Boa noite.. como fazer o teste de Dpac em defiente auditivo de 4 anos (usa protese)?

6 respostas
Boa noite.. como fazer o teste de Dpac em defiente auditivo de 4 anos (usa protese)?
Seria processamento auditivo central?
Caso seja esse, recomendamos ver se a criança está bem adaptada a prótese entre outras coisas, a idade também não é a ideal. Talvez um bom bate papo com a fonoaudióloga (o) que irá realizar tal exame seja o mais indicado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, como vai?
A realização do exame do Processamento Auditivo deve ser feita a partir dos 7 anos de idade. Além disso, não é indicada a realização em pacientes com perda auditiva. No caso de uso de prótese, ela precisa estar bem adaptada e, tanto profissional, como os familiares devem estar cientes da real necessidade da realização do exame.
Espero ter ajudado.
Bom dia! A idade ainda não é a adequada para a realização da avaliação do processamento auditivo. E considerando que a criança tem perda auditiva as habilidades auditivas que são avaliadas nos testes de Processamento auditivo central (PAC), ainda estão sendo estimuladas na fonoterapia. Provavelmente o fonoaudiólogo que acompanha deve estar realizando treinamento auditivo.
Boa Tarde. Não existe indicação de avaliação do processamento auditivo antes dos 7 anos, pois as habilidades avaliadas ainda não estão totalmente desenvolvidas antes dessa idade. No caso da criança que usa a prótese auditiva, ela deve ser acompanhada por fonoaudiólogo onde este irá realizar um treino auditivo dirigido.
Boa noite!
Alguns testes para triagem do processamento auditivo podem ser feitos por volta de 4 anos. Entretanto a avaliação só em torno dos 7 anos. Crianças com perda auditiva requerem em geral um treinamento auditivo específico, diferente do treinamento para DPAC.
Olá. Boa tarde!

Como ele tem somente 4 anos, não seria recomendado fazer o exame agora, uma vez que as vias auditivas ainda não estão desenvolvidas por completo, independente de ele usar prótese auditiva. Existe uma bateria rápida que pode ser realizado com crianças de quatro anos, mas é uma bateria bastante reduzida. Nesse caso, o mais recomendado é iniciar o processo de adaptação do AASI e, aos sete anos de idade, realizar o exame de maneira adaptada - caso o tipo de perda auditiva dele permita a adaptação.

Especialistas

Priscila Kemelin Castro

Priscila Kemelin Castro

Fonoaudiólogo

Osasco

Patricia Maia Tavares

Patricia Maia Tavares

Fonoaudiólogo

Rio de Janeiro

Hellen Fernanda da Silva

Hellen Fernanda da Silva

Fonoaudiólogo

São Paulo

Nara Furtado

Nara Furtado

Fonoaudiólogo

Teresina

Suevellyn Nascimento

Suevellyn Nascimento

Fonoaudiólogo

Nova Lima

Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 35 perguntas sobre Déficit do Processamento Auditivo Central
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.