Boa noite.. como fazer o teste de Dpac em defiente auditivo de 4 anos (usa protese)?

6 respostas
Boa noite.. como fazer o teste de Dpac em defiente auditivo de 4 anos (usa protese)?
Seria processamento auditivo central?
Caso seja esse, recomendamos ver se a criança está bem adaptada a prótese entre outras coisas, a idade também não é a ideal. Talvez um bom bate papo com a fonoaudióloga (o) que irá realizar tal exame seja o mais indicado.

Olá, como vai?
A realização do exame do Processamento Auditivo deve ser feita a partir dos 7 anos de idade. Além disso, não é indicada a realização em pacientes com perda auditiva. No caso de uso de prótese, ela precisa estar bem adaptada e, tanto profissional, como os familiares devem estar cientes da real necessidade da realização do exame.
Espero ter ajudado.
Bom dia! A idade ainda não é a adequada para a realização da avaliação do processamento auditivo. E considerando que a criança tem perda auditiva as habilidades auditivas que são avaliadas nos testes de Processamento auditivo central (PAC), ainda estão sendo estimuladas na fonoterapia. Provavelmente o fonoaudiólogo que acompanha deve estar realizando treinamento auditivo.
Boa Tarde. Não existe indicação de avaliação do processamento auditivo antes dos 7 anos, pois as habilidades avaliadas ainda não estão totalmente desenvolvidas antes dessa idade. No caso da criança que usa a prótese auditiva, ela deve ser acompanhada por fonoaudiólogo onde este irá realizar um treino auditivo dirigido.
Boa noite!
Alguns testes para triagem do processamento auditivo podem ser feitos por volta de 4 anos. Entretanto a avaliação só em torno dos 7 anos. Crianças com perda auditiva requerem em geral um treinamento auditivo específico, diferente do treinamento para DPAC.
Olá. Boa tarde!

Como ele tem somente 4 anos, não seria recomendado fazer o exame agora, uma vez que as vias auditivas ainda não estão desenvolvidas por completo, independente de ele usar prótese auditiva. Existe uma bateria rápida que pode ser realizado com crianças de quatro anos, mas é uma bateria bastante reduzida. Nesse caso, o mais recomendado é iniciar o processo de adaptação do AASI e, aos sete anos de idade, realizar o exame de maneira adaptada - caso o tipo de perda auditiva dele permita a adaptação.