Boa tarde, dia 28 de dezembro de 2018, cortei em um acidente com facao a capsula do dedo polegar da

2 respostas
Boa tarde, dia 28 de dezembro de 2018, cortei em um acidente com facao a capsula do dedo polegar da mao direita, entretanto o medico afirmou não ter atingido o adutor e abdutor do dedo, mas apenas a capsula, que segundo ele levou ponto com posterior sutura da pele superficial.

Ocorre que o polegar ate hoje não desinchou, mas também não ha formigamento, mas apenas uma leve coceira por dentro, porem o dedo apresenta dormência ainda, exceto na extremidade da unha.

O que sera que devo fazer para em casa estar realizando para acelerar no desinchamento, além de e claro consultar de novo o medico?

Por favor Dr. sera que o inchaço após a data do acidente e normal, conforme essas explicações que dei.
Olá..o inchaço pode ser normal até cerca de 15 dias após feito a SUTURA do ferimento , em casa se deve deixar sempre a mão em uma Tipoia ( nunca deixar pra baixo a mão) e se possível colocar compressas de água morna além de tomar as medicações corretamente e aguardar a revisão com o seu medico, os outros sintomas podem ser também normais , melhoras e Boa sorte !!!

Olá!
É possível que esse edema permaneça por bastante tempo. Isso é uma particularidade das pequenas articulações da mão. Existe o edema inicial que ocorre logo após qualquer trauma, que melhora aproximadamente em 7-14 dias e tem relação com o processo inflamatório no local, porém, existe um aumento de volume da articulação que pode ser secundário a fibrose das estruturas cicatriadas, essa demora muito mais tempo para melhorar, podendo inclusive permanecer, mesmo que de forma branda.
Com o auxílio de um bom fisioterapeuta, é provável que o edema melhore bastante. Realizar massagem no local com hidratante em casa também seria muito bom.
Outra característica dessa região é a manutenção da dor por um período maior do que o esperado. Vale ressaltar que se o seu médico afirmou que não existem lesões, além da cápsula, ficamos tranquilos quanto a completa reabilitação do seu dedo, porém, é provável que não ocorra tão rapidamente assim!
O que me deixa um pouco mais preocupado é a falta de sensibilidade que você afirma ter no dedo. Alguns traumas podem alterar a sensibilidade de forma passageira, o que chamamos de neuropráxia, porém, o fato de não ter sensibilidade, caso ela se mantenha por semanas ou meses, o diagnóstico mais provável é de uma lesão do nervo digital. O nervo digital dorsal dos dedos da mão são menos importantes do que os palmares, porém, no polegar, os nervos dorsais são muito importantes.
O melhor a fazer é consultar um especialista em cirurgia da mão para avaliar a melhor forma de resolver o seu caso.
Espero ter ajudado!!!