Boa tarde, tenho 59 anos passando por um quadro de depressão e ansiedade. Tomo hj quietiapina e desv

33 respostas
Boa tarde, tenho 59 anos passando por um quadro de depressão e ansiedade. Tomo hj quietiapina e desvenlafaxina. Perdi dentro de mim tudo oq gostava. Hj só angústias, medos, não durmo direito, falta de apetite, estou com um psiquiatra, mas algo
está errado comigo. Faço medicação, oração, mas parece que meu cérebro nunca está plugado no que estou fazendo.fugi de todos, hj vivo mais tempo no quarto, só . Sei que falta algo que me impulsione,
todos dizem se estorco, um psicologo pode me ajudar no como?
Boa tarde, parabéns por estar procurando ajuda, isto é um sinal de esperança! Sim, existe uma instância dentro de voce que sabe que voce é maior que esta manifestação da doença na sua vida neste momento. um psicólogo poderá te ajudar a descobrir sua centralidade e a partir daí descobrir com voce, o que te encanta, e o que te traz alegria de viver. Não perca esta oportunidade que a vida está te dando! Pela solidão que voce vive na atualidade, sugiro que seu atendimento seja presencial e com uma pessoa que voce confie. Sim, voce deve procurar com toda a cautela do mundo alguém que se comunique com sua centralidade, sua luz interior. Boa caminhada! Me coloca á disposição para maiores esclarecimentos. Forte abraço!

Olá.
Um psicólogo pode te ajudar sim.
Acredito que um processo de terapia pode te ajudar muito a entender seus pensamentos, sentimentos e como interferem no seu dia a dia. Dentro da terapia vamos descobrir juntos o que te traz angustia, o que te tira o sono?
Porque acreditar e tomar como absoluta certeza que o problema é você?

Me coloco a disposição
Abraço
Emílio
Olá. Acredito que acompanhamento com psicólogo possa lhe ajudar , recomendo sessões de psicoterapia .
A psicoterapia é uma grande aliada para quem busca a melhora de aspectos emocionais. Além de oferecer auxílio em momentos de aflição, a técnica proveniente da psicologia também permite um maior entendimento frente às questões da vida. Uma das principais ferramentas utilizadas na psicoterapia é a fala, pois é através dela que o paciente poderá expressar todos seus pensamentos em consultório.
A psicoterapia é uma forma que nos possibilita a lidar com uma série de problemas psicológicos ou dificuldades emocionais. Assim, pode auxiliar na eliminação ou no controle de sintomas que possam prejudicar nossa vida.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia adulto - R$ 100
Olá. Inicialmente é importante exaltar a tua capacidade de perceber estes sintomas como disfuncionais, isso já é um aspecto muito potente para o processo e para o resultado terapêutico. A terapia cognitivo comportamental tem acumulado evidências de efetividade no tratamento da depressão e pode ser uma boa opção. Esta abordagem parte do pressuposto que pacientes deprimidos elaboram suas experiências de maneira negativa e antecipam resultados desfavoráveis para seus problemas. Esta forma de interpretar os eventos e as expectativas funcionam como uma espécie de "combustível" de comportamentos depressivos que são sistematicamente reforçados, afetando as percepções de inadequação, baixa auto-estima e desesperança. Diante disso, o foco terapêutico inicial é nas distorções cognitivas (compreendidas como erros sistemáticos na percepção e no processamento de informações) que ocupam lugar central na depressão. Possivelmente estes sintomas estão associados a estes elementos.
Os sintomas de depressão sai esses mesmos. O trabalho conjunto com psiquiatra e psicólogo é o mais indicado. Para sair rápido desse quadro, sugiro um psicólogo especialista em terapia cognitivo comportamental de sua preferência
Olá! Mas é claro que um psicólogo ou um psicanalista pode te ajudar e muito. Na terapia, é um lugar de escuta sem julgamentos, onde você pode abrir-se, dizer o que há muito vem guardado dentro de você, sem um lugar para expor seus sentimentos e fadigas. Venha para a terapia, aos poucos ao escutar as suas próprias falas, você irá ganhando consciência das mesmas. Procure por ajuda! Vale a pena ter uma boa qualidade de vida
Penso que sim, desde que se aventure, por meio das palavras para quem sabe achar ou criar algo que seja suplência de sua falta.
Olá! Primeiro, diria que sinto muito por você! Imagino o quanto deve estar sendo difícil lidar com tudo, seu sofrimento merece ser acolhido. Acredito que uma boa profissional pode sim te ajudar a se entender melhor e juntos vão avaliar formas de lidar e melhorar. Desejo uma boa caminhada!
Boa tarde!
Endosso tudo o que meus colegas já falaram acima e só quero acrescentar mais um ponto importante: no seu caso, o tratamento combinado de psicoterapia com a psiquiatria tem efeitos maiores do que apenas uma dessas práticas usadas isoladamente.
Eu acabei de produzir um video para o YouTube que falo um pouco sobre isso e te convido a assistir, pode ser que faça sentido pra você.
Basta me procurar no YouTube como cintiahoffmann
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100
Olá! O psicólogo pode te ajudar a compreender a origem das suas angustias. Além disso, criar um espaço adequado para você expressar seus sentimentos e emoções. Uma combinação de psicoterapia e acompanhamento psiquiátrico podem surtir o efeito desejado mais rápido. Boa sorte!
Boa noite! Quanto sofrimento neh ? É possível reencontrar o que foi perdido e ter uma vida com mais cor. Busque ajuda psicólogica, seria um prazer poder te ajudar.
Olá, parece que sua vida está sem sentido nenhum, não é? Te aconselho a buscar ajuda psicológica para que você possa entender o que está acontecendo contigo. Provavelmente existem muitas coisas não elaboradas internamente e que precisa ser tratada!!!
Não desista de você!!!
Abraços!!!
Ola, a depressão faz isso com a gente mesmo. A vida perde o significado, fica cinza, o vazio é grande. Mas entenda, isso tudo só é possível porque a medicação ainda não surtiu efeito, ou precisa ser alterada. Assim como você precisa procurar um psicólogo e trabalhar às suas questões emocionais. Pensa que há várias possibilidades para você. Arrume aquela força para procurar ajuda. Peça ajuda! Se não conseguir, ligue para o número 188 Centro de valorização a vida. Lá vão lhe ouvir. Torço pela sua melhora. O nosso cérebro é complexo mesmo, só ficamos assim pq algo nele está desregulado ( hormônios do prazer) e algumas vezes traumas sofridos. Seja forte! Vai ficar tudo bem.

Um abraço
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
Um psicólogo vai poder te ajudar de diversas maneiras, uma vez que você já está fazendo acompanhamento psiquiátrico, o trabalho do psicólogo entra como pratica necessária para a compreensão de que fatores levaram a condição atual, além disso, com o auxilio desse profissional, torna-se possível identificar as maneiras que permitam a você retornar a sua vida normal. O "como" é parte do treinamento do psicólogo que varia de acordo com a abordagem que ele segue. Mas uma coisa é certa, a psicoterapia é um tratamento efetivo para a melhora da saúde mental.
Olá, boa tarde. Acredito que um psicólogo possa te ajudar sim. Eu te sugiro uma caminhada ao ar livre e observar a paisagem, respirar ar puro clareia a nossa mente e traz bem estar. Se tiver um tempinho sobrando, pode se disponibilizar pra fazer algum trabalho voluntário. Ajudar os outros também faz a gente se sentir útil e mais disposto. Dá motivação pra cada dia. Plantar e acompanhar o crescimento das coisas também é um ótimo exercício e exige pouco.
Olá. Como disseram alguns colegas, a primeira coisa que precisa saber, é que este sofrimento e sua falta de motivação podem ser cuidados por um psicólogo/psicanalista com acolhimento e compreensão de modo a serem tratados. Você está sentindo uma angústia intensa e a psicanálise auxilia a compreender os aspectos inconscientes que podem estar por trás dela. Eu trabalho com a problemática da angústia/ansiedade desde 2002. Estudei o tema no meu mestrado em neurociências e no doutorado em Psicanálise, realizados na USP. Foram pesquisas sobre tratamentos bastante efetivos para lidar com a problemática da ansiedade/angústia. Estou à disposição!
Olá ,
A psicoterapia pode contribuir com seu tratamento sim. O processo terapêutico proporciona o acolhimento desse sofrimento, é um momento de olhar para si. Nesse processo também é investigado quais são os fatores que estão gerando os sintomas citados, dessa forma buscando estratégias de enfrentamento para que o paciente tenha melhora no seu quadro.
Vale ressaltar a importância do tratamento conjunto da psicoterapia e psiquiatria.
Olá! Esse sentimento de inadequação e outros sintomas que descreveu são típicos da depressão. A depressão faz isso mesmo com a gente. Você não precisa sentir culpa por estar assim. Não julgue, apenas continue se cuidando. A Psicoterapia pode ser o elemento que está faltando para a melhora do seu quadro. Muitas vezes acreditamos que a motivação é algo vem de dentro pra fora mas é justamente o contrário. Primeiro você precisa agir, para só depois experimentar as consequências dessa ação. Mudar é fácil? Com certeza não. Vai exigir de você comprometimento, disciplina, consciência e principalmente AÇÃO. Mas quanto mais você permanecer com um padrão de comportamento que te adoece, mais ele se fortalecerá, causando ainda mais prejuízos em sua vida. Por isso, a hora de mudança precisa ser agora. Não sofra em silêncio. A depressão tem tratamento. Procure ajuda psicológica especializada. Certamente na terapia você encontrará forças para ir, aos poucos, retomando a sua rotina. Cuide-se bem!
Com certeza um psicólogo pode te ajudar . Busque um e veja como se sente .
Você precisa voltar a terapia!
A psicoterapia é para justamente te ajudar a entender o que esta acontecendo, buscar a causa do problema e dai começar a tratar. Remédios não curam, apenas tratam sintomas. Te aconselho a procurar tratamento psicológico mesmo, afim de você conseguir se encontrar, e trabalhar as questões que te atrapalham.
Penso ser louvável reconhecer esta como uma condição psíquica que lhe suscita algumas limitações. No fundo o desejo se move por sua articulação com a falta. Somente diante da falta, do vazio é que podemos ir de encontro aos nossos desejos viscerais. Nesse sentido, essa relação metonímica é determinante para as trocas simbólicas, as trocas metafóricas, as trocas metonímicas. Estas são responsáveis pela dialética do desejo. Enquanto psicanalista, penso ser pertinente pensarmos que a solidão é uma condição estrutural do humano. Porém que ela não nos atravessa sem algum sofrimento. Sob essa prerrogativa nascemos e morremos sozinhos. Embora algumas formulações advindas da cultura nos mostrem que somos felizes apenas quando estamos juntos com. Talvez essa seja uma ideologia errônea, pois só nós experimentamos, experienciamos e vivemos como sujeitos únicos que somos. Embora possamos compartilhar experiencias estas sempre nos serão únicas. Quiça, esse seja um grande paradigma social a ser contornado, trasmutado e lapidado pela cultura. Seria fruto, especialmente de uma condição intrinsecamente subjetiva. Mas que pode promover esse vazio, Se possível fosse aconselharia um trabalho analítico para poder identificar quais as limitações acabamos por nos imputar.
Olá, você trouxe vários sintomas, os quais são desafiadores para se viver, já que eles estão prejudicando sua qualidade de vida. Ter um acompanhamento psicológico pode ajudar você, primeiro, te ajudando a falar desses sintomas e como eles te afetam. Ora ele são sintomas não são você, e vai precisar construir essa separação. Segundo, você poderá ter a oportunidade de organizar seus pensamentos e emoções. Entender sobre seus sintomas no espaço terapêutico é um fatores de cura. Você pode dar-se essa oportunidade de acrescentar ao seu tratamento um acompanhamento psicológico, o qual ocorre pela fala daquilo que te faz sofrer. Atualmente existem atendimentos psicológicos on-line e você pode realizá-los da sua casa ou de qualquer outro local que sentir-se confortável, eu fico a disposição em casos de dúvidas.
Cuide-se!
Atenciosamente, Lucimar Silva.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia adulto - R$ 80
Olá
Com certeza, procure um/a psicólogo/a urgentemente.
O seu relato é de muito sofrimento, provavelmente ocasionando uma baixa qualidade de vida.
boa sorte
Olá! Com certeza, procure um(a) psicólogo(a) urgentemente. A medicação é muito importante, mas para aumentar sua eficácia é necessário a junção com a psicoterapia. Uma braço e fico à disposição!
O ideal é conciliar o tratamento com o psicólogo e psiquiatra. É importante averiguar se a medicação está correta para esse momento da sua vida. Na terapia, você irá elaborar aquilo que lhe trás angústia e tristeza. Por isso, não desista de encontrar um profissional que você se adapte.
Um abraço.
Olá, que bom que falou sobre, então acredito que os primeiros passos já foram dados, contudo um processo Psicoterapêutico pode ajudar a desvendar quais situações o deixaram depressivo ou quais situações estão para acontecer o deixa com esse conjunto de sintomas. não desista, busque ajuda assim como já tem feito.
Acredito que a psicologia poderia auxiliar a entender de forma profunda quais foram as questões que te trouxeram até o momento da sua queixa atual, assim como a forma como estas te afetam no presente. Esse entendimento é importante para o processo, pois muitas vezes o sintoma pode estar relacionado com questões não trabalhadas ao longo da vida.
Olá! O psicólogo pode te acompanhar em um processo de autoconhecimento e te ajudar a aprofundar e esclarecer as experiencias que você está vivenciando neste momento. Um abraço.
Olá, boa tarde! Sinto muito pelo que está passando. Realmente, não é uma situação fácil. É importante, no tratamento da depressão e ansiedade, que haja um trabalho multiprofissional e interdisciplinar, já que as causas da depressão e ansiedade não são apenas biológicas, psicológicas ou sociais, mas uma interação entre elas.
É muito importante procurar auxílio de um profissional da Psicologia, pois ele irá trabalhar as suas emoções, sentimentos, pensamentos e comportamentos de uma forma ampla, buscando as causas dos sintomas, e te ajudando a lidar com as questões envolvidas nesse processo. O trabalho em conjunto do psicólogo e psiquiatra irá trazer melhores resultados no seu quadro.

Espero ter ajudado. Estou à disposição!
Ele ajuda com psicoterapia, que é o tratamento certo para você.
Olá boa tarde! Só o fato de ter se aberto aqui ja significa muito. Aconselho que busque um processo psicoterapeutico para te auxiliar.
A psicoterapia pode de auxiliar com tudo isso, e aos poucos você vai se sentir confortável para conseguir falar sobre seus sentimentos não só com a psicóloga(o) mas também com outras pessoas. Sei que dá um pouco de medo, mas você não esta sozinho(a).Me coloco à disposição, sou a letícia e sou psicóloga. Abraço
Sim, com certeza um psicólogo pode te ajudar. Abraço.