos processos de cura.
Olá! Biomagnetismo eu não sei informar, mas como o emocional influencia em tudo na nossa vida recomendo a Terapia Integral Sistêmica que agirá nas raízes por trás da Fibromialgia.

Mas se desejar cuidar da sua Saúde Mental e Equilíbrio Emocional, a Hipnoterapia Integral Sistêmica pode ajudar nesta questão. A Hipnoterapia Integral Sistêmica é a integração de várias abordagens terapêuticas para diferentes tratamentos, seja de patologias ou mesmo de problemas psicossomáticos com intuito de lhe trazer o equilíbrio físico, mental e emocional.
Olá! As terapias integrativas que identificam a causa emocional que gerou o sintoma são eficazes para a solução definitiva da queixa. Além de identificar a causa, desbloqueia a memória emocional estimulando a autocura do corpo, equilibrando as emoções e trazendo clareza para o autocuidado.
As terapias integrativas como o biomagnetismo são essenciais para auxiliar na superação dos problemas do nosso corpo, alma e mente! Entre em contato e vamos agendar uma consulta! Abraços!
Ele pode te ajudar mas é importante observar que o alcoolismo vem de uma questão emocional mal resolvida, recomendo olhar para as suas carências. o alcoolismo normalmente envolve questões de ansiedade, estresse e principalmente solidão e falta de amor.

Recomendo a hipnose clinica que tem taxa de 95% de sucesso em poucas sessões
Pode. Existem várias terapias que podem ajudar, o alcoolismo deve ser tratado em conjunto com outras terapias, a hipnoterapia é excelente para ajudar a eliminar o álcool e mudança de hábitos. As dependências de modo geral acontecem por alguns motivos e um deles é a compulsão gerada pela ansiedade que podem por sua vez estarem ligadas ao passado, hábitos familiares, abusos e etc. É preciso ajuda de um bom profissional. Existe um mecanismo de recompensa para o que fazemos e como fazemos, procurar um profissional qualificado fará toda diferença no seu tratamento pois ao eliminar uma dependência compulsória, o cérebro tem uma grande tendência a buscar outro caminho para adquirir a mesma sensação ( recompensa ) como a compulsão alimentar e tabagismo por exemplo.
Não há evidências de que ajude no tratamento do alcoolismo. O alcoolismo é uma doença complexa e muito seria!
É muito importante que procure um psiquiatra, vale ressaltar que as terapias holísticas podem potencializar esses resultados de cura.
Olá!!! realmente o alcoolismo é uma doença complexa, todo familiar precisa ajudar e a própria pessoa querer e aceitar ajuda, existe também na naturopatia algo que poderá ser feito, fique com Deus!!!!