Boa tard .acompanhamento nutricional seguido a risca durante 30 dias, caminhadas diárias e resultado

6 respostas
Boa tard .acompanhamento nutricional seguido a risca durante 30 dias, caminhadas diárias e resultado na balança ZERO, tomo medicação controlada p tireoide , nutricionista diz que a resposta pode esta na insulina índice de roma , índice de beta. Agradeço se alguém puder me esclarecer mais sobre isto?
A perda de peso tem vários fatores. Alguns podem estar relacionados a alterações hormonais ou outras coisas. É importante você procurar um médico para fazer uma avaliação mais detalhada.

Sua dificuldade pode estar relacionada a vários fatores. De fato a resistência insulínica interfere negativamente no emagrecimento, assim como você também pode estar com seus hormônios tireoidianos desregulados, outro fator poderia ser a sua alimentação... A sua prescrição pode não estar ajustada às suas necessidades... Além disso pode ter havido uma pequena mudança de composição corporal neste período, o que seria imperceptível em uma balança comum, o ideal seria avaliar seu emagrecimento através de uma bioimpedancia.
Diversos fatores podem influenciar no peso, inclusive sua resposta à alimentação. Alguns ajustes podem ser realizados.
Mas é importante também verificar também seus níveis hormonais.
O tratamento para combater a obesidade é um desafio. Apesar de termos muito conhecimento a respeito do assunto, os nossos resultados em termos de eficácia são muito difíceis em alguns casos. Um exemplo disso é exatamente o elevado percentual de sobrepeso e obesidade que vem acontecendo no mundo inteiro. Assim, a melhor forma de aumentarmos a chance de sucesso é nos cercarmos de profissionais competentes e experientes no assunto, formando uma equipe que é constituída pelo endocrinologista, nutricionista, psicólogo, educador físico e claro, o protagonista - que é o próprio paciente empenhado e motivado para dar continuidade, apesar de todas as adversidades. Infelizmente não é possível responsabilizar o índice Homa ou Beta pela sua fase de platô na perda de peso. Principalmente sem conhecê-lo e sem poder avaliar os vários outros aspectos que são imprescindíveis para analisar a causa. Forme esse grupo, persista no seu objetivo e boa sorte. Os resultados aparecerão!! Sucesso.
Olá,
O que devemos analisar além do peso na balança e do IMC é analise corporal .
As vezes não notamos a perda de peso na balança , mas temos a mudança na análise corporal , com ganho de massa magra e perda de gordura , o que é benéfico .
Os índices descritos pela sua nutricionista são análises matemáticas para analisar o grau de resistência insulinica .
O aumento de peso é multifatorial , e dificilmente seria somente devido a elevação desses valores .
O ideal é a senhora acompanhar com uma Endocrinologia em conjunto com a nutricionista
Pra todo problema complexo existe uma solução simples e completamente equivocada.
Problemas complexos , soluções complexas, equipe multidisciplinar, tratamento com pessoas habilitadas.

Posso tentar te ajudar por telemedicina.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 90