Boa noite! Ultimamente não sei o que está acontecendo comigo. Nas aulas da faculdade é como se eu d

13 respostas
Boa noite! Ultimamente não sei o que está acontecendo comigo.
Nas aulas da faculdade é como se eu desligasse do ambiente e não registrasse as palavras só as escuto, minha mente constante parece vazia.
Todos os dias me sinto estressada, tensa, com raiva e irritada. Meu peito dói e meu corpo fica tão inquieto. Estou chorando quase todos os dias. Minha cabeça dói quando acordo, acredito que meu sono não esteja sendo bom.
Nunca fui uma pessoa muito sociável, mas vejo as meninas da faculdade e fico com tanta inveja, as vezes gostaria de ser outra pessoa.
Oi! Pelo seu relato, parece que você está enfrentando um quadro de ansiedade. Os sinais são típicos: sentir-se desligada do ambiente, sensação de mente vazia (o corpo, num quadro ansioso, fica em estado de tensão, como se você tivesse que lutar ou fugir; logo, as sensações são tão desagradáveis, são sentidas de maneira tão contundente dentro do seu próprio corpo, que você privilegia a atenção no seu próprio estado, tendo dificuldade de se conectar e dar atenção aos estímulos que te cercam); estresse, irritação, tensão, raiva, como se você percebesse que não está controlando as coisas, ficando no limiar de perder o controle; dor no peito, inquietação, choro frequente, dor de cabeça, sono não reparador.
Porém, embora estes sejam sinais clássicos de um quadro ansioso, caso você nunca tenha sentido essas coisas e não tenha investigado possíveis causas orgânicas para estes sintomas, seria interessante ir a um médico (um clínico geral, por exemplo) para que ele possa avaliar e pedir alguns exames (para verificar se a dor no peito, por exemplo, seja ou não proveniente de um problema cardíaco). Descartadas possíveis causas físicas, você poderia pedir orientação para um bom profissional psicólogo, que poderá te escutar e propor reflexões para administrar os sintomas com menos sofrimento, pelo menos. Quando você diz que olha as outras meninas da faculdade e sente inveja, e que gostaria de ser outra pessoa, você sinaliza que, além dos sintomas previamente relatados, sente também incômodos num âmbito puramente psicológico, expressando sofrimento emocional e psíquico. Falar com um psicólogo que você sinta confiança pode ser o primeiro passo para promover transformações em como você enxerga a questão, e como você se implica, ou não, nela.

Provavelmente está passando por um quadro depressivo/ansioso que requer suporte profissional. Geralmente, esses quadros são derivados de situações traumáticas, mas compreendendo que o trauma pode ser algo pontual ou pode ser complexo. Geralmente, os traumas complexos são mais comuns e o tratamento requer um acompanhamento mais sistemático. Ou seja, planejamento de sessões e tratamento. Nosso cérebro, as vezes, naturalmente não dá conta de processar algumas informações (traumas) por ser além dos recursos que dispõe. Então, a terapia é essencial para ajudar a reprocessar, uma vez que, a abordagem EMDR faz isso com maior rapidez. Boa sorte e cuide-se.
Olá,
Em seu relato parece que há um cenário específico, sempre se refere à faculdade, as moças da faculdade... Os sintomas, que concordo com os colegas supra, dão fortes indícios de um quadro de Ansiedade Geral, realmente devem ser investigados inicialmente por um Clínico. Tais sintomas já ocorreram em lugares diversos ao meio acadêmico? Uma boa prática é prestar atenção no momento que antecede esses sintomas, o quê desencadeia esses sintomas? Eles podem aparecer individualmente ou sempre em forma agrupada? Uma terapia auxilia muito, pois você estará com um profissional apto que a ouvirá e estará ao seu lado.
Olá
Estar com outras pessoas pode ser angustiante, mas ao mesmo tempo você deseja. Estes sentimentos contraditórios causam alguns dos sintomas relatados. Qualquer diagnóstico é prematuro. Mas acredito que iniciar atendimento psicológico em que possas falar sobre tudo que lhe acomete abertamente e sem julgamentos possa contribuir bastante.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Olá, boa noite!!!
Pela sua descrição parece ser um quadro clássico de ansiedade, no entanto, primeiramente é melhor que você busque um cardiologista, faça todos os exames necessários para descartar qualquer problema físico. Depois é ideal passar com um psicólogo, iniciar Psicoterapia e juntos decidirem sobre a necessidade de passar com psiquiatra ou não. Melhoras para vc.
Como alguns colegas disseram parece ser indícios de um quadro depressivo/ansioso em desenvolvimento,mas o que me chamou atenção foram as emoções relatadas "Todos os dias me sinto estressada, tensa, com raiva e irritada. " e seria interessante compreender melhor o que faz com que se sinta assim e se isso só ocorre na faculdade. Busque um psicólogo que ele lhe ajudará a compreender melhor e lidar com tudo isso!
Sugiro procurar um psicólogo para uma boa avaliação psicológica e, na sequência, lhe propor um tratamento adequado.
Você relata um quadro bem parecido com um processo depressivo, que pode muito bem vir acompanhado de ansiedade, auto-imagem depreciativa e também consequências claras de falta de descanso adequado que lhe proporcione uma reposição mínima da energia necessária para você levar bem o seu dia. Um bom profissional poderá lhe ajudar a pesquisar e cuidar das razoes desse seu mal-estar.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia adulto - R$ 160
Olá! Sinto muito que você esteja passando por isso. Seu relato apresenta vários sintomas diferentes que parecem descrever um quadro de ansiedade. Seria fundamental você buscar ajuda de um profissional da psicologia. Sem dúvidas, as sensações que está sentindo têm explicações relacionadas à sua trajetória de vida, ao seu momento atual e também a fatores de personalidade. Precisamos contextualizar que você está vivendo um momento de transição, retomando as atividades presenciais depois de um longo tempo de isolamento, e isso também pode ser um aspecto a ser considerado. De qualquer forma, uma avaliação profissional seria muito importante para compreender os sintomas e auxiliar em estratégias de melhoria. Fico à disposição!
Bom dia!!!
Te ouvindo senti a sua dor e o seu sofrimento que parece que está mais intensa, mas me parece que é antiga. Minha orientação é primeiro você fazer um check-up para descartar problemas orgânicos e biológicos para depois pensarmos e tratarmos o psicológico.
O atendimento de Constelação Familiar vai ajudar a identificar onde está a questão principal e o que está doendo na sua essência que está fazendo você apagar.
Me coloco à disposição para maiores esclarecimentos e para agendamento.
Um abraço.
Olá! O ideal é que busque ajuda profissional para investigar melhor o que está acontecendo com você. A psicoterapia pode te ajudar a entender o seu funcionamento e também a lidar com esses sinais e sintomas. O Psicólogo também ficará responsável pelos encaminhamentos necessários, já que podem surgir demandas que extrapolam o seu campo de atuação. Fico à disposição! Um abraço!
Olá!!!
Antes de qualquer coisa, procure um médico para afastar causas físicas. Daí, procure um profissional, da sua confiança, para iniciar um trabalho psicoterapêutico.
Boa sorte!
Olá!! Seu relato traz muita angustia e sofrimento. Arrisco a dizer que pode ser um quadro de ansiedade. O problema começa quando essa ansiedade, até então benéfica e produtiva, atinge níveis prejudiciais e paralisantes, causando incapacidade. Sugiro que procure ajuda de um psicólogo, na terapia será possível investigar e encontrar maneiras de lidar e tratar o sofrimento. Você não precisa passar por isso sozinha, busque ajuda profissional.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!