Boa noite meu psiquiatra me passou duloxetina 30 mg.Para depressao sindrome do pânico e ansiedade e

2 respostas
Boa noite meu psiquiatra me passou duloxetina 30 mg. Para depressao síndrome do pânico e ansiedade e fibromialgia. Porém estou tomando a noite ele disse para não sentir tantos os sintomas dos efeitos colaterais. Porém tomo a noite e fico ainda o dia todo com a cabeça ruim, è normal? quantas horas a medicação atua no organismo ?.
Geralmente seu efeito mais intenso é de 0-24 horas após sua tomada.

É normal que, mesmo tomando à noite, você ainda possa sentir alguns efeitos colaterais durante o dia. Esses sintomas costumam variar de pessoa para pessoa e podem incluir tontura, sonolência ou sensação de cabeça ruim.

Quanto ao tempo de atuação, o medicamento tem uma meia-vida de eliminação de aproximadamente 12 horas, o que significa que permanece ativo no organismo por esse período. No entanto, é essencial ressaltar que a resposta individual à medicação pode variar.

Caso os sintomas persistam ou se tornem incômodos, recomendo que entre em contato com seu psiquiatra para discutir a possibilidade de ajustar a dose, alterar o horário de administração ou considerar outras opções de tratamento, além de excluir outras causas para os sintomas que vem apresentando. O acompanhamento regular com o médico é fundamental para otimizar o uso da medicação e garantir o melhor controle dos sintomas.